Blog do Pessoa: PODEMOS MELHORAR: Parnahyba sobe no ranking da CBF e é o 100º do Brasil


13 de dez. de 2016

PODEMOS MELHORAR: Parnahyba sobe no ranking da CBF e é o 100º do Brasil

O River sobe no ranking da CBF e é o 16º do Nordeste; O Parnahyba subiu e agora ocupa a 100ª posição do Brasil e o segundo melhor ranqueado do Piauí.
Parnahyba Sport Club (Foto: Jornal da Parnaíba)
Encerradas todas as competições de 2016, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (12) o ranking de clubes atualizado, com o Grêmio (RS) na liderança. O River, o melhor ranqueado do Piauí, subiu para o 65º lugar e agora é o 16º entre os nordestinos, mesmo com o rebaixamento para a Série D do Brasileirão. Ter eliminado o Goiás na Copa do Brasil ajudou o Galo.

O ranking atribui pontos para a classificação dos clubes nas competições nacionais - Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - nos últimos cinco anos, além de bônus para equipes que disputam a Taça Libertadores e Copa Sul-Americana. É através dele que são definidos os potes dos sorteios da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. 

No ano passado, com o vice-campeonato da Série D, o River ficou na 79ª posição e ajudou o Piauí a manter suas duas vagas na Copa do Brasil - havia um risco de perder a vaga no ranking de federações para o Espírito Santo. 

Outros seis clubes do Piauí aparecem no ranking. O Parnahyba subiu e agora ocupa a 100ª posição, mesmo tendo sido eliminado pela Portuguesa na primeira fase da Copa do Brasil e no mata-mata da Série D.

Caçula na lista, Altos já aparece como terceiro melhor clube piauiense. O Jacaré é seguido pelo Flamengo, Comercial, Piauí e 4 de Julho. Veja o ranking completo.

Clubes piauienses no ranking da CBF 2017
65º - River - 1.373 pontos
100º - Parnahyba - 613 pontos
136º - Altos - 325 pontos
189º - Flamengo - 125 pontos
196º - Comercial - 101 pontos
198º - Piauí - 100 pontos
217º - 4 de Julho - 50 pontos
No ranking de federações, o Piauí subiu do 21º para o 19º lugar, com 2.687 pontos. Veja a lista completa por estado.

Jornal da Parnaíba com informações de Fábio Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...