Blog do Pessoa: Inaugurada em Parnaíba, a Central de Audiências de Custódia


28 de dez. de 2016

Inaugurada em Parnaíba, a Central de Audiências de Custódia

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador Erivan Lopes
Na manhã dessa terça-feira (27), foi inaugurada a sede da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, ocasião em que foi assinado o primeiro termo aditivo ao convênio de cooperação técnica que entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o município de Parnaíba.

A Central fica localizada onde funcionou o segundo distrito policial, na Cohab e deverá funcionar como forma de garantir uma rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisões em flagrante. A ideia é que o acusado seja apresentado e entrevistado pelo juiz, em uma audiência em que serão ouvidas também as manifestações do Ministério Público, da Defensoria Pública ou do advogado do preso.

O município executou a reforma da estrutura de um prédio, que além de disponibilizar espaço físico adequado para o trabalho, abrigará um grupo de profissionais que contribuirão com o atendimento jurídico à população de modo geral.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o desembargador Erivan Lopes,  falou da parceria com o município de Parnaíba e da fundamental importância para a garantia da aplicação do direito em busca da paz social.
Obras da Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva
Após a inauguração da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, a comitiva seguiu para visitar as obras da Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, que está em pleno andamento no terreno doado pela Prefeitura de Parnaíba.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...