30 de nov de 2016

UFPI empossa três novos professores par medicina em Parnaíba

O médico parnaibano Carlos Teixeira foi um dos três a participar do evento e deverá assumir nos próximos dias. 
DSC 0694
Durante a posse
Na tarde desta quarta-feira (30), a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Profa. Dra. Nadir Nogueira realizou a solenidade de posse de três novos servidores. Os novos profissionais são três docentes para atuar no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba. Em quatro anos de gestão, foram empossados 549 docentes e 324 técnicos administrativos.
Confira o nome, cargo e lotação dos novos servidores:
DSC 0706
Raimundo Pereira da Silva Neto
Raimundo Pereira da Silva Neto - possui graduação em Medicina, é especialista em Pediatria – Fusam e em Neurologia, Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do comportamento (UFPE).  Exercerá a função de prof. Ms – CL –A, Auxiliar A;
DSC 0709
Vanielle Carvalho Machado
Vanielle Carvalho Machado - Graduação em Medicina (UFPI) e especialista em Endocrinologia. Exercerá a função de prof. Ms – CL –A, Auxiliar A;

DSC 0712
Carlos Alberto Teixeira Costa
Carlos Alberto Teixeira Costa – Graduação em Medicina (UNICEUMA) e Especialização em Cirurgia Geral. Exercerá a função de prof. Ms – CL –A, Auxiliar A. 
Confira mais fotos

DSC 0723
DSC 0716
Fonte: UFPI


Até isso, Parnaíba perde o Selo UNICEF

Quarenta municípios do Piauí conquistam o Selo UNICEF, Parnaíba que também concorria ficou fora perdendo.


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) divulgou a lista dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF edição 2016. Dentre os vencedores estão 40 municípios do Piauí.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro.

Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

O estado do Piauí tinha 151 municípios inscritos no Projeto Selo UNICEF Edição 2013-2016, dentre eles a cidade de Parnaíba.

Vencedores do Piauí:
Acauã – PI
Água Branca – PI
Alagoinha do Piauí – PI
Alvorada do Gurgueia – PI
Aroazes – PI
Arraial – PI
Beneditinos – PI
Bom Jesus – PI
Buriti dos Montes – PI
Caldeirão Grande do Piauí – PI
Campinas do Piauí – PI
Campo Grande do Piauí – PI
Campo Maior – PI
Capitão Gervásio Oliveira – PI
Castelo do Piauí – PI
Cocal – PI
Conceição do Canindé – PI
Curralinhos – PI
Dom Expedito Lopes - PI
Fronteiras – PI
Hugo Napoleão – PI
Ipiranga do Piauí – PI
Marcolândia – PI
Monsenhor Hipólito – PI
Olho D'Água do Piauí – PI
Paquetá – PI
Patos do Piauí – PI
Paulistana – PI
Picos – PI
Pio IX – PI
Piripiri-PI
Santa Cruz do Piauí – PI
Santa Rosa do Piauí – PI
São Félix do Piauí – PI
São João do Piauí – PI
São Miguel do Tapuio – PI
Simões – PI
Sussuapara – PI
Teresina – PI
Vila Nova do Piauí – PI 

Com informações: Jornal da Parnaíba

PRF apreende aves silvestres em Parnaíba; uma pessoa foi presa


Por volta de meio dia desta quarta-feira (30), no Km 18 da BR 343, em Parnaíba/PI, policiais rodoviários federais avistaram pessoas adentrando uma residência com diversas gaiolas. Chegando ao local, puderam perceber que se tratavam de 14 aves silvestres, tendo encontrado ainda 5 equipamentos ilegais de captura, conhecidas popularmente como “armadilhas”.

Um mulher foi identificada como a responsável pelos animais, sendo presa, os pássaros e equipamentos apreendidos e a ocorrência encaminhada à Delegacia local e ao IBAMA. O crime, que está previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, tem pena prevista de detenção de 6 meses a 1 ano e multa.
Fotos PRF
No ano de 2016, apenas nas BR´s que cortam o Piauí, a PRF já apreendeu 298 animais silvestres, atuando no combate a crimes ambientais com o objetivo de proteger a flora, fauna e garantir um meio ambiente saudável para as gerações atual e futura.

PRF – SEGURANÇA COM CIDADANIA
Fonte: Portal do Catita

Café e Cia onde o seu lanche é uma delícia

Resultado de imagem para blogdopessoa café e cia

Vereadores escolherão nova Mesa Diretora da Câmara somente dia 1º de janeiro de 2017

                      Eleições na Câmara Municipal só em janeiro

Não será em dezembro, como vinha ocorrendo nos últimos anos, a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal e demais membros da nova Mesa Diretora. Por se tratar do início de uma nova legislatura, a escolha será dia 1º de janeiro de 2017, após a posse dos eleitos e reeleitos em outubro último. Depois de empossados é que os vereadores darão posse ao prefeito eleito e seu vice.
O assunto sucesão tem tomado corpo nos últimos dias porque tudo leva a crer que os vereadores que no ano que vem serão situação não têm ainda musculatura política para fazer o presidente. Por outro lado, os vereadores eleitos e reeleitos no palanque do atual prefeito, Florentino Neto, se preparam para apoiar uma candidatura. "Já temos 99,9% de apoio dos companheiros que precisamos para integrar nossa chapa", disse a vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, que se diz disposta a disputar um 4º mandato de Presidente.
                          Vereadora Neta está na disputa

Ela ressalta, entretanto, que nada tem contra os outros colegas que estão se anunciando na disputa, o que, aliás, é direito de cada um. "Mas, se tudo der certo, vamos disputar e se pudermos vamos contribuir mais uma vez pela harmonia do legislativo, no sentido de mantermos um bom relacionamento com o Executivo, pelo bem da nossa Parnaíba", disse.
Neta Castelo Branco, neste momento, não fala no assunto. Ela estava passando o final de semana em Teresina e foi surpreendida domingo com a informação de que o filho José Alberto Júnior estava passando muito mal no HEDA. Pela gravidade da situação ele foi enviado a Teresina onde se encontra na U.T.I. Neste momento a vereadora pede apenas que os amigos incluam o Júnior em suas orações, pedindo pela sua saúde e seu restabelecimento. 

Fonte: Blog do BSILVA

Vipaver com grandes novidades pra você, confira:


Novidade Vipaver:


Painéis decorativos Elementos vazados.

Quem não abre mão de iluminação natural e de uma ótima ventilação nos ambientes deve considerar utilizar elementos vazado em seu projeto. Disponível em versões em peças de blocos pode ser utilizado para a construção de paredes que separam ambientes. Certamente charme e elegância estarão garantidos.


Guia Meio Fio 60x30x10 produto de qualidade vipaver padrão prefeitura.


Vipaver Indústria e Comércio de Pré Fabricados fundada em 4 novembro de 2009 na cidade de parnaíba estado do piauí . possuímos uma linha com vários modelos de pisos em concreto, com diferentes opções: em tamanhos, espessuras, cores e formas. 

Sinônimo de qualidade conquistada em todo o estado do piauí parte do ceará e maranhão, Vipaver possui grande reconhecimento em seu segmento e vem buscando durante sua trajetória, sempre investir em novas tecnologias, instalações, controle tecnológico, capacitação e especialização de sua equipe, visando sempre a qualidade, a inovação e a responsabilidade social.

Ramo de atividade:
Pre - fabricados, Lajotas , Pavers, Muro de concreto, Chapéu de muro , jardins, Elementos vazados, Meio fios, Platibanda, Tijolos ecológicos

Vendas : 

86 3323-2095 / 86 3323-1563 / 86 9967-5837 ou visite nosso site:www.vipaver.com.br

Parnaibano é eleito a transformista mais bonita do Piauí

O transformista parnaibano Ígor Loshayder, de codinome Louise Vasconcelos, foi eleito Miss Beleza Gay Piauí 2016, em evento realizado no dia 23 de novembro no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. O concurso foi disputado entre atores transformistas de várias cidades do Estado.                        
Louise é primeira transformista a trazer o título para Parnaíba e será uma das primeiras conterrâneas a representar o Piauí no concurso nacional que elegerá a transformista mais bela do País.




“Consegui colocar nossa cidade no topo, e través desse título, quero atrair os olhos pra arte em minha querida Parnaíba”, disse.
O concurso acontece anualmente elegendo o ator transformista que represente a beleza gay do Estado do Piauí. A vencedora do concurso recebe a franquia para participar de concursos anuais de nível nacional, como Miss Brasil Gay Juiz de fora, Miss Brazil Gay Versão Bahia, Miss Brasil Universe São Paulo e o Miss Universe Gay que acontece em Salvador.

Polícia Militar apreende moto roubada em Ilha Grande de Santa Isabel

Na noite desta terça feira (29/11) policiais militares do 2º Batalhão Major Osmar em Parnaíba (PI), receberam uma denúncia de uma moto vermelha que estaria praticando assaltos no Alto do Batista por volta das 19 horas.
Viaturas faziam rondas pela cidade quando na Ilha de Santa Isabel uma equipe de polícia encontrou a citada moto em frente à residência de um homem identificado por “Geu” que é conhecido da polícia por práticas criminosas. A moto é uma Titan/CG 150" placa PIC 6600 roubada e na Central de Flagrantes a vítima reconheceu seu veículo.


Algumas pessoas foram assaltadas pelos elementos que utilizavam a moto; mas ninguém foi preso; mas a polícia tem pistas dos crimes e a qualquer momento pode efetuar a prisão dos meliantes que praticam roubos de motos e assaltos a mão armada em Parnaíba e região.
Edição: Blog do Pessoa

Prefeito eleito Mão santa critica abandono aos esportes pelos gestores de Parnaíba


Gláucio entrevistou Mão Santa
Em entrevista concedida na semana passada ao repórter esportivo Gláucio Resende o prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, lamentou o pouco investimentos feito pelas últimas administrações municipais no setor esportivo.Ecriticou a omissão lembrando que depois de sua gestão como prefeito, há 28 anos, quando foi construído e inaugurado o então "Estádio Mão Santa, nada mais de relevância foi feito neste setor. E explicou: "Não fui eu quem deu o nome ao estádio. O então presidente da Câmara Municipal, vereador Gerardo Cavalcante, que ficou no meu lugar durante uma viagem que fiz à Europa (o vice-prefeito também havia viajado para o Rio), foi quem deu o nome. E há na lei orgânica do município uma determinação que não devem trocar de nome e trocaram", comentou Mão Santa.
Ele disse ainda que, por haver sido construído há 28 anos, o estádio hoje está pequeno. "Estamos pensando em aumentar. Mas quem vai decidir são os engenheiros. Mas vamos aperfeiçoar, inclusive na parte de iluminação, banheiros, etc."
ABANDONO
                 Quadra Poliesportiva "Frei Higino" abandonada

Mão Santa reconhece que em Parnaíba já existem hoje muitos espaços onde o esporte pode estar sendo praticado, até mesmo como tentativa de tirar os jovens do ócio e dos vícios. "Mas está tudo abandonado. Vamos recuperar para valorizar também o profissional de educação física. Vamos valorizar o esporte porque o esporte ensina a trabalhar em equipe. Tem leis e regras e o craque é obediente às leis", disse Mão Santa, lembrando que, quando governador do Estado, determinou que em toda cidade do Piauí tivesse uma quadra esportiva. Agora, como prefeito outra vez, prometeu valorizar o esporte em geral.
Perguntado pelo repórter se iria dar uma atenção especial ao Parnahyba Sport Club, que é nosso único time profissional, Mão Santa foi categórico: "O time terá o nosso apoio. Mas ele é particular, privado. E o nosso compromisso é com toda a cidade".

Fonte: Blog do bSILVA

Aborto até o terceiro mês não é crime, decide turma do Supremo

BRASÍLIA, DF, BRASIL, 05.05.2016. Os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) se reúnem para discutir uma ação apresentada pela Rede pedindo para que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja afastado de imediato da Presidência da Câmara e impedido de estar na linha sucessória da Presidência da República. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
O plenário do Supremo Tribunal Federal, em Brasília
A maioria da primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) firmou o entendimento, nesta terça-feira (29), de que praticar aborto nos três primeiros meses de gestação não é crime. Votaram dessa forma os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Edson Fachin.
A decisão é sobre um caso específico, em um habeas corpus que revogou a prisão preventiva de cinco pessoas que trabalhavam numa clínica clandestina de aborto em Duque de Caxias (RJ), mas pode ser considerada um passo à frente na descriminalização do ato, desde que no início da gravidez.
Embora a decisão tenha se dado em um caso específico, outros magistrados, de outras instâncias, poderão, a seu critério, adotar o entendimento da primeira turma do STF.
Fonte: Folha.Uol

POTYRA - Condomínio Residencial

Vidente previu acidente da Chapecoense em março; assista!

Carlinhos garantiu que um acidente aéreo mataria integrantes de um time de futebol
O acidente envolvendo o avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), foi previsto em março deste ano. De acordo com o vidente Carlinhos, haveria uma tragédia aérea que tiraria a vida dos atletas de um clube de futebol.
A revelação foi feita durante o programa de Olga Bongiovanni, em 29 de março, quando o paranormal assegurou: "Um time de futebol inteiro vai morrer em um avião".
O clube de Santa Catarina embarcou para a cidade colombiana para enfrentar o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Contudo, a aeronave da LaMia caiu antes de chegar ao seu destino final.
O avião, que decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, rumo a Medellín, levava 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.
Até o momento, as autoridades da Colômbia afirmam que há 75 mortos e seis sobreviventes. Dentre eles, três atletas da Chapecoense - Alan Ruschel, Neto e Follmann -, um jornalista - Rafael Henzel - e dois tripulantes - Erwin Tumiri e Ximena Suarez.
Assista ao vídeo em que Carlinhos previu o acidente:

Nova Toureiro Farma com muitas novidades e preços baixos

O Grupo Toureiro abriu mais uma farmácia com a marca que você conhece. A maior variedade em produtos com o menor preço.

A nova Toureiro Farma está localizada na Rua Dom Pedro II, Nº 1052 no Centro ao lado da “Granja Ielnia”. 


Venha conhecer nossa nova loja, bem mais ampla com produtos exclusivos e aberta de segunda a sábado em horário comercial.


Venha fazer economia de verdade e comprar em um ambiente climatizado com atendentes especializados para lhe servir muito bem e claro, a maior variedade de produtos em um só lugar; Toureiro Farma aqui sim, o seu dinheiro rende muito mais.

Centro de Cardiologia Santa Edwirgens – cuidando bem do seu coração

Parnaíba conta com um atendimento diferenciado na área de cardiologia. No Centro de Cardiologia Santa Edwirgens, da Doutora Luciana Lages, o paciente encontrará o que há de mais moderno e completo nos cuidados com um órgão tão vital do corpo humano: o coração.
No Centro de Cardiologia Santa Edwirgens são feitos exames de Eletrocardiograma, Teste de Esforço, Holper, Espirometria, Ecodopplercardiografia, Doppler de Carótidas e Vertebrais, Doppler Arterial e Venoso, de Membros Inferiores e Ultrassonografia em Geral, entre outros exames.  A clínica ainda conta com uma equipe interdisciplinar nas áreas de psicologia, nutrição, otorrinolaringologia, gastroenterologia, dentista, fisioterapia e cirurgia vascular. 
Centro de Cardiologia Santa Edwirgens está situado na rua Anísio de Abreu, 184, sala 2, em frente ao Hospital Santa Edwirgens.


Prefeita de Altos desiste de concorrer à presidência da APPM

A prefeita de Altos Patricia Leal (PT) desistiu de concorrer à presidência da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM). Com muita coragem, Patricia afirmou que desistiu porque a disputa é desleal e acusou o governador Wellington Dias de apoiar seu oponente, o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, também do PT, junto com o atual presidente Arinaldo Leal.

Patrícia Leal
Patrícia Leal

À noite, a prefeita de Altos se reuniu com o grupo de prefeitos que apóia sua candidatura, no Hotel Arrey, para decidirem que rumo tomar. A tendência é que a prefeita de Altos e todo o seu grupo decidam apoiar outro candidato.
A alternativa que surgiu nos últimos dias foi o prefeito eleito de Santo Antônio de Lisboa, Wellington Carlos.
Fonte: Portal AZ 

NUTRI Rações - Aqui temos o que seu animal precisa


RAÇÕES DAS MAIS DIVERSAS 

ACESSÓRIOS PARA SEU ANIMAL 

PERFUMARIA PARA DEIXAR ELE MAIS AGRADÁVEL 

FARMÁCIA VETERINÁRIA PARA CUIDAR BEM DO SEU ANIMAL

Moto com maconha é refugada e abandonada por traficante, em Luís Correia

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR) aprendeu uma moto Yamaha/T115 Crypton, modelo 2014, de cor preta, placa LWC 5544 Luís Correia (PI) por volta das 23h de quinta-feira (24/11) próximo ao Terminal Rodoviário do município de Luís Correia.
A Ciptur recebeu denúncias de que um homem estava comercializando drogas próxima a Praça Núbia Sueli, centro da cidade, e uma guarnição seguiu para o local. Quando o homem suspeito avistou a Polícia Militar, fugiu imediatamente e levou a chave da moto. Os policiais levaram o veículo para sede da Companhia e ninguém requereu a moto.
moto revistada
Por volta das 11h desta terça-feira (20/11) o comandante da CIPTUR, o major Antônio Pacífico, recomendou que fosse feito uma vistoria na motocicleta. Após levantar o assento foram encontradas vinte embalagens de maconha e uma porção maior da mesma substância. Diante disso, os policiais compreenderam porque a moto estava sendo refugada. O caso foi levado para a Delegacia de Luís Correia.
maconha apreendidamaconha no saco moto
Por Daniel Santos

Dr. Felipe Machado - Ortopedista especialista em joelho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...