Blog do Pessoa: Ariosto Ibiapina conta o seu início em Barra Grande e fala do futuro do povoado


31 de jan. de 2017

Ariosto Ibiapina conta o seu início em Barra Grande e fala do futuro do povoado

Nessa entrevista que concedeu à jornalista Suzane Jales, o médico e empresário Ariosto Ibiapina – uma das primeiras pessoas a investir em Barra Grande e que é aclamado como o homem que trouxe o kitesurf para o Piauí – conta que veio para o povoado não trazido pelos ventos, mas por um trabalho de ação social na comunidade. E essa é uma característica que os atuais moradores estão procurando manter: ações que integrem e melhorem a vida da comunidade!
Ariosto Ibiapina fala, ainda, da criação de uma associação dos empresários locais e diz que aposta num futuro promissor do povoado. Citando Leonardo da Vinci – “A simplicidade é o último grau de sofisticação” – ele fala que o grande atrativo de Barra Grande é o bom gosto!
Clique AQUI e ouça a entrevista completa.

SOBRE A BGK:
Com mais de 10 anos de história em uma cidade em que o turismo ganhou destaque nos últimos cinco anos, a pousada BGK – Barra Grande Kite, certamente, foi uma das principais forças motrizes para o desenvolvimento do povoado de Barra Grande, do município de Cajueiro da Praia, no Piauí.
O início foi marcado pelo chamado hoje, chalé família: Kite House. Foi a primeira hospedagem da BGK, construída com o objetivo de ser uma casa de veraneio e para receber os amigos. Logo tornou-se uma pequena hospedagem. Os primeiros hóspedes foram kitesurfistas, famíliares e amigos. Aos poucos, a pousada foi ganhando destaque e o Dr. Ariosto Ibiapina e sua esposa, Tereza Ibiapina, seguiram investindo na pousada.
Hoje, a estrutura de serviços da BGK é composta por 22 chalés, de nove diferentes categorias, lounge com televisão e espaço de leitura, bar e restaurante da praia, bar da piscina e piscina para adulto e crianças, espaço massagem, espaço Bebezão, escola de kitesurf: BGKite School, além de um amplo jardim entre os coqueirais, e de ser uma pousada pé na areia.
Em 2014 a pousada foi palco do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA), o que reforça a importância da Barra Grande no cenário de kitesurf mundial e o pioneirismo da BGK. Além disso, outra razão pela qual a pousada tem se destacado no cenário nacional, é de estar presente na Rota das Emoções.
Fonte: Barra Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...