Blog do Pessoa: maio 2016


31 de mai. de 2016

Procurador vai cobrar prisões de 11 políticos já condenados em 2º grau


A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que condenados em segunda instância sejam presos logo, antes dos julgados dos recursos nos tribunais superiores, é polêmica e vem causando discordâncias em todo o país.
Porém, ela está valendo. Ou seja, quem tem condenação de primeiro grau confirmada no segundo grau deve ser preso imediatamente, segundo a Corte máxima do país.
Com base no STF, o Ministério Público doEstado do Piauí (MPE-PI) está pedindo que sejam imediatamente presos onze políticos piauienses que têm condenação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
A lista com os nomes foi repassada nesta terça-feira (31/05) pelo TRE-PI para o Procurador Geral de Justiça Cleandro Moura. De posse da lista, Cleandro Moura vai se reunir agora com o Procurador Regional Eleitoral Israel Gonçalves Santos Silva para tratar do assunto.
LISTA DE CONDENADOS DO TJ-PI
Nesta terça-feira o Procurador Geral também esteve reunido com o presidente do TJ-PI, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho solicitando a lista. Caso não consiga enviar ainda hoje a lista dos políticos condenados no TJ-PI para o MPE-PI, uma vez que a gestão do presidente Raimundo Eufrásio encerra exatamente nesta terça-feira, esta deverá ser enviada nos próximos dias, já na gestão do novo presidente, Desembargador Erivan Lopes.
LISTA DOS CONDENADOS NO TRE-PI
Odival José de Andrade - Piripiri
José Maria da Silva Monção - Cocal
Ronaldo César Lages Castelo Branco - Nossa Senhora dos Remédios
Antônio Luiz Dantas da Fonseca - Francinópolis
Emerson Bandeira Peres da Silva- Nossa Senhora de Nazaré
Manoel Brito da Costa- Luzilândia
Antônio Lopes Teixeira - Francinópolis
Maria do Desterro Pereira da Silva - Francinópolis
Zélia Maria de Sena- Cocal
João Alberto de Carvalho Machado - Piracuruca
Antônio Pereira de Assis - São Gonçalo do Piauí

Por Daniel Dantas/180graus

PAX UNIÃO INFORMA - Convite Missa Sétimo Dia

Convidamos familiares e amigos para a missa de sétimo dia da Senhora Tereza Acrizio de Freitas, amanhã (01/06/2016) na Igreja de São Sebastião às 17h30min. A mesma faleceu dia 26 de Maio na cidade de Fortaleza -CE.

Mardonaldo Freitas do Nascimento.

CURSO DE NR-10 em Parnaíba

CONTATOS COM OS TELEFONES: 33156900 e 995718421

Deputada Juliana participa de discussões da ALEPI e Sessão Alusiva a Tragédia de Algodões


O intenso trabalho na manha desta terça-feira(31) na Assembleia Legislativa foi executado com o afinco de sempre na apreciação dos projetos nas comissões técnicas. Na sessão solene alusiva as vitimas do rompimento da Barragem Algodões, e nas votações de diversos projetos nas duas sessões ordinárias realizadas sequencialmente para promover celeridade nas questões de interesse público.






Propaganda eleitoral iniciará no dia 16 de agosto - Veja parte do calendário eleitoral


A Reforma Eleitoral 2015 (Lei n° 13.165/2015) promoveu algumas alterações na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) com novas datas e regras para realização das convenções partidárias e dos registros de candidatura que já passam a valer para as eleições municipais deste ano.
CURIOSIDADE
Uma data importante do calendário eleitoral é o início da propaganda, que este ano iniciará dia 16 de agosto, dois dias após o aniversário de Parnaíba.
AS CONVENÇÕES
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

PRAZO FINAL
Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral. A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19h do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições. A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições.

Em relação a postergação do prazo do registro de candidatura, o ministro Henrique Neves ressalta que é importante os candidatos ficarem atentos. “Não precisa esperar [o fim do prazo], eles podem pedir o registro de candidatura antes do dia 15, tão logo seja realizada a convenção partidária”.

Segundo o ministros, os partidos políticos que realizarem esse pedido com antecedência terão uma vantagem, pois já estarão com toda documentação pronta já para o dia 16 de agosto, quando se inicia a propaganda eleitoral.

“Para que ele possa realizar a campanha, tem que despender gastos, e para isso ele precisa ter um CNPJ e uma conta aberta. Então em uma ordem cronológica o candidato é escolhido em convenção, ele pede o registro a JE, comunica a Receita Federal que emite o CNPJ e o candidato vai ao banco para abrir uma conta”, disse o ministro Henrique Neves ao reforçar que se o candidato esperar para solicitar o CNPJ somente no dia 15 de agosto, isso significaria menos tempo para captar recursos e efetivar gastos eleitorais.

“Então, quanto antes os candidatos vierem à Justiça Eleitoral, maior benefícios terão para fazer uma campanha tranquila e transparente”, completou.

LISTA DOS MAJORITÁRIOS
A Reforma 2015 modificou ainda o prazo para até 20 dias antes das eleições para que os Tribunais Regionais Eleitorais enviem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a relação dos candidatos às eleições majoritárias e proporcionais, da qual constará obrigatoriamente a referência ao sexo e ao cargo a que concorrem.
Fonte: Com informações da Assessoria

Rádio Cidade de Parnaíba com novo estúdio


A Rádio Cidade está concluindo sua expansão de qualidade em equipamentos e na programação. Foram registradas na tarde desta segunda-feira (30), imagens do novo estúdio da emissora, mais moderno, mais confortável e muito mais acolhedor.


Com o papel social de levar a informação e a boa música, a rádio tem conquistado no dia-a-dia a preferência do ouvinte parnaibano, que busca por mais qualidade e conteúdo. De acordo com o diretor geral da emissora Régis Rocha a ideia é fazer com que a rádio seja o diferencial na busca pela melhor programação “Nós estamos focados em fazer uma programação que respeita o nosso ouvinte, e nós vamos pisar no acelerador, porque teremos papel fundamental nas discussões sociais de Parnaíba, discussões que se aproximam” destacou Régis.

O setor jurídico da emissora tem elaborado um projeto que a cada dia se concretiza, o de realizar o primeiro debate transmitido por uma Rádio FM nas eleições majoritárias deste ano.

Fonte: Blog do Tiago Mendes  

ATENÇÃO MULHERES - Curiosidade: Bolsa mais cara do mundo é vendida por R$ 1 milhão


Uma bolsa da grife Hèrmes foi vendida nesta segunda-feira por 300 mil dólares (ou cerca de 1,08 milhão de reais), o que faz dela a bolsa mais cara vendida no mundo. De acordo com a CNN, o produto foi colocado à venda por um colecionador asiático na casa de leilões Christie's em Hong Kong e arrematada por 300.168 dólares.
Trata-se de um modelo Birkin, um dos mais desejados da marca francesa. A lista de espera para adquirir o produto pode levar anos. Segundo a Christie's, a bolsa é feita de raro couro de crocodilo do Nilo, ouro branco 18 quilates e diamantes.
O recorde anterior havia sido a venda por 222 mil dólares de outra bolsa da Hèrmes.
Fonte: Com informações da Veja

Opinião: SR. PRESIDENTE MICHEL TEMER...

O senhor não percebeu ainda que a sua interinidade vem sendo minada a conta-gotas?
Solicite a todos os seu ministros e/ou ocupantes de cargos comissionados que foram denunciados pelo ministério público que
se licenciem imediatamente, até o posicionamento final da justiça.

O seu governo precisa de credibilidade para passar confiança para a nação.

Se não tomar essas providencias já, perderá o apoio no congresso - que já é frágil. Sem a necessária credibilidade institucional Vossa Excelência será apeado do Poder já, já.



Por Renato Santos Junior
Facebook

Solange do Aviões do Forró tentou suicídio




Revelações
A Vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, foi destaque em entrevista de 45 minutos ininterruptos, neste domingo, no Programa Eliana, no SBT. A cantora mostrou sua bela casa, em Fortaleza, e revelou, entre coisas, ter feito um aborto aos 17 anos. Solange contou que engravidou na adolescência e se arrepende muito de ter desistido da gestação.


Revelações II
Outra parte da entrevista que chamou atenção foi quando Solange disse à apresentadora que tentou suicídio. A cantora disse que iria se jogar na frente de ônibus e seu companheiro na época se jogou na frente dela e evitou o fato. Eliana ficou encantada com a história de superação de Solange, que chegou a perder 50 kg após cirurgia bariátrica e reeducação alimentar. A cantora há anos é sucesso não só no Brasil, mas fora do país, e está no topo das paradas com o Aviões do Forró.


Por Periclees Mendel/Cidade Verde

VERGONHA - Esgoto da Penitenciaria exala mal cheiro dentro e fora do recinto.



Vazamento causa liberação de dejetos da cozinha e das fossas na rua, água com grande carga orgânica que acelera o efeito de crescimento do mato.

Mal cheiro, pernilongo, sapos e etc; há uma reforma prevista de aproximadamente 1,1 milhão, só pra pinta e elevar 40 cm de muro.

As autoridades tem conhecimento dos fatos mas não tomar providencia, e os moradores estão sendo prejudicados.




As fotos 

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Justiça Eleitoral anula PROS das eleições municipais


Falta de CNPJ em comissões provisórias tirou o PROS das eleições municipais em praticamente todo o Piauí. A falha foi constatada pela Justiça Eleitoral na maioria das comissões provisórias organizadas no Estado, incluindo a capital. Segundo Romildo Mafra, membro da direção estadual,  em Teresina o partido está impedido de lançar candidatos e formalizar coligações. Na prática, o emergente PROS, que abriga o primeiro suplente do senador Elmano 
Férrer (PTB), Amauri Araújo, sofreu um duro golpe em suas pretensões eleitorais.



Fonte: Tempo Real

Magazine Popular com Promoções

CONFIRA AS VÁRIAS OPÇÕES DE PRESENTE PARA O DIA DOS NAMORADOS !

MAGAZINE POPULAR NO CALÇADÃO MARECHAL DEODORO - CENTRO.


VERGONHA, DESGOSTO, DESCASO, FALTA DE COMPROMISSO - Pague os três meses dos professores prefeito Florentino do PT

É O QUE O SENHOR PREFEITO DEMONSTRA TER COM OS MAIS DE 40 PROFESSORES CONTRATADOS QUE ESTÃO ATUANDO NAS SALAS DE AULA DAS ESCOLAS DE PARNAÍBA. HÁ QUASE TRÊS MESES ESTAMOS DESENVOLVENDO NOSSA FUNÇÃO COMO DOCENTES E NÃO RECEBEMOS UM SÓ CENTAVO COM PAGAMENTO. QUANDO BUSCAMOS ALGUMA INFORMAÇÃO NA SEDUC, OU NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS, SEJA POR TELEFONE OU PESSOALMENTE O QUE RECEBEMOS SÃO CARAS FEIAS, CARÕES E “DESEDUCAÇÃO”. A ELEIÇÃO ESTÁ VINDO AÍ, E JÁ IMAGINAMOS OS DISCURSOS QUE EVOCAM E ELENCAM A EDUCAÇÃO COMO PEÇA BASE DE DESENVOLVIMENTO, PARADOXALMENTE A ESSES DISCURSOS ESTÁ A REALIDADE VIVENCIADA, QUE É A PLENA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO. VAMOS REFLETIR, PENSAR É DE GRAÇA!!!!!!!!


Por favor publique em seu blog.
Grato, Professor desesperado. 

Pratic Hair inova com método exclusivo para cabeleireiros em Parnaíba

A Pratic Hair Industria e Comercio de Cosméticos iniciou na manhã desta segunda feira (30/05), o 1º modulo internacional na sede da empresa em Parnaíba (PI), com a presença do cabeleireiro Italiano e tricampeão mundial, Rino Farano e Nancy Cardoso Farano. Os cursos devem abordar técnicas, penteados e muitas outras especialidades a nível internacional. O melhor disso é que os participantes são clientes da Pratic Hair e não pagam o curso oferecido pela empresa na compra dos produtos.
O curso 100% prático com cabeça faz parte do 1º modulo internacional e será realizado durante os dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho. Além disso os participantes ainda ganham um passeio ao Delta das Américas. Para quem vem de fora a hospedagem é em uma casa de praia no litoral piauiense com alimentação inclusa.
“Nosso método de trabalho é totalmente diferenciado do que é oferecido na região, já existe esse método no Brasil e é inovador para as escolas de cabeleireiro, porque existem várias, mas só para iniciantes e nós estamos trazendo o curso de aperfeiçoamento feito por modulo 1, 2 e 3 com certificado internacional pela Organização Mundial dos Cabeleireiros (OMC)”. Disse Adauto Silva proprietário da Pratic Hair fundada pelo mesmo em 2010.
Rino Farano e Nancy Cardoso Farano.
“Grande prazer estar aqui, nós temos esta missão na vida profissional que é levar conhecimento as pessoas, estudamos muito na Itália e hoje represento a OMC (Organização Mundial dos Cabeleireiros) no Brasil e sempre que sou chamado para eventos com empresas como a Pratic Hair entendo que é a melhor forma para melhorar tecnicamente o profissionalismo dos brasileiros em nosso seguimento”. Disse Rino Farano em entrevista.
Vários profissionais dos estados do Piauí, Ceará, Maranhã e outros estados estão participando do curso, como no caso da cabeleireira Marlei de Sousa que passou um dia e uma noite viajando da cidade de Imperatriz no Sul do Maranhão divisa com o estado do Tocantins e vai levar conhecimento e novidades para seus clientes. “Vale a pena porque buscar conhecimento sempre é bom e no caso do Rino que é uma referência internacional, qualificado que sabe o que faz, então se torna ainda melhor.” Declarou a profissional.

Para quem deseja conhecer a empresa, participar dos cursos e ainda ganhar vantagens na compra dos produtos, é só acessar o site www.pratichairprofissional.com.br entrar em contato com a equipe da empresa ou então ir direto a Pratic Hair na Av. Francisco Borges dos Santos Nº 2205 Bairro João XXIII. Telefones: (86) 3322 8712 - A. Técnico:  (86) 9 9834-7879 Email: contato@pratichairprofissional.com.br
Ascom/Pratic Hair

Punido, Parnahyba tem que escolher: jogar em Teresina ou portões fechados

Diretoria tentou transferir punição de perda de mando de campo para a última rodada em casa, mas sem sucesso. Clube decidirá entre jogar no litoral com portões fechados ou no Abertão em Teresina.


Uma das opções do Parnaíba é jogar no estádio Pedro
Alelaf com portões fechados - Fotos: Gilson Brito
O Parnahyba bem que tentou, mas não conseguiu fugir da obrigação de jogar sem torcida na sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 12 de junho, contra o CSA. O clube tentava transferir a punição - sofrida por conta de um jogo na Copa do Brasil no ano passado - para a última rodada em casa da primeira fase, mas foi impossibilitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, a direção azulina trabalha com duas opções: jogar em Parnaíba com portões fechados no Pedro Alelaf ou transferir o jogo para Teresina.

A diretoria do Tubarão viajou até Teresina para protocolar na FFP um pedido para que fosse solicitada, junto à CBF, a transferência da punição com perda de um mando de campo para o último jogo da equipe em casa na Série D, e não na estreia, como está previsto. O clube foi punido de acordo com o artigo 213 do CBJD com, além da perda de mando de campo, multa de R$ 1 mil, pelo uso de sinalizadores na partida contra a Portuguesa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

No entanto, a entidade que comanda o futebol nacional negou a solicitação do Tubarão, e agora a diretoria estuda as opções restantes.

- Vamos decidir na terça-feira. A punição tem que ser no primeiro jogo. Tenho que decidir se vamos jogar de portões fechados ou transferir o jogo para Teresina, no Lindolfo Monteiro ou no Albertão - diz o presidente do clube, Batista Filho.

No grupo A6 da Série D, o Parnahyba estreia contra o CSA, em casa, e, nas próximas rodadas, enfrenta Centra e Guarani de Juazeiro, fora de casa. Com Paulo Moroni no comando do time e com o grupo quase fechado, o time se prepara para a competição nacional depois de superar a eliminação na semifinal do Campeonato Piauiense. 


Com informações da Gazeta Web

Suprema Veículos - Novos e Semi-Novos

"SUPREMA VEÍCULOS - A mais nova revendedora de carros semi-novos de Parnaíba e região! Vendemos, trocamos, compramos e financiamos.

Quer qualidade? A Suprema tem!

Quer procedência? Na Suprema você encontra!

Quer um negócio de confiança? A Suprema te 

proporciona!

Ofertas da semana:

*CORSA HATCH MAXX 1.0 2007 POR R$ 17.000,00

*MITSUBISHI PAJERO TR4 4X4 2010 POR R$ 41.000,00
Qualquer carro com entrada e o restante financiado em até 60 meses!
Venha nos fazer uma visita ou curta nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro de nossas ofertas:

SUPREMA VEÍCULOS, Av. Dep. Pinheiro Machado, 1200 (Ao lado do Comercial Bem-te-vi)"

SENAC-PI - Processo Seletivo


Condutor da tocha olímpica no Piauí estaria vendendo peça por R$ 50 mil

anúncio da venda de uma tocha olímpica em um grupo de 'compras' no Facebook chamou a atenção de muitos internautas no Piauí. “Sou um condutor da tocha olímpica quando a mesma passará por Parnaíba, vendo a tocha e o uniforme que usarei”, diz a postagem.
Não se sabe a autenticidade da publicação, que oferece R$ 50 mil pelas peças, com ‘preço negociável’, a postagem foi excluída após uma enxurrada de críticas feitas pelos usuários. A tocha passará pelo Piauí nos dias 9 e 10 de junho.
O caso piauiense não é o único, um rapaz de Minas oferece sua tocha por R$ 120 mil.
Tanto o Comitê Organizador Rio 2016, quanto os patrocinadores do evento, afirmaram que não há nenhum impedimento na venda da tocha, explicando que o condutor tem a liberdade para fazer o que quiser depois que adquiriu o objeto.(Jhone Sousa)
1.PNG
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...