Blog do Pessoa: fevereiro 2016


29 de fev. de 2016

Enfermeiros suspendem greve após acordo com o governo na Justiça.

Enfermeiros, técnicos e auxiliares pararam as atividades no dia 4 de março (Foto: Gustavo Almeida/G1)Enfermeiros, técnicos e auxiliares pararam as atividades no dia 4 de março (Foto: Gustavo Almeida/G1)
Os enfermeiros e o governo do estado finalmente chegaram a um acordo e a categoria suspendeu a greve na manhã desta segunda-feira (29). As negociações entre os profissionais de saúde e o estado precisaram ir para uma mesa de discussão no Tribunal de Justiça, que enfim definiu os rumos do movimento.
A audiência foi mediada pelo desembargador Erivan Lopes e teve a presença do secretário de saúde do estado, de membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e do sindicato dos enfermeiros. As atividades voltam à sua normalidade na manhã desta terça-feira (1º), até que uma nova reunião já marcada para o dia 21 de março aconteça.
A greve dos enfermeiros foi deflagrada no dia 4 de março e nesta segunda completava 25 dias de paralisação. Os profissionais reivindicavam, além de reajuste salarial em 17%, a implantação do plano de cargos, carreira e salários, e do adicional de 20% de insalubridade.
O governador do estado, Wellington Dias (PT), chegou a declarar que não negociaria com nenhuma categoria grevista.

Na reunião que aconteceu no Tribunal de Justiça, representantes do estado e da categoria assinaram, perante o juiz, um documento que suspende o movimento.

No documento, o governo se comprometeu em suspender as multas e os descontos da categoria, além de garantir a apresentação de um relatório de impacto financeiro com o pedido de reajuste do sindicato.
Ainda no acordo, o estado se obrigou a não alterar o pagamento de insalubridade e que deve discutir sobre o assunto, como também o enquadrado dos profissionais administrativos (promoção e progressão), as Gimas, o plano próprio da categoria e a não efetivação de descontos na folha.

Segundo o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, a categoria se reúne ainda na tarde desta segunda-feira (29) para discutir a reunião. Ele garantiu que a categoria terá bom senso para esperar que o governo cumpra o que foi acordado em juízo.

"Saímos da greve com a certeza de que o estado manterá a insalubridade e também por ter sinalizado a discussão como a categoria deseja", disse.
Fonte: Globo.com 

Gelo Mineral em Parnaíba



Nota à Imprensa

Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal


 

Os Delegados da Polícia Federal receberam com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal.

Os Delegados Federais reiteram que defenderão a independência funcional para a livre condução da investigação criminal e adotarão todas as medidas para preservar a pouca, mas importante, autonomia que a instituição Polícia Federal conquistou.

Nesse cenário de grandes incertezas, se torna urgente a inserção da autonomia funcional e financeira da PF no texto constitucional. 

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal permanece compromissada em fortalecer a Polícia Federal como uma polícia de Estado, técnica e autônoma, livre de pressões externas ou de orientações político-partidárias.

Contamos com o apoio do povo brasileiro para defender a Polícia Federal.

Utilidade pública

Caros amigos Blogueiros, venho por meio deste solicitar que se possível publiquem em seus blogs a ocorrência de PERDA de DOCUMENTOS na VAN de transporte alternativos desta cidade, onde minha mãe esqueceu na mesma na ida pra o centro uma pasta contendo documentos de terras, um manual de partilha de herança o qual se precisa pra fazer transferência do citado terreno o quanto antes, na mesma pasta tem uns comprovantes de residencia no nome de EDNA MARIA O. REiS, desde já ficamos gratos pela atenção. pra contato pode ligar pra o claro 86 9-94137421 e ou TIM 86 9-99978806.

Gratos pela atenção desde já.

Ricardo Menezes.

VEM PRA RUA


Basta!


A incompetência e a corrupção exauriram o país. Ele não pode continuar mais se arrastando sem direção


Em que momento de sua história o PT se perdeu?
Foi quando Lula, depois de três derrotas consecutivas, achou que para vencer em 2002 deveria “jogar o jogo”?
Foi quando a governar com partidos, ele preferiu aliciar o apoio individual de deputados e senadores?
Ou foi quando ele, uma vez superada a fogueira do mensalão, convidou o PMDB para ser o principal parceiro do PT no seu segundo governo?
Escolha o momento que lhe pareça o mais significativo. Existem outros.
O meu preferido é o primeiro – aquele de “jogar o jogo”. Dirão os pragmáticos inescrupulosos: sem jogar conforme as regras usuais, Lula e o PT jamais teriam chegado ao poder. 
Pergunto: valeu a pena ter chegado desprezando os valores e princípios que pareciam distingui-los de outros políticos e partidos?
Apenas pareciam, como ficou demonstrado nos últimos 13 anos. Lula e o PT governaram sem dispor de ideias para o país. Favorecidos por uma conjuntura econômica mundial positiva, improvisaram o quanto deu.
Quando não deu mais, viram no aparelhamento do Estado e na corrupção os únicos meios de se sustentar no poder. Deu no que vemos.
O PT foi inventado pela ala progressista da Igreja Católica. Para combater a influência dos partidos comunistas no meio operário, a Igreja imaginou reunir em um novo partido as demais correntes de esquerda.
Conseguiu. E por muito tempo, as comunidades eclesiais de base, alimentadas pela teologia da libertação, funcionaram como células do PT.
Por mais que tenha radicalizado seu discurso na tentativa de eleger Lula presidente em 1989, 1994 e 1998, o PT jamais foi criado para pregar a revolução social.
É verdade: abriga tendências de esquerda sem compromissos com a democracia tal qual a conhecemos. Mas  foi sempre o partido da ordem.
“Nunca fui de esquerda”, uma vez comentou Lula. “Quando cedi às pressões dela, me dei mal”.
Lula não passa, nunca passou de um malandro esperto e carismático que concordou em ser cavalgado por parte da esquerda – e que acabou por cavalgá-la.
Não foi muito difícil para ele e seus adeptos trocarem o discurso radical pelo discurso conciliador de 2002. Quem imaginou que Lula, para se eleger afinal, assinaria um documento como a “Carta aos Brasileiros”?
Mais adequado seria chamá-lo de “Carta aos Banqueiros e Empresários”. Ou “Carta ao Capitalismo Internacional”.
Foi a garantia dada por Lula de que seu governo manteria a política econômica do governo do então presidente Fernando Henrique. Assinou e cumpriu.
A Bolsa Família, mais tarde, em nada desautorizou a carta do pai dos pobres e mãe dos ricos.
Naquele momento, deu-se a assimilação de Lula e do PT pelas elites, acusadas por eles, hoje, de aliadas do PSDB.
De fato, aliaram-se a Lula e ao PT. E lucraram os tubos com isso. Se dependesse delas, e se não existisse a Lava-Jato, seguiriam apoiando o PT e torcendo pela volta de Lula em 2018.
Como torceram há dois anos. Lula e o PT as espancam por puro marketing.
A opção por “jogar o jogo”, que empurrou Lula e o PT rampa acima do Palácio do Planalto, empurrará Dilma, Lula e o PT ladeira abaixo em 2018 - ou mesmo antes.
Simplesmente, a maioria esmagadora dos brasileiros quer vê-los pelas costas. A incompetência e a corrupção exauriram o país. Ele não pode continuar mais se arrastando sem direção.
Chega! Basta!
Ricardo Noblat

EVENTO BENEFICENTE COMPARTILHE E AJUDE

Vamos ajudar o Miguel !!!

Atrações: Xote de Primeira, Tchekabamba, Besouros da Silva, Dj Douglas Monteiro.

Ingressos R$15,00

Boutique Caxingó's, Alunos da Nassau, Alunos da Ufpi, Paulinho Hot Dog.

100% da Bilheteria será doado.

A EDUCAÇÃO PARA SER BOA TEM QUE PARTIR DE CASA

Pude observar neste sábado que alguns materiais de construção (areia) de uma obra referente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo que o órgão responsável pela mesma é a prefeitura municipal, estes materiais estão obstruindo a metade da rua Xavante, no bairro Ceará, vamos trabalhar de forma organizada e com isso dar "bom exemplo" de respeito as Leis, não abrindo o precedente para a população anarquizar quanto ao respeito às mesmas.

Por Fernando Frota Fontenele

BLOG DO PESSOA - Vamos Juntos Combater o Mosquito da Dengue em Nossa Cidade

VERGONHA: Bairro do Carmo as escuras

Falta de respeito com o Parnaíba a COSIP sofreu um ajuste de 1.000%. Mesmo assim, a Prefeitura de Parnaíba não paga seus fornecedores e nós é que pagamos a conta sem receber o serviço. 


Poderá também gostar de:

Garoto de 15 anos é agredido com esporão de arraia, em Parnaíba

garoto agredido
Foto: Leonardo / Redes Sociais
Um adolescente de 15 anos de idade foi ferido com esporão de arraia na região do fígado por volta das 23h30 de domingo (29/02) na Beira Rio, na Avenida das Nações Unidas, Bairro do Carmo, em Parnaíba. A agressão aconteceu entre flanelinhas, onde um dos envolvidos furou o garoto e deixou o local tranquilamente.
Uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seguiu para o local com a informação de que havia uma vítima lesionada por faca. Foi constatada que a agressão teve como objeto perfurante um esporão de arraia. A causa do desentendimento seria dinheiro de cliente.
Após ver a gravidade do ocorrido, algumas pessoas procuram pelo agressor para saber em que direção seguiu; mas já havia sumido. O adolescente foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), passou por intervenção cirúrgica, e se encontra sozinho sem parente ou acompanhante.
Por Daniel Santos

Fibra Net Internet Banda Larga


Com a Fibra Net você navega em alta velocidade para fazer o que quiser na internet. Tudo com tecnologia Banda Larga.

Solicite uma visita ou venha até nossa loja, Teremos o prazer em recebê-lo. Suporte Técnico de qualidade.

Provedor licenciado pela ANATEL, legalizada através de nosso próprio SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

A Fibra Net trabalha dentro de um padrão de qualidade em seus equipamentos e em sua prestação de serviço, mantendo assim a satisfação de todos os nossos clientes. Venha conhecer os nossos colaboradores e nossa empresa localizada em, Parnaíba - PI - Av. Doutor João Silva Filho, 2467 Bairro Piauí.

Grave acidente envolvendo duas motos deixa quatro pessoas feridas em Caxingó

O acidente aconteceu no povoado Bom Jesus por voltas das 10h40 da manhã
Grave acidente envolvendo duas motos deixa quatro pessoas feridas em Caxingó
As quatro vitimas estavam sem o uso do capacete
Um grave acidente envolvendo duas motocicletas ocorrido na manhã desta segunda-feira, 29, na PI-305, deixou quatro pessoas feridas. O acidente aconteceu no povoado Bom Jesus por voltas das 10h40.
Segundo informações, o jovem Joel de Jesus da Conceição de 30 anos, colidiu frontalmente na motocicleta da adolescente A.F.S de 17 anos, quando esta tentava atravessar a rodovia.
A adolescente estava pilotando uma motocicleta modelo Fan de cor preta e não conseguiu ver a outra moto pilotada por Joel, uma YBR de cor cinza e acabaram colidindo. Joel estava com o garupa Francisco das Chagas Oliveira e a jovem estava com a agente de saúde do município de Caxingó Mariosa Portela.
Aparentemente, Joel teve a clavícula quebrada e sofreu vários ferimentos. Francisco das Chagas e a adolescente sofreram algumas escoriações e foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Mariosa recebeu atendimento no Centro de Saúde de Caxingó e já foi liberada. 



As quatro vitimas estavam sem capacete. A Policia Militar de Caxingó esteve no local minutos depois, para fazer as diligencias do ocorrido. 

FONTE: Redação Portal Tribuna do Norte

A PARTIR DE HOJE (29), CHAVAL PASSARÁ A SER SEDE DA 4ª CIA DO BATALHÃO DE DIVISAS.



Vai contribuir e muito para a segurança do litoral do Piauí.

A 4ª CIA comandará as cidades de 
Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras

O governador Camilo Santana dará início às atividades do Batalhão de Divisas na fronteira do Ceará com o Piauí, na próxima segunda-feira (29), às 9 horas, com a solenidade de lançamento do policiamento especializado, na Praça da Igreja Matriz do município de Crateús, na Região dos Inhamuns.
Para viabilizar as atividades na divisa com o Piauí, o governador Camilo Santana fez a entrega de mais sete viaturas para o Batalhão de Divisas. Três delas serão utilizadas pela 3ª Companhia do Batalhão de Divisas, sediada em Crateús, que atende também Poranga, Quiterianópolis e Novo Oriente e possui 44 policiais (entre praças e oficiais). As outras quatro ficarão com a 4ª CIA, sediada em Chaval, que é responsável ainda pelas cidades de Barroquinha, Granja, Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Croatá e Ipueiras. A 4ª Companhia conta também com 44 policiais. No total, são 88 policiais e sete viaturas, em 16 municípios contemplados.
O Batalhão de Divisas, que atua no combate ao tráfico de drogas, assalto a bancos e dá suporte às policias dos estados vizinhos e também aos destacamentos das cidades cearenses, já atua nas fronteiras do Cariri com Pernambuco e do Vale do Jaguaribe com o Rio Grande do Norte, desde o dia 11 de julho do ano passado.

O batalhão especializado integra um conjunto de medidas que faz parte dos compromissos de campanha do governador Camilo Santana na área da segurança pública, junto com a interiorização da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). 

Batalhão de Divisas – 4ª Cia em Chaval: sede do posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Rodovia CE 085, km 415, Vila Retiro. Telefone: (88) 3625.1130. Ponto de apoio em Tianguá: Rodovia CE 187, km 02, Dom Timóteo. Telefone: (88) 3671.9390, 3671.9392 e 3671.9391.


Fonte:Camocim Polícia 24h

Moto com placa de Brasília a 229 km/h bate recorde de velocidade na BR



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma moto a 229 km/h trafegando na BR-060, sentido Anápolis — Brasília, no último domingo (28/2). No trecho, a velocidade máxima é de 110 km/h. Trata-se do maior índice de velocidade já registrado em Goiás.

Segundo a PRF, a moto é de 2013, tem placa do Distrito Federal e, até hoje, nenhuma multa. Como atingiu mais que o dobro da velocidade permitida, contudo, o piloto cometeu uma infração considerada gravíssima e poderá perder até 7 pontos na carteira além de pagar multa de R$ 574,62.

Apenas neste domingo, a PRF registrou 800 ocorrências envolvendo alta velocidade. Cerca de 15% delas foram cometidas por motociclistas. Este ano, já foram registradas 23 multas por excesso de velocidade no trecho entre Anápolis e Brasília.

Fonte: Correio Brasiliense 

Três disputam as duas últimas vagas para semifinais do piauiense: Veja as possibilidades!


Definidos os dois primeiros semifinalistas da Taça Estado do Piauí - 1° turno do Campeonato Piauiense, três associações disputam as duas últimas vagas - Flamengo, Altos e Parnahyba. Veja, a seguir, do que elas precisam para garantir passagem para a próxima fase da competição:

ALTOS
Opção 1 - O Flamengo perder seus dois últimos compromissos, para Picos e Parnahyba.
Opção 2 - O Parnahyba não vencer o Flamengo.

FLAMENGO
Opção 1 - Empatar com Picos.
Opção 2 - Empatar com o Parnahyba.

PARNAHYBA
Opção única - Vencer o Flamengo.



Fonte: Site do Buim

Greve geral no TJ-Piaui - Oficiais de Justiça em Parnaíba cruzaram os braços





























Oficiais de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí em Parnaíba, entraram de greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhorias de trabalho e salariais. Na imagem a maioria do oficiais da cidade de Parnaíba em Frente ao Fórum Salmon Lustosa. 

Clinica Multidisciplinar Reabilitar


Restaurante do Nego

O restaurante do Nego oferece culinária deliciosa, logo pela manhã você pode desfrutar de um completo e refinado café da manhã com diversos itens saborosos e frescos, entre eles: pães, sucos, café, doces e salgados, caldo de carne, frutas, frios e cereais, garantindo sempre uma refeição completa.
No almoço todos os dias, temos um cardápio variado: saladas, aves (Galinha caipira), churrascos de carnes (filé, picanha, porco), Carneiro e bode (assado e ensopado), Maria Isabel, buchada, sarapatel e fussura. 
 



Todas as quintas à noite, você tem caranguejo para saboreia com uma cervejinha e um bom papo com os amigos e musica ao vivo.
 Em um ambiente agradável, requintado e com um serviço diferenciado, o Restaurante do Nego é a melhor opção para você tornar sua refeição um momento especial.


Aberto de domingo a domingo das 6h00 às 17h00.
Rua Ceará, 958 na Praça do Chico Berto. Mais informações: 3323-5826.

Assaltante mata vítima e é linchado por populares

Duas pessoas foram mortas e uma adolescente foi apreendida, na noite desse domingo (28), após um assalto em uma residência na quadra 04 na Vila Paraíso, região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.

De acordo com o capitão Charles Castelo, um homem identificado como Diego Martins de Sousa, 19 anos, acompanhado de uma adolescente de iniciais A. L. da C. R, 15 anos, entrou na casa, onde estava acontecendo uma festa de aniversário. “Eles anunciaram ao assalto, renderam as pessoas, levaram celulares, pertences pessoais e quando finalizaram tudo a vítima identificada como Edilson Brito de Oliveira, 54 anos, reagiu com uma cadeira de plástico e terminou sendo morta a tiros pelo assaltante”, contou o capitão.

Imagem: Divulgação/PMAssaltante foi morto por populares(Imagem:Divulgação/PM)Assaltante foi morto por populares
Ainda de acordo com o capitão Charles Castelo, revoltada, a população passou a agredir o acusado com várias pedradas e terminou o matando. “Nós fomos acionados e quando chegamos ao local a população já havia matado o assaltante. A menor que estava com ele conseguiu fugir, mas foi capturada pouco depois na localidade Gurupá e em seguida foi encaminhada até a Central de Flagrantes”, explicou.

Os policiais da Delegacia de Homicídios foram acionados e compareceram até o local do crime para colher as primeiras informações e iniciar as investigações sobre o duplo homicídio. “A perícia criminal esteve no local e conseguiu precisar que pelo menos um dos tiros atingiu o braço esquerdo da vítima e transfixou”, finalizou.


Fonte: GP 1

Carlson Pessoa prestigia aniversário do amigo Herculano Falcão em Ilha de Santa Isabel

O Vereador Carlson Pessoa participou da festa promovida para comemorar mais um aniversário do musico parnaibano(atualmente residindo em São Paulo) Herculano Falcão, na Ilha de Santa Isabel que aconteceu durante a tarde de ontem domingo (28/02).


Herculano foi membro da banda de musica (na ápoca chamada de conjunto) Os Atômicos.









SPEAK UP - O Inglês que você precisa está aqui!


MODUS OPERANDI: FACÇÕES DO PT JÁ ACEITAM ‘DEMONIZAR’ DILMA

À exceção da Democracia Socialista (DS), da qual faz parte o ministro Miguel Rossetto (Trabalho), a maior parte das facções do PT apoia o plano de afastar Dilma do partido e fazer oposição a ela. O plano tem sido articulado pela facção majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada por Lula – que, oficialmente, “não sabe” da manobra imaginada exatamente para blindar o ex-presidente, com vistas a 2018.

A cúpula do PT avalia que a chance de sobrevivência de Lula e do partido é se afastarem de Dilma e culpá-la pela crise e pela roubalheira.

Fonte: Diário do Poder

DOCUMENTOS PERDIDOS

Olá Carlson, bom dia!

Me chamo Daniel e gostaria de pedir a sua ajuda e dos leitores do seu blog para tentar recuperar minha carteira de cor marrom contendo meus documentos, cartões de crédito, dinheiro, etc, que foram perdidos ontem (domingo, 28) por volta das 11:45 da manhã. Moro no Cj. Dr. Raul Bacellar 1 e o percurso que fiz de ida e volta foi pela rua Itaúna, trecho que compreende o residencial Porto das Barcas e Av. Retorno até chegar ao retorno. Meu número p/ contato e WhatsApp é 99403-4785.

Obrigado!


Atenciosamente,

Daniel

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO


PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. JOSÉ MARIA TEIXEIRA BRITO, 66 anos de idade, mais conhecido como “ZÉ MARIA”, falecido por volta das 05h00min da manhã de hoje (29.02.16) no Hospital Marques Bastos. O corpo está sendo velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO, e o sepultamento será amanhã (01.03.2016) às 08h00 para o Cemitério Igualdade. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 29 de fevereiro de 2016.

LEI MARIA DA PENHA: Homem é preso após tentar matar mulher em cidade do litoral do PI

Mauro da Silva atacou a mulher com quem vive armado de uma faca.


Um homem identificado como Mauro da Silva Santos foi preso na tarde deste domingo (28) em Parnaíba, litoral do estado do Piauí, após ameaçar de morte sua companheira, Maria de Jesus da Conceição, com uma arma branca.


O fato aconteceu no bairro Alto Santa Maria, por volta das 2h15min, quando Mauro da Silva investiu contra Maria de Jesus, com o objetivo de tirar sua vida, armado de uma faca.


Maria de Jesus acionou a Polícia Militar, que chegou ao local e prendeu o agressor, além de apreender a arma utilizada. Mauro da Silva foi levado para a Central de Flagrantes e será autuado por violência doméstica contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações do Portal Costa Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...