Blog do Pessoa: Falta d’água, de iluminação pública e coleta de lixo massacram moradores da zona rural de Parnaíba.


9 de jan. de 2017

Falta d’água, de iluminação pública e coleta de lixo massacram moradores da zona rural de Parnaíba.



Em pleno ano de 2017, comunidades rurais de Parnaíba, PI, ainda sofrem com o problema crônico da falta d’água. Em um dos povoados da Baixa da Carnaúba, por exemplo, o carro pipa só passa de 15 em 15 dias, deixando um abastecimento insuficiente para as dez famílias da localidade. Durante duas semanas as famílias precisam se virar com apenas 200 litros de água. O vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve na manhã deste domingo (08) visitando novamente os moradores e nesse primeiro momento, levará a demanda para o Secretário da Defesa Civil do município, vice-prefeito Marcos Samarone, a fim de que o abastecimento ocorra uma vez por semana.
As famílias provenientes de um assentamento foram realocadas na região pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). O parlamentar buscará junto ao setor uma solução definitiva para o problema, como a recolocação da caixa d’água e posteriormente a  construção de um poço artesiano.


Carlson se reuniu também com moradores do km 16 que além da ausência de água, ainda sofrem com a falta de iluminação pública. Eles também reclamam de um lixão a céu aberto que está se formando próximo as casas porque não tem coleta de lixo há alguns anos.







“A alegação era de que o carro do lixo não tinha como chegar até a localidade por falta de acesso, mas isso não se sustenta, pois vários outros veículos de grande porte chegam até aqui. Agora vamos fazer o pedido de limpeza deste lixão para a nova secretária de Infraestrutura e Obras da cidade, Maria das Graças Nunes”, garantiu Carlson.


Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...