Blog do Pessoa: OPINIÃO: Entre outros redatores, um me chamou a atenção, o jornalista Bernardo Silva


8 de dez. de 2016

OPINIÃO: Entre outros redatores, um me chamou a atenção, o jornalista Bernardo Silva

Eu tinha lá meus dez anos de idade quando decidi que seria jornalista e escritor. Nesta época morava em Parnaíba, após perambular por várias cidades, em razão de meu pai, o senhor Antônio de Souza Santos, ser militar e viver sendo transferido de um lugar para outro. Por exemplo, nasci em São Luís (MA), mas apenas nasci, pouco tempo morei lá. Muito bem, todo metido a gente, passei a frequentar, diariamente, o jornal Folha do Litoral, do senhor Batista Leão, que tinha como concorrente o Norte do Piauí, do senhor Mário Meireles. Entre outros redatores, um me chamou a atenção, o jornalista Bernardo Silva, que, sem saber até hoje, foi minha fonte de inspiração para ser o jornalista e o escritor que eu sou hoje. Foi por meio da generosidade dele que publiquei meus primeiros artigos e poemas no Folha do Litoral. Minha estreia como poeta se deu com a cumplicidade dos poetas José Elmar de Melo Carvalho e Paulo Couto, quando lançamento aos ventos da publicidade o livro, em mimeógrafo, intitulado Em Três Tempos. Os dois seguiram adiante. Eu, embora tenha publicado mais livros, em cumplicidade com outros poetas, passei para as pesquisas históricas e hoje tenho me dedicado mais às biografias. Ao todo, 25 livros já publicados, mais 10 a serem editados e mais 5 em fase de limação para irem para a gráfica. Bernardo Silva, de quem discordo politicamente, terá sempre a minha admiração, o meu respeito, o meu carinho, a minha gratidão. Foi um dos responsáveis pela derrota eleitoral do caloteiro cultural petista corrupião Florentino Neto, abatido pelo meu amigo de infância Mão Santa, ex-secretário da Saúde da Parnaíba, ex-deputado estadual, ex-governador do Piauí, ex-senador da República. Dei minha contribuição para que se tornasse vencedor na disputa pela Prefeitura da Parnaíba, que deve assumir no início do próximo ano. Finalizando, quero dizer da minha felicidade de Bernardo Silva ter sido escolhido para ser o secretário da Comunicação da Prefeitura da Parnaíba. Fiel, dedicado, ético, honesto, culto e inteligente, entre outros atributos, Mão Santa fez a escolha certa. Desejo ao amigo Bernardo Silva sucesso em sua nova missão. Com fé, esperança e amor.

Por Kenard Kruell
Jornalista e Escritor
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...