31 de jan de 2016

Homem é morto a tiros quando chegava em casa no bairro São Vicente de Paula

Um homem foi morto a tiros na noite deste domingo (31) quando chegava em sua casa no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Segundo informações a vítima foi atingida por pelo menos quatros disparos e teve morte imediata. Segundo a PM (Polícia Militar), uma testemunha relatou que a vítima foi abordada por duas pessoas que estavam em uma moto quando se aproximava de sua residência. Um dos ocupantes teria efetuado os disparos em direção ao homem e, em seguida, fugiram. Aguarde mais informações e imagens em instantes.




Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716) Blog do Pessoa

Veja o resultado da Mega-Sena deste sábado, concurso 1.785

© Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
São Paulo – A Caixa Econômica Federal realizou neste sábado (30) o sorteio do concurso número 1.785 da Mega-Sena. O prêmio previsto era de 25 milhões de reais.
Os números sorteados foram: 05 - 11 - 27 - 41 - 42 - 54.
O sorteio foi feito na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais.
Ganhadores
Ninguém acertou os seis números.
Agora, o prêmio está acumulado em 30 milhões de reais. O próximo sorteio será no dia 2 de fevereiro.
91 acertaram a quina e levaram R$ 29.194,90 cada.
6.410 pessoas acertaram a quadra e ganharam R$ 592,09.
Exame.com

PM intensifica abordagens para inibir a criminalidade e orienta condutores sobre segurança no trânsito em Cocal


Policiais Militares do 2º BPM Major Osmar de Parnaíba, coordenados pelo Cap. Ronald, comandante do BPM de Cocal, vem intensificando o policiamento com abordagens a veículos e pedestres, na zona urbana e rural do município de Cocal. O trabalho de fiscalização também inclui a conscientização dos condutores de veículos, principalmente dos motociclistas.


Durante o patrulhamento realizado na noite deste sábado (30/01), nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos com maior circulação de pessoas, foram abordadas um total de 277 pessoas, 36 motocicletas e 82 automóveis. Com a revista pessoal e veicular os militares apreenderam duas armas brancas (facas) e uma motocicleta com escapamento adulterado. 


Durante as abordagens os condutores foram alertados sobre a importância de ser habilitado e andar portando os documentos pessoais e do veículo, bem como manter a documentação do transporte em dias e seguir corretamente as leis de trânsito, além da obrigatoriedade em relação ao uso dos acessórios de segurança, como capacete e cinto de segurança.


As ações de fiscalizações serão rotineiras e tem como objetivo garantir a segurança no município e conscientizar a população em relação ao trânsito. "Essas ações tem como principal objetivo diminuir a criminalidade na cidade como assaltos, furtos a casas e veículos e porte ilegal de arma, como também combater o tráfico de drogas, além de conscientizar a população em relação a importância de ser habilitado, usar capacete/cinto de segurança, portar documentos pessoais e manter os veículos com a documentação em dias. Esse trabalho será rotineiro e intensificado em todas as mediações da cidade. Nossa intensão não é punir e sim prevenir" finaliza o Cap. Ronad.


Na política parnaibana o caldo começa a engrossar



Utilizei essa expressão após observar que desde o dia 23 de dezembro de 2015, as discussões políticas começaram a ficar polarizadas entre as duas alas políticas situação e oposição. Foi nesta data em que tudo começou, eu vou explicar.


Em sua fala durante a reunião promovida pelo vereador Ronaldo Prado (PT do B), em sua residência, o prefeito Florentino Neto (PT), mandou um recado para seus opositores quando citava obras consolidadas em sua gestão, como a conquista do curso de medicina para Parnaíba “Quem trouxe fui eu não foi nem um Moraes Souza não” afirmava o prefeito em tom imponente.

Daí pra frente a oposição fez questão de responder e não mais parou. Vejam só, o líder da oposição na Câmara vereador Carlson Pessoa (PSB), abriu um discurso que só agora, eu pude entender. Ele intensificou o embate contra o gestor municipal, baseado em tudo o que já havia denunciado na Câmara e reforçando com situações mais recorrentes.

No meu ponto de vista, Carlson está se comportando como um pré-candidato à prefeito e, não a vereador. Foi o próprio Zé Filho quem disse “Não temos um nome definido, o que melhor estiver avaliado, este receberá o apoio da oposição que está unida” disse o ex-governador que coordena o bloco no segundo maior colégio eleitoral do Piauí.

Tirem vocês a suas próprias conclusões, a ida do vereador lá na praça Coronel Jonas desenhou-se como uma atitude além do papel de um legislador, embora Carlson já tenha abraçado situações parecidas antes, durante seu mandato político. Em seguida o prefeito foi até a mesma praça, desta vez, para anunciar a obra de revitalização do espaço que necessitaria da ida dos vendedores autônomos para outro ponto escolhido pela prefeitura.

O prefeito Florentino tem se mostrado confiante no projeto de reeleição, muito embora, não comente uma palavra sobre o assunto “Eu só falo sobre política, durante a campanha” disse uma vez o prefeito. Enquanto o prefeito toca obras do município, a oposição engrossa o caldo e, notem, quem está na linha de frente sempre é o vereador Carlson. Eis aí a minha aposta, quem da oposição toparia enfrentar o prefeito?

Esperem para ver o tom na sessão que inicia o ano legislativo da Câmara, onde o chefe do executivo levará sua mensagem aos vereadores.

Por: Tiago Mendes

Eleições em Parnaíba - Vamos ter candidato da oposição


Comenta-se nos bastidores que o ex-governador Zé Filho que está migrando do PMDB para o PPS deverá ser o candidato oposicionista nas eleições deste ano em Parnaíba. Em entrevista nesta quinta, dia 28, a imprensa da capital, o ex-governador não confirmou, mas adiantou que seu grupo político no município vai lançar um pré-candidato que representará a oposição. “Nós vamos ter um pré-candidato a prefeito para disputar a Prefeitura de Parnaíba. A oposição vai se juntar para confrontar o prefeito atual [Florentino Neto] que é do PT. Nós temos vários nomes, o do ex-deputado Tererê, o do ex-senador Mão Santa, do vereador Carlson Pessoa. Vamos avaliar”, disse.

CHAVES PEDIDAS!

RECOMPENSA-SE CHAVES PERDIDAS NO PERCURSO DA AV. NOSSA SENHORA DE FATIMA, SENDO UMA, DE CARRO.FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO NUMERO: 
99403-7450/99404-0612 FALAR COM HERIK.

Tem Tudo Construções - Tudo que você precisa

DO ALICERCE AO ACABAMENTO, NÃO ANDE À TOA, VENHA NO TEM TUDO, TEM ATÉ O MENOR PREÇO. AVENIDA DR. JOÃO SILVA FILHO B. PIAUÍ.


TEM TUDO CONSTRUÇÕES FONE: (86) 3322 5656 OU 8118-0639

Carlson Pessoa não descarta possibilidade de disputar a Prefeitura de Parnaíba

O vereador Carlson Pessoa esteve em Teresina na última sexta-feira (29), quando prestigiou a filiação do ex-governador Zé Filho ao Partido Popular Socialista (PPS). Também participaram do ato o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, e diversas lideranças políticas da região Norte do Piauí, como deputados, ex-prefeitos e vereadores, entre outros.





Ao ser questionado pelo jornalista Pedro Alcântara da TV Antena 10 em Teresina, sobre a possibilidade da candidatura a prefeito de Parnaíba, Pessoa disse que tudo dependerá do apelo dos parnaibanos. “Ninguém é candidato de si próprio. O nome que melhor se sair nas pesquisas deverá ser lançado a prefeito. No entanto, as pessoas têm solicitado muito o nosso nome e se for preciso e se a população assim quiser, estarei a disposição para mais este desafio”, respondeu.


Atualmente no do Partido Socialista Brasileiro (PSB), a convite de Zé Filho, o líder da oposição no litoral deverá migar para o PPS.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Campus Reis Velloso da UFPI (Parnaíba) ganha novo micro-ônibus

Na tarde desta sexta-feira (29), o Reitor do Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes e a Vice-Reitora Profa. Dra. Nadir Nogueira, receberam as chaves do novo micro-ônibus, com a presença do Deputado Federal Paes Landim. O veículo com com capacidade de 26 lugares irá para o Campus Ministro Reis Veloso, em Parnaíba.
Com o novo veículo, o Campus de Parnaíba contará com 3 ônibus, um para uso local e dois para uso rodoviário. Para o Reitor Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes o novo veículo ajudará nas atividades dos estudantes. “É importante melhorarmos cada vez mais a infraestrutura e as condições para o desenvolvimento de atividades de ensino e extensões da universidade. A entrega de mais um ônibus para o Campus de Parnaíba viabilizará melhor as atividades fora do campus”, comemora o Reitor.

O veículo foi adquirido com recursos disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Paes Landim (PTB), que esteve presente na entrega. “O ônibus vai ajudar os alunos a fazer pesquisa, elaborar estudos. Será muito importante para modernizar mais ainda, os cursos da UFPI, em Parnaíba”, ressalta o Deputado.

QUE VENHA OS TURISTAS: Água é restabelecida com alterações e preocupa consumidores

No carnaval a AGESPIA vai servir é suco de buriti, uma inovação diria o governador W. Dias do PT sob aplausos de parte da imprensa da capital.  




Após faltar água em vários bairros da cidade na quarta e quinta-feira desta semana, alguns moradores relatam que o fornecimento do líquido foi restabelecido com alterações na cor devido a grande quantidade de cloro e barro.



Um internauta enviou para o Blog do Pessoa imagens feitas hoje (30), mostrando uma vasilha com uma água de cor alaranjada devido o barro. Já em outro vasilhame, a água grossa se assemelha a uma lavagem de arroz.“A gente fica dois dias sem água e quando abre a torneira se depara com essa imagem. Não dá pra usá-la pra lavar roupa, muito menos para cozinhar e beber”, protesta o leitor.

Líderes e comunidade lotam a Câmara de Parnaíba em ato de filiação ao PSS


O plenário da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP) ficou pequeno diante do grande número de pessoas que lotou o local para o ato de filiações ao Partido Popular Socialista (PPS) da região Norte do Estado. A convenção contou com a presença da comunidade e de líderes de vários partidos. O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), esteve na festa prestigiando o ato que oficializou a filiação do grupo político liderado pelo ex-governador Zé Filho. Para Freire, com a filiação do ex - peemedebista, o PPS ganha força no Estado. “Sob a liderança de Zé Filho o partido começa a atrair lideranças políticas no Estado. Sem dúvida, a vinda dele vai construir no PPS do Piauí um protagonismo que nós não tínhamos e com isso Parnaíba e o Piauí só tem a ganhar”, ressaltou Freire.








Fazendo uma retrospectiva sobre a trajetória política de Zé Filho, o líder da oposição em Parnaíba, Carlson Pessoa, destacou alguns dos vários projetos implantados na cidade pelo ex-governador, como a Guarda Municipal, os serviços de moto-taxi, transporte alternativo para melhorar o transporte público da época, criação de escolas nas zonas rurais do Cacimbão, Portinho, Baixa da Carnaúba, Olho D’Água e demais localidades afastadas, entre outras ações. “Zé Filho se esforçou ao máximo para melhorar a vida dos parnaibanos, deixando um grande legado.





No entanto, essas benfeitorias e serviços hoje estão abandonados pela atual gestão fraca e descomprometida com o bem-estar da nossa população”. O vereador também contestou os ataques sofridos pelo governo petista e disse que eles não têm respaldo para criticar a oposição. “Prefeito que atrasa salário não tem moral para criticar a oposição. Nós sim estamos trabalhando arduamente para que as pessoas tenham direito a moradia, saúde, educação, segurança e etc”, afirma.







A nova configuração oposicionista em Parnaíba está se fortalecendo a cada dia e promete fazer uma oposição ferrenha ao governo nas eleições municipais deste ano.






Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Conheça o Residencial Simplício Dias na Av. Dr. João Silva Filho próximo ao Raul Bacelar





Carteira de documentos perdida na Rodoviária de Parnaíba

Pedimos a quem encontrou todos os documentos pessoais de FLAVIO TORRES SILVA JUNIOR , cartões de credito, uma passagem da Guanabara  e demais documento como CNH, na Rodoviária de Parnaíba na tarde do sábado ultimo. Quem encontrou entrar em contato pelo telefone: 9 9541 5996 falar com FLAVIO JUNIOR, que será muito bem gratificado. 

Homem encontrado caído e lesionado em via pública em Parnaíba

Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado na tarde de ontem sábado (30) em visível estado de embriaguez, com a mão esquerda lesionada possivelmente a faca.



A polícia chegou até a vítima que estava caída e com mão ensanguentada no cruzamento das Ruas Marechal Pires Ferreira com Rua José Bonifácio no bairro de Fátima em Parnaíba. Quando questionado o homem não soube dizer quem o agrediu e devido estar muito embriagado não sabia falar o próprio nome. Uma ambulância do SAMU foi ao local e conduziu o homem para o Pronto Socorro do hospital Dirceu Arcoverde.

Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...