Blog do Pessoa: Orquestra Funffec de Cordas se apresenta em Parnaíba


21 de dez. de 2016

Orquestra Funffec de Cordas se apresenta em Parnaíba


O Armazém Paraíba trouxe do Rio Grande do Norte 

para apresentação em nossa cidade a Orquestra Funffec 

de Cordas.


O Armazém Paraíba, filial localizada no centro comercial de Parnaíba, promoveu nesta terça-feira (20) uma belíssima apresentação da orquestra Funffec de Cordas da cidade de Luiz Gomes, Rio Grande do Norte. A orquestra de cordas é mantida pela Fundação Francisca Fernandes Claudino - Funffec.

A Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, do município de Luís Gomes/RN, é pioneira no ensino profissionalizante na região. Fundada em 25 de julho de 1969, pelo Pe. Raimundo Osvaldo Rocha, pelo empresário João Claudino Fernandes, Diretor (à época) e Presidente/Mantenedor, respectivamente, juntamente com a professora Francisca Cavalcante de Souza.


A Escola recebeu o nome em homenagem à patrona perpétua do educandário, Francisca Fernandes Claudino, esposa do Sr. Joca Claudino Fernandes e mãe do Sr. João Claudino Fernandes.

Apresentação no exterior
O grupo representou o nosso país no importante festival de música realizado na cidade de Québec, no Canadá, no período de 15 a 25 de agosto deste ano. O Festival foi promovido pela International Fédération Eurochestries, entidade sediada na França que incentiva e coordena o trabalho de orquestras juvenis em vários países da Europa, América do Norte e América do Sul. A orquestra de Luís Gomes foi escolhida pela federação para mostrar o talento da música brasileira no evento sediado no Canadá, especificamente em algumas cidades da província de Québec.


Por José Wilson e Renato Farias| Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...