Blog do Pessoa: Procissão de Santa Luzia da Barra do Longá reúne cerca de 10 mil pessoas em um trajeto de 10 km e Santa Missa de Abertura é celebrada por Dom Juarez


5 de dez. de 2016

Procissão de Santa Luzia da Barra do Longá reúne cerca de 10 mil pessoas em um trajeto de 10 km e Santa Missa de Abertura é celebrada por Dom Juarez

A procissão de Santa Luzia de Buriti dos Lopes a Barra do Longá, reuniu cerca de 10 mil pessoas no trajeto de pouco mais de 9 km de caminhada de acordo com a organização. A caminhada saiu da Igreja Matriz de Buriti dos Lopes em direção à Igreja de Santa Luzia. Crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram da procissão que marca o inicio da Festa de Santa Luzia na comunidade Barra do Longá.


Durante o trajeto a Imagem de Santa Luzia era carregada por homens e mulheres devotos que acreditam na Santa Milagrosa, protetora dos olhos, o Padre Paulo Jorge também acompanhou toda a procissão e também alguns fieis aproveitam a procissão para pagar promessas feitas a Santa Luzia.
“A cada ano que passa a fé das pessoas tem aumentado, vemos isso pelo número crescente de fieis que participam da Festa de Santa Luzia que é considerada uma das maiores da região norte do Piauí.” Destacou uma fiel que acompanhava a procissão.
Depois da longa caminhada de fé, aconteceu à celebração da Santa Missa que pela primeira vez na história da Festa de Santa Luzia foi presidida por um bispo, atendendo o convite do Padre Paulo Jorge, o Bispo da Diocese de Parnaíba Dom Juarez celebrou a Santa Missa de abertura do Novenário de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...