Blog do Pessoa: Escola Roland Jacob pede socorro


20 de jan. de 2017

Escola Roland Jacob pede socorro



A Escola Roland Jacob, já foi referência para milhares de estudantes de Parnaíba e de outras localidades e já foi considerada uma Escola modelo e orgulho de nossa cidade. Hoje, infelizmente, a Escola Roland Jacob se transformou quase em uma unidade escolar fantasma, devido aos poucos estudantes que pleiteiam uma vaga e, principalmente, devido ao estado de total abandono em que se encontram suas instalações.

O estado precário em que se encontram as instalações da Escola Roland Jacob dar uma dimensão do descaso do ex-prefeito Florentino Neto Veras (PT) com a educação em nossa cidade, fato esse bastante discutido pelos representantes da categoria dos professores na última eleição.



As instalações físicas da Escola Roland Jacob - como podemos ver nas fotos - foram se deteriorando com o passar dos anos. Sem manutenção preventiva e corretiva, o que se constata é que o gestor atual, o prefeito Mão Santa, terá muito trabalho para deixar a escola novamente em condições de abrigar os estudantes para o próximo período letivo.

Mas, os problemas da Escola Roland Jacob não se restringe a falta de estrutura de suas instalações física, longe disso. Além de muita sujeira, cadeiras quebradas, salas obsoletas - por falta de cadeiras e de alunos - e muito mato no seu entorno, a Escola Roland Jacob sofre com a falta de segurança e com os constantes ataques de ladrões, fato já denunciado a exaustão nos meio de comunicação de Parnaíba.

Antes mesmo de assumir o mandato o prefeito, Mão Santa, fez uma visita a Escola Roland Jacob para avaliar o tamanho do problema e ouvir as reivindicações de professores e funcionários. Nesse encontro o prefeito Mão Santa recebeu um relatório completo dos graves problemas por que passa aquela instituição de ensino e as possíveis soluções para esses problemas que, com certeza, já estão nas pautas das reuniões do secretário de educação, Roger Jacob e sua equipe.

É inadmissível que uma instituição de ensino de tamanha relevância para a Parnaíba e para os seus munícipes seja tratada com descaso por tantos anos, prejudicando sobremaneira às famílias mais carentes que necessitam de boa estrutura para a educação de seus filhos. Nesse ritmo e, se nada for feito a respeito, a tendência é que o número de procura por vagas na Escola Roland Jacob diminua ano após ano, como já vem acontecendo.

O sentimento por parte da maioria dos funcionários da instituição é de esperanças renovadas com a chegada do novo gestor para que ele e sua equipe revitalizem esse verdadeiro patrimônio de nossa cidade.


Fonte: Walter Fontenele / Portalphb
Foto: Walter Fontenele
Edição: Walter F. Fontenele/PortalPhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...