31 de ago de 2016

Quando a saudade bate forte.

As vezes a saudade bate forte no coração, para isso, basta ouvir uma estrofe de determinada música, sentir uma fragrância, ver um ambiente ou um objeto, e como se o tempo não tivesse passado. Imediatamente se revive o que já deveria estar esquecido, mas que teima em surgir e luta para se manter no presente. As imagens se formam, alternam em boas lembranças e situações que nunca existiram, mas que foram desejadas. Mas em nenhum momento o tempo passa nas lembranças, visto que a saudade impede o envelhecimento nas imagens formada das pessoas. Todos se mantém com a mesma idade e o corpo da época e então: a saudade.

Mas ela é verdadeira? Não há dúvida que sim, pois é o que sentimos. Mas será que teria o mesmo efeito caso enxergasse a pessoa ao vivo, alterada pelos anos? Com suas histórias e pessoas que hoje fazem parte da sua vida? Será que gostaria de novamente viver um relacionamento com essa hoje em dia? A resposta geralmente é não, quando em consultório é montado o cenário atual. E dessa forma se desliga de um passado que já ficou no passado e não faz mais sentido hoje. E mesmo que o desejo se mantenha, cabe-se na vida do outro? É interessante se questionar: Ainda sou querido pelo outro? Nada mais triste que viver meses, as vezes anos e quando cria-se coragem para encontrar quem tanto desejou, descobre-se que nem ao menos faz parte dos seus pensamentos. Ai descobre que só perdeu tempo.

Mas existe a saudade dos mortos. Esse não tem jeito, pois nunca em sua vida vai encontrar novamente. Nesse caso o melhor é lembrar das boas vivências, guarda-las com carinho e saber que pode revivê-las quando quiser. Mas o mais saudável é não cultivar essa saudade, mas sim, deixar o tempo abrandar a dor. Caso essa dor persistir, é hora de organizar um ritual de despedida. Tem certas histórias que se não ritualizar o fim, ela se mantém como saudade vívida e não como saudade de uma história resolvida. Porém é muito dolorido resolver essas situações sozinho, pois são vividas como dramas, caso isso esteja ocorrendo com você, procure ajuda de um profissional de psicologia. Ele servirá de facilitador para superar essa saudade.

Psicólogo Flávio Melo Ribeiro
CRP12/00449

Seminário de Inteligencia Emocional

Modelo piauiense Lais Ribeiro posa nua para a capa de revista francesa

A modelo piauiense Lais Ribeiro posou nua para o fotógrafo David Bellemere, nos Estados Unidos, e o resultado pode ser visto na nova edição da revista francesa "Lui".
Além de Lais, as modelos Isabeli Fontana e Fernanda Liz também participaram do ensaio, que aconteceu em Hamptons, cenário paradisíaco.
Conforme destaca o site Ego, cada uma das modelos estampa uma das três capas da edição especial da publicação, lançada nesta terça-feira (31/08).
Com um maiô cavado e com transparência, Lais evidencia suas curvas perfeitas.
Ela recentemente publicou foto ao lado do namorado, o jogador de basquete Jared Homan, nos bastidores do ensaio que fez para a marca Victoria's Secret, da qual é "angel".
"Quando você traz seu namorado em seu trabalho", postou a morena, na legenda.
whatsapp_image_2016-08-31_at_10.07.jpg
lui-30-cover-low-res-fernanda-liz.jpg
lui-30-cover-low-res-isabeli-fontana.jpg

Mototaxista é flagrado por câmeras de segurança furtando no comércio

Um mototaxista foi flagrado na manhã de terça-feira (30/08), por câmeras de segurança, enquanto realizava um furto dentro de um estabelecimento de comercial na Rua Caramuru, Bairro Boa Esperança, em Parnaíba.
O furto aconteceu às 10h22 quando o mototaxista aproveitou a oportunidade, em que o atendente se ausentou por instantes, para pegar um aparelho celular que estava em cima da mesa e na área restrita somente para funcionários.
furto (2)
furto (3)
Rapidamente o homem escondeu o celular e saiu caminhando tranquilamente até a área externa do estabelecimento comercial, conhecido na cidade pela venda de queijos. As imagens foram enviadas para a polícia para posterior intervenção.
Por Daniel Santos

PARNAÍBA ABRAÇA TERERÊ – 45 EM SUAS CAMINHADAS

Em suas caminhadas por Parnaíba, o candidato a prefeito Tererê – 45, tem descoberto o carinho e a admiração do povo por sua coragem e determinação. Pessoas das mais diversas classes sociais têm abraçado Tererê – 45 e manifestado apoio e voto ao candidato. Por muitas vezes, esse apoio é manifestado com um carinhoso abraço ou um confiante aperto de mãos.

Pela terceira vez Tererê – 45 disputa uma campanha eleitoral majoritária na cidade, mas nunca perdeu o ânimo. “Acredito no povo da minha cidade, acredito que eles querem mudar, que querem o mesmo que eu, uma cidade melhor para vivermos” – disse o candidato. Por suas andanças tem encontrado muitas situações de abandono da cidade. “O prefeito esqueceu que mora aqui também. Não sei por onde andava esses quatro anos, em todos os lugares que vou todos me dizem que só o vêem em período de eleição e mesmo assim para fazer falsas promessas. O povo cansou de ser enganado.” – afirmou Tererê – 45.

Certamente, as propostas que Tererê – 45 tem apresentado para a população em seus encontros agrada a todos, pois desde o investimento na saúde, principal problema enfrentado pelo parnaibano, Tererê – 45 acha que consegue mobilizar as forças produtivas locais para gerar mais empregos na própria cidade. “O que vimos esses quatro anos foi uma administração que não teve capacidade de atrair novos investidores, e pior, não conseguiu fazer parcerias com a classe empresária local. No meu governo faremos uma parceria com os empresários daqui lançando editais para o desenvolvimento sustentável de atividades econômicas abandonadas. Exemplo disso é a Indústria Asfáltica da cidade que não existe mais há muito tempo, investimento no agronegócio que vai de mau a pior e em tantas outras áreas. Parnaíba já foi a maior produtora de cera de canaúba, hoje não temos nada disso. Temos que dar a volta por cima, temos que voltar a ser exportadores de matéria prima e, principalmente, produtores de nossas próprias riquezas” – explicou Tererê – 45.
De fato, o que o candidato percebe nas ruas é o carinho e a boa receptividade ao seu nome. Desde que candidatou-se a primeira vez percebeu nas crianças seus maiores aliados. “Elas são o futuro, é a elas que devemos contas. Não faço campanha eleitoral a cada dois anos pensando em mim, mas pensando no futuro destas crianças que poderão estar desempregadas, caso os administradores que só pensam em explorar nossas riquezas permaneçam ou voltem ao poder. É pra frente que eu vou” – afirmou emocionado o candidato Tererê – 45. Por onde passa recebe o abraço fraterno das crianças, essas que ele afirma serem o futuro da nossa linda Parnaíba de Nossa Senhora das Graças.

 FONTE: ASCOM – TERERÊ-45 

Vídeo: Mulher é flagrada roubando em farmácia de Parnaíba

Mulher é flagrada por câmeras de segurança furtando produtos da prateleira de uma farmácia em Parnaíba. O registro mostra ela colocando os produtos em uma bolsa e em seguida a mulher usa uma sacola de supermercado para roubar mais produtos do estabelecimento.
Em uma ação rápida e na frente de clientes; ela enche a bolsa e a sacola e sai sem chamar atenção dos funcionários. Trata-se de uma mulher morena de média estatura e magra. Quem souber alguma informação que leve ao paradeiro da ladra, será gratificado e pode ligar para a redação do nosso portal.


Veja na íntegra o momento do roubo através do vídeo monitoramento.



Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Justiça Eleitoral veta chapéu de candidato

Candidato a vereador em Teresina, o ambientalista Dionisio Neto (Rede Sustentabilidade) usa chapéu de couro no estilo vaqueiro. Já faz parte do visual do ambientalista. Mas o cartório eleitoral já comunicou ao candidato que o chapéu está proibido para a foto da urna eletrônica.

Fonte: TEMPO REAL 

Nova Toureiro Farma com muitas promoções e preços baixos

O Grupo Toureiro abriu mais uma farmácia com a marca que você conhece. A maior variedade em produtos com o menor preço.

A nova Toureiro Farma está localizada na Rua Dom Pedro II, Nº 1052 no Centro ao lado da “Granja Ielnia”. 

Venha conhecer nossa nova loja, bem mais ampla com produtos exclusivos e aberta de segunda a sábado em horário comercial.


Venha fazer economia de verdade e comprar em um ambiente climatizado com atendentes especializados para lhe servir muito bem e claro, a maior variedade de produtos em um só lugar; Toureiro Farma aqui sim, o seu dinheiro rende muito mais.

Idoso morre atropelado por moto na Av. São Sabastião

Um idoso identificado como Francisco de Assis e Silva, de 79 anos, morreu por consequência de um grave acidente ocorrido às 9h20 desta quarta-feira (31) na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. A vítima acabava de sair de um supermercado próximo a delegacia da Polícia Federal, quando foi colhido por uma motocicleta.
IMG_20160831_093553
No local há uma faixa de pedestres, mas as marcas do acidente indicam que o idoso foi atropelado fora da passagem, sendo arremessado por alguns metros. O mototaxista identificado como Tiago Vieira Conceição conduzia o veículo com placa NWT-3438 de Araioses no Maranhão. Ainda no local, ele disse não lembrar-se do momento da colisão.
IMG_20160831_092753
Fotos: Daniel Saturnino
IMG_20160831_093457
O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e prestaram os primeiros socorros a ambas as vítimas. Assis foi atendido ainda no meio-fio da pista, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho do Hospital Dirceu Arcoverde. A morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal.
IMG_20160831_092851
Segundo informações de testemunhas, a vítima havia parado seu veículo na faixa do outro lado do supermercado, tendo atravessado para fazer compras. No asfalto, era possível perceber sacolas espalhadas onde o acidente aconteceu. O condutor da motocicleta foi levado ao hospital apresentando escoriações e sangramentos.
Fonte: Portal Costa Norte

Desaparecimento de meu cachorro,

Bom dia, gostaria por favor que vc colocasse em seu blog uma notinha sobre o desaparecimento de meu cachorro, ele não tem raça, é de cor preta, atende pelo nome de Black e usa uma coleira azul. Ele sumiu ontem por volta das 20:00h no bairro São José. Caso alguém o tenha visto avisar nos telefones 33223898; 994452949 (whatsapp); 994717374; 999571533 ou mesmo no meu endereço: rua monsenhor roberto lopes, n 279. Desde já agradeço.

É urgente que seja encontrado, pois encontra-se em tratamento e precisa tomar sua medicação. Os números pertencem a mim, Marina, Francisco (magal) e Irene respectivamente.


Bingo Beneficente


Municípios piauienses podem ficar sem anestesiologistas de plantão nos hospitais públicos

Após celebração de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí (Coopanest) e a Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região, representada pelo Procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, a maior parte dos municípios piauienses pode ficar sem anestesiologistas de plantão nos hospitais públicos, tendo em vista a imposição de barreiras que limitam a atuação destes profissionais. 

De acordo com o deputado estadual Dr. Hélio (PR), a partir deste novo acordo, os profissionais que possuem dois vínculos com o Governo do Estado podem realizar plantões extras a depender da conciliação de horários; aqueles que têm um vínculo podem cumprir, no máximo, 24h de plantão por semana em estabelecimento de saúde situado na capital ou 48h por semana em estabelecimento de saúde situado em município do interior do Estado; enquanto que o profissional que é apenas cooperado pode, no máximo, 12h de plantão por semana em estabelecimento de saúde em Teresina ou 24h por semana no interior.

Contudo, segundo o parlamentar, a quantidade de profissionais com dois ou um vínculo empregatício com o Estado é mínima, havendo a necessidade de contratação dos serviços de cooperados para atendimento no interior.

"O Governo do Estado tem realizado concursos para suprir as necessidades no âmbito da saúde, no entanto, a quantidade de anestesiologistas ainda é insuficiente para atender as demandas da população. No Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, por exemplo, há a necessidade de dois plantonistas por dia. Porém, com as novas regras impostas pelo termo celebrado, o município não terá condições de atender a população, pois o número de anestesiologistas concursados é pequena, havendo a necessidade de contratação dos serviços dos cooperados. Pedimos uma maior flexibilização por parte da Procuradoria Regional do Trabalho, pois a população não pode ser privada de um serviço de urgência", argumenta Dr. Hélio. 

Tendo como base o novo Termo de Ajuste de Conduta, o profissional que desobedecer as cláusulas impostas pode ser penalizado com multas que variam de R$ 30 mil a R$ 50 mil.

ASCOM

Edital - Associação Norte Parnaíba de Arbitragem - ANPA

FELIPE NETO CORRETOR DE IMÓVEIS, AGORA FICOU FÁCIL

VAMOS APROVEITAR , NÃO DEIXE ESSA OPORTUNIDADE PASSAR; TEMOS CASAS TAMBÉM DE 85 MIL REAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLÁ AMIGOS !!! VAMOS COMEÇAR A MUDAR DE VIDA SAINDO DO ALUGUEL; OU FAZENDO UM EXCELENTE INVESTIMENTO, REALIZE SEU SONHO, COMPRE SUA CASA FINANCIADA!!!

ENTRE EM CONTATO NOS NÚMEROS (86-9 99228628 WHATSAPP JULIANA ) PARA FAZER SUA SIMULAÇÃO E TIRAR TODAS AS SUAS DUVIDAS .

Oportunidade de emprego em industria de grande porte

Assaltantes assustam comunidade e 2 motociclistas são roubadas em 2 dias na estrada que liga Cocal a Viçosa do Ceará-CE

O aumento considerado no índice de assaltos ocorridos principalmente contra motociclistas vem tirando o sossego que de quem trafega na rodovia que interliga as cidades de Cocal-PI e Viçosa do Ceará-CE. Os moradores de Padre Vieira, distrito de Viçosa do Ceará, distância de 30 km da sede do município, denunciam as constantes ações criminosas na área e afirmam que ultimamente não se sentem mais seguros nem dentro de casa. 


Imagem Ilustrativa extraída do Google Imagens
Para se ter uma ideia, dois assaltos, um registrado no último domingo (28/08) e o outro na segunda-feira (29/08) deixou o saldo de quatro vitimas na referida localidade. De acordo com os moradores, os assaltantes estariam agindo qualquer hora do dia e tirando o sossego de quem mora na área. "Eles chegam de moto e com arma de fogo em punho e assaltam as pessoas. Quase todos dias está acontecendo isso aqui", denuncia um internauta morador da região.

No domingo (28), por volta das 16h30min, dois bandidos em uma motocicleta modelo titan, de cor preta, um deles armado com um revólver, chegaram em uma barbearia em Padre Vieira e renderam três pessoas que se encontravam no recinto. Eles anunciaram o assalto e levaram do proprietário do estabelecimento e de seu genitor uma quantia de pouco mais de R$ 200,00 (duzentos reais), e uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, ano/modelo 2005, pertencente a um cliente. Em seguida eles fugiram cada um em uma moto tomando rumo ignorado.
Imagem Ilustrativa extraída do Google Imagens/Honda NXR 160 Bros, de cor vermelha
A outra vitima conhecida popularmente como Zezinho Silva, conta que a motocicleta Honda NXR Bros 160, de cor vermelha, ano/modelo 2015-2016, de placa PMG-7541/ Viçosa do Ceará-CE, de sua propriedade foi roubada na noite desta segunda-feira (29/08), por volta das 18:00 horas, no povoado Cocalzinho, situado às margens da CE-232, no perímetro que compreende as localidades Acemim e Delgada, zona rural de Viçosa do Ceará. 


De acordo com Zezinho, o veiculo estava em posse de seu irmão, que estava na companhia de alguns amigos no alpendre de uma residência, quando em certo momento chegou um homem empurrando uma moto modelo titan, de cor preta, informando que a mesma havia batido o motor e na sequência sacou uma arma anunciando o assalto, ordenando que todos deitassem no chão. O criminoso fugiu em direção a Viçosa do Ceará após subtrair a moto NXR Bros, pertencente a Zezinho e abandonando a Titan, de cor preta. 

Veiculo abandonado pelo criminoso que subtraiu a Honda Bros
Ambos os casos foram registrados na Delegacia de Viçosa do Ceará. A moto Titan, de cor preta, abandonada pelo criminoso, nunca foi emplacada e encontra-se recolhida no pátio do distrito policial.

Temendo que essas ações aumentem ainda mais, muitos moradores já pensam em organizar uma manifestação em busca de segurança com as autoridades competentes. "É uma sensação de pânico porque são elementos armados e isso tem acontecido constantemente em nossa região. As famílias de Padre Vieira estão reféns da situação. A impressão que fica é que a polícia perdeu para o bandido", reclamou um morador que preferiu não se identificar.

Fonte: Blog do Coveiro

Colégio Êxito e Qualità Aperfeiçoamento e Pós-Graduação

O Colegio Logos realiza dia de cooperar

No último dia 19 o Colégio Logos em parceria com outras instituições realizou o dia C - Dia de Cooperar no qual foram oferecidos diversos serviços gratuitos à comunidade parnaibana. 
Buscando sempre desenvolvero espirito cooperativista e uma educaçao de qualidade é o que o Colégio Logos propicia inúmera atividades como esta. 
Agradecemos a todos os parceiros e participantes que gentilmente colaboraram com o evento.
Ascom

Dupla é presa ao tentar aplicar golpes em Campo Maior e Teresina

Uma ação conjunta no final da tarde dessa terça-feira (30), entre os policiais do 3º DP e da Força Tática do 1º batalhão na zona sul da Capital, terminou com a prisão de duas pessoas identificadas como Orismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho, acusados de tentar aplicar golpes na compra de veículos com documentos falsificados nas cidades de Campo Maior e Teresina.
  • Foto: Divulgação/PCOrismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de CarvalhoOrismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho
De acordo com o chefe de investigação Hilton Barbosa, a determinação das diligências partiu da Polinter, informando sobre duas pessoas suspeitas de tentativa de estelionato em Campo Maior. “Eles iniciaram a compra de um veículo na cidade e depois vieram para Teresina, onde foram tentar aplicar o golpe em uma concessionária na Avenida Barão de Gurgueia. A gente foi fazer a abordagem, no entanto, eles fugiram e abandonaram o carro, um Punto. Fizemos uma campana e quando eles retornaram para buscar o veículo conseguimos efetuar a prisão com a ajuda da Força Tática do 1º batalhão”, contou.
Hilton Barbosa acrescentou ainda que a dupla adquiria RGs de terceiros, mudava a fotografia e utilizava o documento para efetuar as compras. “Um deles disse que comprava os documentos na ‘praça’ e fazia a alteração. Nós conseguimos identificar duas vítimas, uma de Campo Maior e outra de Piripiri que, na verdade, eram as reais pessoas do RG”, explicou.
Orismar Aguiar Monteiro e Paulo César Araújo de Carvalho foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina e poderão responder pelo crime de falsidade ideológica. “Esse carro que eles estavam utilizando tinha uma multa do Pará, então eles são rodados. As investigações vão apontar se há outras pessoas envolvidas no esquema”, finalizou.

MV Motos facilita tudo para você andar de moto zero


Piauí Rastreamento - Seu Patrimônio Protegido


Rua Caramuru, 490 SL-2 Bairro São Francisco em 

Parnaíba. Acesse no site: 
www.piauirastreamento.com.br

Furtos rotineiros em escolas parnaibanas preocupam autoridades

As ocorrências ganharam repercussão na imprensa e a Secretaria de Educação do Piauí começou a intervir.
Reunião com a presença do subcomandante do 2º BPM, major Gerson Reis e do diretor administrativo da SEDUC, tenente-coronel Ronald Moura. (Crédito: Kairo Amaral)
Já são praticamente uma rotina os arrombamentos seguidos de furtos nas escolas parnaibana, principalmente na rede estadual de ensino. Na Escola Jaenete Sousa, localizada no conjunto Joaz Souza, foram realizados três furtos em apenas 10 dias. As ocorrências ganharam repercussão na imprensa e a Secretaria de Educação do Piauí começou a intervir.

O tema foi tratado durante a manhã desta terça-feira (30/08) no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba. A reunião contou com a presença do subcomandante do 2º BPM, major Gerson Reis; e do diretor administrativo da SEDUC, tenente-coronel Ronald Moura. Segundo eles, a maioria dos casos acontece de madrugada. Os bandidos entram nas escolas e furtam tudo que veem pela frente. Televisão, computador, livros, dentre outros objetos.
Diretor administrativo da SEDUC, ten. coronel Ronald Moura. (Crédito: Kairo Amaral)
“O que nós temos são as nossas rondas diariamente na porta das escolas. Estamos conversando com o coordenador da SEDUC, para que possamos ter uma maior presença policial nas unidades de ensino”, pontuou o major Gerson Reis, que esteve representando o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Adriano de Lucena.

Pelos registros até aqui, nota-se que a série de furtos acontece principalmente nas escolas que não possuem vigia noturno. Sobre isso, o diretor administrativo da SEDUC informou que haverá um remanejamento de profissionais, visando sanar a problemática. Ronald Moura afirmou também que uma equipe do Pelotão Escolar será enviada para Parnaíba e ficará incorporada no 2º BPM por pelo menos 30 dias.

“O pelotão escolar em parceria com o comando de policiamento de Parnaíba irá buscar otimizar e trabalhar com aquilo que já temos. Iremos remanejar os vigilantes para os horários com maior reincidência de furtos nas escolas”, disse Ronald Moura.

VEJA COMO FICAM AS ESCOLAS APÓS OS FURTOS, NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE:

Fonte: Cairo Amaral/MN

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 
A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento das seguintes pessoas.

1.            ISMAEL DA SILVA MORAES, 19 anos de idade, falecido por volta das 15h30min da tarde de ontem (30.08.16) no Hospital São Marcos em Teresina – PI. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO, o sepultamento será logo mais as 16h00 para o Cemitério Santana.

2.            RAIMUNDO PEREIRA DE SALES, falecido por volta das 23h30 de ontem (30.08.16) em sua residência. O corpo está sendo velado no Povoado Campestre, s/n – Zona Rural – Luis Correia – PI, o sepultamento será logo mais as 16:00 hs para o Cemitério da Comunidade.

3.            TERESA CRISTINA COSTA DE OLIVEIRA, 54 anos de idade, falecida por volta das 06h00min da manhã de hoje (31.08.16) no Hospital São Marcos em Teresina – PI. O corpo está sendo traslado para Parnaíba – PI, onde será velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO. 
                   A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.                                                                                           
 Floricultura Violeta
Informou a Pax União.



Parnaíba – PI, 31 de agosto de 2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...