Blog do Pessoa: PRF/PI espera 35 mil veículos nas estradas para a virada do ano no litoral


30 de dez. de 2016

PRF/PI espera 35 mil veículos nas estradas para a virada do ano no litoral

A Polícia Rodoviária Federal estima que 35 mil veículos devem passar pela BR-343, que leva ao litoral do Piauí. O fluxo crescente é de turistas que buscam as praias piauienses para comemorar o fim de 2016 e a chegada do ano novo. 
Resultado de imagem para blog do pessoa prf fumeA expectativa da PRF é de que o fluxo seja mais intenso até as 22h desta sexta-feira (30) e durante a manhã de sábado (31).
A recomendação aos motoristas e pilotos que pretendem pegar a estrada é verificar as condições do veículo previamente e não esquecer do uso do capacete (para motos), cinto de segurança e cadeirinha para bebês (carros). 
"Devemos verificar a legalidade do veículo, se o licenciamento está em dia. Também imprescindível ver as condições de segurança do veículo como pneus, suspensão, sistema de iluminação, para brisa e outros. O condutor deve ser habilitado e está em boa condição física, não ter ingerido álcool, alguma tipo de droga ou mesmo está sonolento", disse o inspetor Tony Carlos.
Os cuidados são necessários para evitar acidentes e a perda de vidas. Só do feriado do Natal até hoje, foram registrados quatro mortes nas rodovias federais que cortam o Piauí, sendo 30 acidentes com 25 pessoas feridas. Ultrapassagens em locais proibidos e velocidade acima do limite permitido são as principais causas das tragédias no trânsito. 

Redação Blog do Pessoa com informações da TV Cidade Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...