Blog do Pessoa: SESI - Em 10 anos de parceria SESI e PM formam mais uma turma do Proerd


7 de dez. de 2016

SESI - Em 10 anos de parceria SESI e PM formam mais uma turma do Proerd



Em uma solenidade singela, onde reuniu alunos, pais, familiares, professores e convidados, o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI) celebrou, na noite de segunda-feira (5) mais uma formatura de estudantes da Escola Conselheiro Saraiva, que participaram neste ano do o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O programa é uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da educação.
Com as presenças do Diretor de Relações Institucionais do Sistema FIEPI, Ewerton Negri Pinheiro, do Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, do Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Carlos Augusto, e da coordenadora do programa no Estado, Major Elizete, os 66 formandos iniciaram a cerimônia com uma apresentação teatral baseada na peça “Caindo na...REAL”.
Todos ficaram encantados e emocionados com as desenvolturas das crianças, que se alternavam em palavras de conscientização sobre as ilusões e os riscos das drogas. O Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, agradeceu a Polícia Militar, professores, colaboradores e todos agentes envolvidos naquela ação.
“Mas os atores principais aqui são vocês”, disse Mardônio Neiva, direcionando suas palavras aos alunos. Prosseguindo ela falou que “esse é um momento muito de grande alegria em poder estar aqui participando de um evento como este e que marca os dez anos de parceria entre o SESI e a Polícia Militar no desenvolvimento do Proerd”, pontuou.
Mardônio Neiva disse ainda que “é do conhecimento de todos que as drogas desvirtuam vidas. O SESI possui mais de 2 mil alunos que participam da Rede SESI de Educação em todo o Estado e sempre vem trabalhando com ações voltadas para a formação do cidadão”, Ressaltou.
Por sua vez, Ewerton Negri, em pronunciamento falou que aquela cerimônia era, além de emocionante, muito importante. “Quero trazer a mensagem do nosso presidente Zé Filho, que gostaria de estar aqui nesse momento, mas por motivo de uma longa viagem que fez recentemente e tendo acabado de chegar, pediu-me para representá-lo e deixar o seu abraço a todos”, explicou. Finalizando e em tom de juramento ele disse: “O Sistema FIEPI vai estar participando em todos os momentos desta missão”!.
A coordenadora do programa no Piauí, Major Elizete, agradeceu a todos, falou um pouco sobre o desenvolvimento do programa mencionando a parceria com o SESI e por último da satisfação em poder contar com a presença do comandante Geral no evento, que segundo ela é uma referência de pessoa, ao contar um pouco da trajetória de vida do militar. O Comandante retribuiu, falando da perseverança da Coordenadora, dos policiais envolvidos, afirmando que “graças a ela o Proerd se expandiu e hoje já atua em cerca de 70 municípios”.
Para o representante comercial, João Sotero Pedreira, pai do garoto João Henrique Oliveira, de 11 anos, e formando da turma, “o SESI tem uma educação excelente e nada deixa a desejar perante aos colégios da rede particular. O Proerd é muito bom porque dar para a criança uma noção de cidadania e respeito ao próximo”. afirmou.
Ao final da solenidade houve uma homenagem especial com entrega de certificado de reconhecimento para Mardônio Neiva, Major Elizete, Cel. Carlos Augusto e para a Coordenadora da área de Educação Básica do SESI, Kátia Luz, que fez parte da mesa de honra na cerimônia.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...