Blog do Pessoa: PREFEITO, PARCEIROS, e o PL - “Se o prefeito Florentino tivesse sido eleito ele teria enviado esse projeto para votação?


28 de dez. de 2016

PREFEITO, PARCEIROS, e o PL - “Se o prefeito Florentino tivesse sido eleito ele teria enviado esse projeto para votação?

Vereador Carlson Pessoa do PPS
Restando apenas duas semanas para entregar a administração da Prefeitura de Parnaíba para o novo gestor Mão Santa (SD), o prefeito Florentino Neto (PT) enviou vários projetos de Lei para serem votados na Câmara Municipal, sendo alguns ilegais e outros aos quais não lhe competiam mais gerir. Entre os documentos, foi apresentado o projeto do Executivo que visa destinar 60% da verba indenizatória do Fundeb e Fundef para pagamento dos professores. Entretanto, o município não dispõe de autonomia para determinar como a verba será aplicada, pois trata-se de uma indenização federal sendo que cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir como o dinheiro será usado.
Prefeito Florentino Neto do PT 
Devido ao embaraço arquitetado pelo prefeito petista, na semana passada alguns vereadores pediram para o projeto ser retirado de pauta a fim de que o mesmo fosse analisado com calma. Na sessão de ontem (22), o documento foi votado e aprovado por todos os representantes do Legislativo. O desenrolar dos últimos acontecimentos deixa claro que foi montado um cenário para enlaçar a nova gestão municipal e o vereador Carlson Pessoa (PPS), a fim de jogar a classe dos professores contra o líder da oposição. Carlson foi um dos representantes do povo a pedir cautela na votação do projeto.

O envio do projeto para votação na Câmara Municipal no final de seu mandato levanta inúmeros questionamentos. Porque o prefeito não enviou o projeto antes das eleições? Porque o documento somente foi enviado quando já derrotado, o atual gestor municipal percebeu que todos os seus esforços para tentar anular o resultado das urnas tinham sido fracassados?

“Se o prefeito Florentino tivesse sido eleito ele teria enviado esse projeto para votação? Claro que não. Entretanto, o próximo prefeito vai obedecer as regras do STF a fim de beneficiar o professor e profissional de educação em nossa cidade”, pontua o vereador Carlson Pessoa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...