16 de dez de 2016

Parnaíba registra maior incêndio florestal do ano

Um grande incêndio florestal atingiu a cidade de Parnaíba, nas proximidades da Capitania dos Portos, no bairro Cantagalo. O incêndio teve início na noite de quarta-feira, dia 15, e somente foi controlado pelos Bombeiros no final da tarde desta quinta-feira, dia 16.

De acordo com o comandante de Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino de Moura Silva, durante o período da noite de quarta-feira, uma equipe realizou o monitoramento na região, garantindo a segurança das residências próximas. E logo início da manhã de quinta-feira, os bombeiros entraram em combate com o fogo.
-  Após 8 horas de trabalho, por volta das 16h, as chamas foram controladas. Porém os bombeiros continuam de prontidão caso pequenos focos de incêndio fujam do controle novamente – explicou o major Rivelino.
O major apontou esse incêndio florestal como o de maior proporção registrado no ano de 2016, até o momento. O fogo iniciou nas proximidades da capitania dos portos, e quando foi controlado, já atingia as imediações do abrigo São José.

A guarnição dos bombeiros era composta pelos cabos Wilmaykom Fontenele, David Freitas, Diego Freire, Luciana Lis, Danilo Cícero, e pelos soldados Gustavo Felipe e Mickael Nascimento.
Jornal da Parnaíba com informações de Thiago Arcanjo/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...