Blog do Pessoa: Bando preso teria explodido caixas do IDB, Detran e UFPI


13 de jan. de 2017

Bando preso teria explodido caixas do IDB, Detran e UFPI

bando4.JPG

O secretário de Segurança Fábio Abreu confirmou que o grupo preso suspeito de estourar caixas eletrônicos na Praia do Coqueiro, em Luis Correia, teria sido ainda responsável por diversas outras ações na capital. Além da ação registrada na rodoviária de Parnaíba, o bando é também apontado pelo secretário como autores dos arrombamentos no colégio Dom Barreto, CN Motos, Detran e Universidade Federal do Piauí, e ainda da explosão na agência do Banco do Brasil no Shopping Amarração.
Ao todo sete homens foram presos na noite desta quinta-feira (12/01). Para a ação em Luis Correia, eles chegaram a alugar uma casa na praia Peito de Moça. Abreu confirmou ainda, em entrevista à TV Cidade Verde no Notícia da Manhã, que o grupo estaria planejando uma nova ação dentro da UFPI.
Com o grupo foram apreendidas pistolas, revólveres, armas calibre 12, coletes a prova de bala, e artefatos explosivos artesanais. O secretário Abreu reconhece a ação como positiva, por desarticular o apoio logístico bando e tirar do poder dos suspeitos o armamento usado nas ações. Ele lamenta, porém, que rapidamente estes indivíduos possam estar novamente soltos.
- Fotos: Blog do Pessoabando1.jpg
Apesar das diversas ações atribuídas ao bando, Fábio Abreu disse ainda na entrevista à TV que o bando era formado por pessoas inexperientes, chegando a explodir terminais de onde nada conseguiam levar, atuando de forma aleatória e artefatos artesanais. O secretário não descartou a possibilidade de que mais pessoas integrem o bando, e confirmou que seguirá atrás de pistas e informações que possam levar à prisão de outros indivíduos envolvidos neste tipo de ação.
bando2.jpg
bando3.jpg
bando5.JPG
Por Apoliana Oliveira/180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...