18 de jan de 2017

COMERCIAL QUE FARÍA JOGO DE ESTRÉIA CONTRA O PARNAHYBA DESISTE DO CAMPEONATO PIAUIENSE

Comercial, que faria jogo da estreia contra o Parnahyba, desiste do Piauiense

Comercial oficializa desistência do Campeonato Piauiense. A estreia do Comercial estava prevista para 1º de fevereiro, contra o Parnahyba. 

O Comercial, de Campo Maior, oficializou sua desistência do Campeonato Piauiense 2017. O ofício assinado pelo presidente Francisco Wilson foi enviado por e-mail para a Federação de Futebol do Piauí (FFP), na tarde desta terça-feira (17).
O anúncio ocorre horas antes da festa de lançamento do campeonato, marcada para a noite de hoje, em Teresina. 
Por telefone, Chico Wilson confirmou a desistência ao Cidadeverde.com:
- Enviei o ofício às 15h30 para a Federação. Mandei por e-mail, retirando o time do campeonato por falta de apoio financeiro. 
Chico Wilson informou que, com o ofício enviado, a decisão é definitiva:
- Não tem mais volta. [...] Se for pra fazer feio, a gente prefere sair. 
O Comercial fez uma reunião na manhã de hoje para discutir a situação. O clube aguardava apoio financeiro da prefeitura de Campo Maior, o que até hoje não havia sido efetivado.
Chico Wilson telefonou para o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, e o diretor de competições, Robert Brown Carcará, confirmando a desistência e pedindo orientações sobre como proceder. O dirigente deve visitar a Federação nesta quarta-feira para tratar do assunto pessoalmente. 
A decisão implica em punição ao clube. O regulamento da competição prevê que, em caso de desistência, o clube terá de pagar multa R$ 50 mil, valor a ser rateado entre os demais participantes. 
Após alguns anos com o futebol profissional desativado, o Comercial voltou ao Campeonato Piauiense depois ser vice-campeão da Série B, em 2016. 
Para o torneio da Série A deste ano, o técnico Cícero Monteiro já estava em Campo Maior e os primeiros jogadores chegaram nesta semana. A estreia do Comercial estava prevista para 1º de fevereiro, contra o Parnahyba. 
O clube já havia ameaçado desistência meses atrás, por conta da reforma inacabada do estádio Deusdeth de Melo. O Governo do Estado garantiu a entrega da obra e o assunto saiu do noticiário. Já a questão financeira não foi resolvida. 
O Cidadeverde.com tentou contato com Cesarino Oliveira e Robert Brown, mas não obteve sucesso. A FFP ainda não se posicionou sobre como ficará a competição, que por hora terá sete equipes ao invés de oito.

Fonte ; cidade verde

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...