Blog do Pessoa: Adventistas se antecipam e celebram 2017 no por-do-sol


1 de jan. de 2017

Adventistas se antecipam e celebram 2017 no por-do-sol

De vestido azul, Poliana participou da celebração com os sabatistas pela primeira vez e achou a experiência bem diferente

O ano de 2017 já começou para os fiéis adventistas. Isso porque diferente do restante da sociedade que celebra a virada do ano somente à meia noite, eles se baseiam no versículo bíblico encontrado em Levítico 23:32, onde há a orientação divina para que os povos considerem a o início de um novo dia na viração da tarde. 

Na Igreja Adventista de Boa Esperança, situada no bairro Pindorama, logo às 16:45 várias pessoas começaram a chegar para a programação que se estendeu até às 19:30. Após refletirem sobre o ano que se passou por meio de canções e mensagens bíblicas, o programa culminou com uma tradicional Santa Ceia, cerimônia em que conforme explicam os adoradores, eles demonstram humildade com os demais membros e aproveitam para renovar os votos com o Criador.

Momento do lava pés onde fiéis demonstram humildade e renovam
os votos espirituais
Conforme explicou um dos líderes religiosos da congregação, Ernando Melo, ao comemorar a virada do ano ao por do sol, eles não estão se antecipando e sim seguindo uma recomendação deixada por Deus na Bíblia. “Não celebramos antes, celebramos no tempo indicado por Deus. O sol e a lua foram criados para determinar os dias, os meses e as estações do ano. Esse é um estatuto perpétuo de Deus que nos ordena que façamos nossas celebrações diárias no por-do-sol”, afirma.
Ernando Melo disse que conforme a Bíblia, eles não comemoram a vida de forma antecipada e sim no tempo determinado por Deus
Poliana Alvarega participou da festa com os adventistas pela primeira vez e disse que essa foi uma experiência bem diferente. “Foi algo inusitado pra mim porque estou acostumada a comemorar o ano novo somente à meia noite, mas achei muito interessante”, disse.

As comemorações finalizaram com um coquetel servido entre todos os presentes.

Amigos se abraçam e oram agradecendo pelo ano de 2016

Lava pés

Anciãos lavam as mãos para cortar o pão da Santa Ceia
Casais oram após lavarem os pés um do outro
Coquetel após a celebração

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...