Blog do Pessoa: março 2016


31 de mar. de 2016

Domingão do Forró

Leitor cobra ação do CRAS de Parnaíba: A SERVIÇO DE QUEM E PARA QUEM?



Sr. Raimundo Felix - MORRENDO À MINGUÁ 

Essa pessoa é o Sr. Raimundo Felix, morador do bairro São Vicente de Paula, cujo mesmo está sobrevivendo  graças a caridade de seus vizinhos, pois falta-lhe tudo, principalmente a atenção do poder público de nossa cidade que permite um ser humano viver em tais condições. Estivemos em sua residência e ficamos chocados diante de tal situação, principalmente quando ouvimos da família do Sr. Raimundo e principalmente da agente de saúde da área em nos afirmar que até hoje a Assistência Social sequer fez uma visita à família. “A Assistência Social foi informada da situação, 
e que em reunião, a qual não tem data prevista será discutido a situação do acompanhado.” Isso é revoltante, pois é papel do CRAS – CENTRO DE REFERENCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, não ser só informado das ocorrências de sua área, seu objetivo e papel é  prevenir qualquer tipo de ocorrência que leve a comunidade a  situações de vulnerabilidade e riscos sociais. 



O  CRAS tem como papel ampliar o acesso aos direitos de cidadania ( saúde, educação, moradia, etc.), mas, a realidade a qual nos deparamos comprova que esse papel está somente no papel. Não só o Sr. Raimundo precisa de atenção, mas toda família, sabendo que os envolvidos são pessoas idosas. É papel do Serviço Social o ATENDIMENTO DOMICILIAR às pessoas idosas e portadoras de deficiência que estão sem condições de buscar os serviços os quais tem direito. Precisamos exigir do Legislativo cumpra seu verdadeiro papel. 


Mãe de Sr. Raimundo.
E a titulo de lembrete: Todos foram e são eleitos para está a serviço da cidade, do cidadão/cidadã e não para defender interesses próprios. Não podemos deixar um único Vereador: Carlson Pessoa com a responsabilidade de resolver todos os problemas de nossa cidade. É preciso que todos nós saibamos qual o nosso papel e quais são nossos DIREITOS. Chega de nos conformarmos com o ridículo.

Bar pega fogo e fica totalmente destruído na estrada da Pedra do Sal em Parnaíba

Os bombeiros jogaram jatos d’água para conter as chamas que destruiu toda a estrutura inferior e o teto do imóvel. 


O corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado por volta das 15hs desta quinta-feira (31) para conter um fogo que destruiu a estrutura de um bar localizado na comunidade Labino, às margens da estrada que liga Parnaíba à praia de Pedra do Sal no litoral do Piauí. 


A vizinhança informou, o 'fogo que destruiu o 'bar do Irismar' foi em consequência de um curto circuito na rede elétrica da Eletrobras'. que chegou ao local posteriormente para fazer o reparo 

O bar estava fechado e não havia ninguém nas imediações, motivo pelo qual não houve vítimas, apenas danos materiais ao proprietário que não se encontrava presente à ocasião.


Fonte: Portal do Catita / Edição: Tribuna de Parnaíba.com

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da senhora:

JOSEFA ROSALINA RABELO DE AZEVEDO, 89 anos de idade, falecida por volta das 19h30min de hoje dia (31.03.16) no HOSPITAL MARQUES BASTO. O corpo esta sendo velado No Salão de velório da PAX UNIÃO.

O sepultamento será amanhã (01.04.16) às 16hs para o cemitério São Sebastião. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã. 
Floricultura Violeta
Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 31 de março de 2016.

MARCOS AYRES SE FILIA À REDE SUSTENTABILIDADE

O suplente de vereador Marcos Ayres, que na última eleição obteve 501 votos, deixou o PCdoB para ingressar na REDE Sustentabilidade. Segundo ele o partido novo “traz uma esperança de se fazer política com a decência devida e que nós perdemos nos conturbados dias atuais”.

Para o Coordenador Geral da REDE em Parnaíba, ex-vereador Fernando Gomes, “nesse momento em que o partido implantou a sua comissão provisória municipal, ou seja, na fase de organização, estamos também nos mobilizando para fortalecer o quadro de filiados”.
Muitas filiações estão se dando pela proposta inovadora de, primeiro discutir um projeto político de desenvolvimento regional, a partir das oportunidades e ameaças do município de Parnaíba, mas dentro de um contexto territorial. Segundo, a identificação de líderes que se dispõem a participar de processos eletivos.

Onda de violência no município de Ilha Grande assusta moradores

Cadê a Policia? Todos sabem de quem é Realmente a responsabilidade da segurança de uma cidade! É A policia ou a Prefeitura?


Todos sabem que é a policia,e quem  comanda é o governo do estado, o gestor tem sim o dever de cobrar,junto ao comandante uma atitude emergencial, e isso o gestor já protocolou um requerimento pedindo mais rondas ostensivas pelas as ruas da cidade, mas para a oposição é assim!tudo na cidade de ruim é culpa do prefeito, e tudo de bom que acontece na cidade ,ai aparece outros padrinhos, vão entender essa oposição egoísta que temos aqui hein!.



            Mas Fica ai pergunta! Quem iremos pedir socorro nesse momento difícil de insegurança? Claro que sim,serão  os nossos representantes, vereadores,Vice-prefeita,Secretários municipais, Representantes do estado em nosso município,Igrejas e o Prefeito Municipal, todos juntos pra unirmos forças, ate chegar numa situação favorável .
       Fica aqui nossa dica para a policia.
# Policia de Ilha Grande, hoje tem duas viaturas novas, pode sim fazer Rodas ostensivas a noite,de madrugada, porque tem combustível suficiente para fazer o serviço.
# Policia de Ilha Grande,Pode sim colocar suas duas viaturas em funcionamento, colocando uma viatura com policias logo ali , em frente o colégio marocas limas na praça Clodoaldo Furtado, porque agora tem mais policias disponíveis.
#Nossa redação do Portal já entrou em contato com o pedido formal junto ao 2° comandante de parnaíba Major Gerson reis, pra esses três dias a policia realizasse rodas a noite em nosso município.
# A Prefeitura e a câmara municipal em conjunto ,estão entrando com mais um requerimento junto ao 2°Batalhão de policia de Parnaíba e a Policia civil para que seja tomada uma providência emergencial.
Então fica ai uma dica á oposição de Ilha Grande: se mexa,faça algo que traga vantagem para a nossa população ,não fiquem só apontando o dedo, para os defeitos que nossa cidade tem! e sim se unir e fazer algo de melhor para a nossa população.
          O  Prefeito municipal esta fazendo sua parte, agora todos nós também devemos fazer nossa parte, em não ter medo de denunciar essas pessoas do mal, que só pensam na discórdia  de nossa gente batalhadora,que honra com seus compromissos  e acorda cedo para o trabalho, vamos marchar juntos para o bem maior de nossa querida pacata cidade de Ilha Grande.

Portal F. Santos Ilha 

Reunião apresenta Projeto para empresários em Parnaíba


O público era formado por empresários que aderiram em peso ao projeto proposto pelo SESI.




Na noite desta quarta-feira (30), empresários representantes de vários segmentos da indústria local estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), no município de Parnaíba, para participar de reunião sobre o Projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente”. Eles conheceram detalhes das ações que serão desenvolvidas junto às empresas a partir da primeira semana de abril.

A iniciativa trata-se de uma nova proposta da FIEPI, através do Serviço Social da Indústria (SESI), com o objetivo de desenvolver ações com foco na promoção da saúde e segurança no trabalho, voltadas para o reconhecimento e valorização do trabalhador no desenvolvimento da indústria, tendo como base os eixos: Atividade Física, Alimentação Saudável, Saúde e Segurança no Trabalho e Educação Continuada.
A reunião foi coordenada pelo superintendente regional do SESI-PI, Mardonio Neiva, e contou com participação do diretor de relações institucionais do Sistema FIEPI, Ewerton Negri, do diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, das Coordenadoras da Saúde e de Qualidade de Vida, Teresa Cronemberg e Katia Luz, respectivamente, além de outros coordenadores e gerentes da instituição.
De acordo com Marcos Siqueira, o projeto irá auxiliar o empresário a reduzir os impactos gerados pelo absenteísmo, além de conscientizar o trabalhador sobre a importância de estar bem para produzir melhor. “Por isso a ideia é realizar as ações preventivas com medição de resultados nas fases de início e fim”, explica.

Para o superintendente do SESI, esse projeto também estimula a troca de experiências e permite aos empresários estreitar seus relacionamentos com outros profissionais, e ainda fortalecer seus vínculos com a comunidade do entorno, com a sociedade e com o próprio trabalhador industrial.

Durante a programação, o destaque ficou por conta da apresentação artística com os alunos da Escola do SESI Integrada Dep. Moraes Souza, que protagonizaram o cenário industrial e seus desafios, unindo criatividade e muita integração com os temas abordados pelo projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente”, mostradas por meio de coreografia e uma parodia assinada pelo diretor da unidade Cassio Araújo.

“Exemplo de talento, o SESI tem de sobra”, foi o disse o presidente do Sindicato das Industrias de Construção, Jose Wellington, sobre a participação dos alunos Cristian e Sebastian Viturino, de 8 anos, que emocionaram o publico com a melodia do acordeom que trouxe a musicalidade nordestina na execução do Hino da Parnaiba.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, destacou em depoimento recente que esse projeto tem como diferencial as atividades distintas e simultâneas que serão oferecidas para o industriário neste período. Dessa forma, estará à disposição das empresas cursos, oficinas e intervenções preventivas obedecendo a um cronograma de atividades que possibilitará, no final, a apuração e a mensuração dos resultados.
Vale ressaltar que o projeto tem duração de quatro semanas com a culminância no dia 30 de abril, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho).
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Aniversário do vereador Carlson Pessoa

Neste dia 31 de março, parabenizamos o nobre vereador parnaibano Carlson Pessoa, principal nome e líder da oposição na Câmara Municipal de Parnaíba. Jornalista e radialista, por mais de dez anos Pessoa comandou vários programas de rádio no litoral parnaibano, sempre destacando-se perante o público pelo seu espírito altivo, questionador e defensor dos direitos do povo parnaibano.

Principalmente por meio do programa Flagrante, iniciado na Rádio Igaraçu e depois levado para a TV Delta, Carlson Pessoa denunciou os desmandos da administração pública, conquistando um público cativo. Ao concorrer as eleições municipais no último pleito, foi um dos parlamentares mais votados em Parnaíba, quando desde então vem dando continuidade ao trabalho que vinha fazendo, dessa vez com mais autonomia à frente do Legislativo Municipal, sendo o vereador que mais apresentou requerimentos e cobranças de benfeitorias na atual legislatura.

O vereador é casado com a também jornalista Mônica Karine Pessoa e pai de João Pedro e Lívia.

Parabéns Carlson Pessoa! Feliz aniversário!


Por Luzia Paula

Dica do leitor ao Prefeito Florentino do PT - O "céu" é sua obrigação também cidadão!!!

Prefeito Florentino Neto (PT) essa estrada é no "céu", mas a jurisdição não é de Deus, é sua, portanto faça o seu trabalho.


























Por Walter Frota Fontenele 

Quinta é dia de caranguejo no restaurante do Nego


Todas as quintas-feiras o cardápio no restaurante do Nego vem com um item especial, trata-se da caranguejada.
Já se tornou tradição a quinta de caranguejo no restaurante do Nego. O cliente pode saborear a receita mais tradicional ou pratos especiais como Patinha de Caranguejo, Torta de Caranguejo, ensopado de Caranguejo, Bolinho de Caranguejo e Casquinha de Caranguejo.
Ficou com vontade de consumir uma deliciosa caranguejada? Então vem para a quinta do caranguejo no restaurante do Nego.
A tradicional Quinta do Caranguejo conta também com música ao vivo a parti das 18 horas.


Rua Ceará, 958 na Praça do Chico Berto. Mais informações: 3323-5826.

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. MARIA JOSE DE OLIVEIRA GOMES, 83 anos de idade, falecida por volta das 09h00min da manhã de hoje (31.03.16) em sua residência. O corpo está sendo velado na Rua Francisco Frota, 35, B. santa Luzia – Luis Correia – PI. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
Floricultura Violeta
Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 31 de Março de 2016.

ESCALA DE ABRIL DE FUNCIONAMENTO DAS FARMÁCIAS DE PARNAÍBA 24 HORAS NO MÊ DE ABRIL/2016


Clique na imagem para ampliar


APOIO BLOG DO PESSOA

Contrariando a vontade da mãe, filho de Flora Isabel deixa o PT


O candidato a vereador Venâncio Rodrigues, atual diretor do Detran e filho da deputada estadual Flora Isabel (PT) deixará o Partido dos Trabalhadores e se filiará ao Partido Progressista (PP). A informação foi confirmada por Pedro Calixto, presidente do diretório estadual da sigla. A mãe do candidato tentou, mas não conseguiu demovê-lo da disposição de deixar o PT. 

Fonte: Portal AZ 

SPEAK UP KIDS - Inglês Para Crescer! WhatsApp (86) 9 8876 6941


PARABÉNS: Mateus Araujo, 17 anos


Idosa perdida encontra-se na Polícia Civil

Essa senhora está perdida e disse que mora perto do EMATER no Bairro Nova Parnaíba em Parnaíba (PI). Se identifica por Francisca. Ela estava na Rua Caramuru e uma senhora tentou deixar ela em casa mas não encontrou a casa, então entregou ela na responsabilidade da Polícia Civil no complexo antigo Colégio Clovis Salgado. Se alguém conhece essa senhora ou seus parentes, podem ir até a polícia Civil.

Edição: Blog do Pessoa

Sem iluminação pública nas ruas, moradores do Residencial Dunas 2 vivem amedrontados.



O vereador Carlson Pessoa esteve na tarde de ontem (30/03) no residencial Dunas II, no bairro Dirceu Arcoverde, onde moradores dos apartamentos das quadras 20 e 21 sofrem constantemente com o risco de assalto e demais atos de violência em decorrência da falta de iluminação pública. Assim como em todo o residencial, os lotes foram entregues com a estrutura precária, faltando água, energia elétrica, iluminação pública, transporte coletivo e coleta de lixo. Após insistentes cobranças do parlamentar, o fornecimento de água e energia elétrica nos apartamentos foi normalizado, porém, ainda falta chegar energia nos postes, transporte coletivo e a coleta do lixo.




Mesmo com as ruas às escuras, a taxa de iluminação pública está sendo cobrada dos moradores, o que tem os deixado ainda mais revoltados. O parlamentar ressalta que a cobrança é totalmente irregular. “Estão roubando os moradores do Residencial Dunas e esse dinheiro terá que ser devolvido. Vamos brigar para que a energia nas ruas seja implantada urgentemente. As pessoas que voltam do trabalho, da escola, vivem amedrontadas, reféns da bandidagem”, expressou.


A dona de casa Adriana Lima teme pela segurança do marido que chega do trabalho de madrugada e precisa se arriscar todos os dias no meio da escuridão. “Meu marido chega do trabalho tarde e eu fico com medo de acontecer algo grave com ele. Os outros moradores também vivem amedrontados, é muito perigosos sair e chegar aqui de noite”, pondera.



Outra reclamação é quanto a cobrança de R$ 50,00 de taxa de condomínio, maior até que a própria mensalidade dos apartamentos, que é de R$ 36,20. Para as pessoas o valor é inviável e Carlson Pessoa cobrará também do Executivo na Câmara Municipal explicações sobre esse quesito.


Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Kuro Shiro Sushi Bar com o melhor da culinária Japonesa

O Kuro Shiro Sushi Bar tem o melhor da culinária japonesa com um ambiente agradável e uma promoção imperdível.


Já estamos abrindo de domingo a domingo, sempre a partir das 19 horas. Venha se deliciar com o melhor Sushi.

No prédio da Prefeitura comandada pelo petista Florentino Neto é assim, campanha o tempo todo!!!


Só falta agora o advogado e Prefeito Florentino do PT vestir uma camisa com esse slogan furado e totalmente sem base jurídica.

Será que Parnaíba ainda continua sendo um velho curral eleitoral, onde algumas pessoas confundem órgãos públicos com suas propriedades privada?


Walter Frota Fontenele
Facebook 

DE 300 PREFEITOS, SÓ 8 APARECERAM NO PLANALTO

A presidente Dilma enfrenta dificuldade até para reunir representantes da parcela de 10% da população que, segundo o Ibope, ainda a apoia. Em mais um comício no Palácio do Planalto, ontem, a pretexto de lançar a terceira fase do “Minha Casa, Minha Vida”, apareceram apenas oito dos cerca de 300 prefeitos convidados, para espanto do cerimonial, que teve de se virar para juntar gente e fazer volume.

A maioria dos 300 prefeitos ausentes eram do PMDB. Neutralizaram a jogada malandra para atribuir a ruptura com Dilma à cúpula do partido.

Para preencher as cadeiras vazias, no “comício” do Planalto, foram chamados às pressas sindicalistas da CUT e militantes do PT.

De novo acionada para fazer número, a claque petista é que entoa em coro a lorota “não vai ter golpe”, já desmentida por ministros do STF.

Fonte: Diário do Poder 

Idoso de 92 anos ganha cadeira de rodas

Como mais uma de suas ações em favor da comunidade, o vereador Carlson Pessoa (PPS), fez a entrega de uma cadeira de rodas para o senhor Miguel Fontenele dos Santos, de 92 anos. Morador do bairro Santa Luzia, ele enfrenta dificuldades para andar e precisava urgente da cadeira.

Há vários anos à frente de trabalhos sociais dessa natureza, Carlson Pessoa reafirma sua satisfação em poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos parnaibanos.







Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom 

PRF prende foragido da justiça que viajava procedente do Rio de Janeiro com destino a Parnaíba.

Foto arquivo PC

Mais um que vinha para Parnaíba. 
Na noite desta quarta-feira(30), em Campo Maior/PI, policiais rodoviários federais prenderam o nacional Francisco Evandro da Silva Oliveira, de aproximadamente 43 anos, que seguia viajando em um ônibus da empresa Transbrasil, tendo argumentado que era procedente do Rio de Janeiro com destino a Parnaíba, onde iria visitar familiares. 

Após consulta, foi constatado que em desfavor de Oliveira havia um mandado de Prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado, além de responder por mais 04 processos por roubo em Parnaíba/PI, e também passagem por tráfico de drogas. 

O indivíduo foi preso e a ocorrência encaminhada à Delegacia local.


Fonte: Portal do Catita 

K Frio Refrigeração e Serviços


Conheça o novo site da K Frio, clicando aqui.

ÁGUA DOCE-MA: MÁQUINAS DO PAC 2 ESTÃO ABANDONADAS PELA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ROCHA FILHO.

Em  Outubro de 2013, a Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, recebeu um kit de maquinas do (PAC 2) Programa de Aceleração do Crescimento um Projeto do Governo Federal. As maquinas recebidas pelo então prefeito Rocha Filho eram compostas de um caminhão pipa e um caminhão-caçamba, uma retroescavadeira, uma moto niveladora e uma pá carregadeira.



Depois de dois anos e cinco meses da entrega das maquinas para o município de Água Doce, sobre a responsabilidade da administração do então gestor municipal. Um morador   vem denunciar ao Blog o descaso com duas máquinas,que estão no povoado Frecheiras. abandonadas por parte da Prefeitura de Água Doce do Maranhão.


Segundo o morador, uma retroescavadeira e o caminhão pipa estão depenados há meses. A retroescavadeira está com o motor batido e não há nenhuma previsão de concerto, já o caminhão pipa está simplesmente sem nenhum pneu. 

As máquinas seriam utilizadas  na recuperação de estradas do município água-docense , nestas condições elas não tem nenhuma serventia,E de acordo com o morador da cidade, que pediu sigilo de identidade. Ele nos informa ainda que fotos comprovam   a sua denúncia e mostra o sucateamento dos maquinários.


Fonte: Blog do Edu Santos 


Vipaver agora com JARDIM VERTICAL

Mais uma novidade Vipaver.

O pouco espaço não é desculpa para não ter um jardim. Se faltam metros quadrados, as plantas podem subir pelas paredes. Boa ideia para varandas de apartamentos, beiral de piscinas, fachadas de residências, use sua imaginação e os jardins verticais podem ter formatos variados e abrigar diferentes espécies. Veja projetos:













Contatos: 86 3323-2095 whatsapp 86 9834-9779
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...