Blog do Pessoa: Vereadores de Parnaíba discutem nesta terça Orçamento Municipal para 2017.


12 de dez. de 2016

Vereadores de Parnaíba discutem nesta terça Orçamento Municipal para 2017.

Será nesta terça feira (13)), a partir das 9 horas da manhã, a audiência pública na Câmara Municipal para discutir e  ouvir sugestões da população sobre o Orçamento Municipal para 2017. Anteriormente marcada para esta segunda feira, a Audiência foi transferida para amanhã, por conta da morte do Carlos Eduardo Júnior, filho da vereadora Neta Castelo Branco, ocorrido na manhã de domingo.
A audiência pública que discute o orçamento é o momento que a população tem para reivindicar, através de suas representações, as obras que gostariam que o administração municipal realizasse em suas ruas e em seus bairros. Diante do que for apresentado, os vereadores apresentação emendas ao orçamento para 2017, sugerindo as áreas prioritárias para a aplicação dos recursos do município.
Nos últimos anos quase nenhum representantes da sociedade civil organizada tem participado, até mesmo por falta de convocação por parte da Câmara. Sequer entidades como a FAMCC e a FAMEPI, que reúnem associações de moradores,têm comparecido.
Este ano, mais uma vez, sob a presidência do vereador Antônio Cardoso, a Comissão de Finanças Orçamento espera uma participação maior, até por se tratar do início de um novo governo e também por conta do orçamento impositivo aprovados pelos vereadores este ano. O orçamento atualmente tem caráter apenas autorizativo, ou seja, o governante municipal não é obrigado a seguir as emendas indicadas pelo legislativo municipal. 

Por:Bernardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...