Blog do Pessoa: II VELOCIDADE SOLIDÁRIA – PARNAÍBA, PI


21 de dez. de 2016

II VELOCIDADE SOLIDÁRIA – PARNAÍBA, PI

No último final de semana o 200Milhas escolheu como rota de mais uma viagem a cidade de Parnaíba-PI, onde aconteceu mais uma edição do VELOCIDADE SOLIDÁRIA, evento que une o esporte automotivo favorito do brasileiro, a Arrancada, à oportunidade de ajudar ao próximo. Organizado pelo Dr. Leonardo Soares Lages Gonçalves, também presidente da FAEPI – Federação de Automobilismo do Estado do Piauí, o intuito dessa arrancada, além é claro, de trazer adrenalina e emoção ao público e aos participantes, foi arrecadar alimentos e disponibilizar consultas médicas e exames gratuitos à população. Foram mais de 3 toneladas de alimentos e a certeza de que o objetivo foi alcançado e muitas pessoas poderão ser ajudadas.
Percebeu-se também a paixão que o povo Piauiense tem pela Arrancada. Desde o início da organização do evento a cidade já estava em polvorosa e todos ansiavam pelo início das puxadas. Foi preciso paciência, afinal, os carros precisavam passar por uma rigorosa vistoria a fim de garantir a segurança de todos. Mas logo o público pode conferir as máquinas pisando fundo na Av. São Sebastião, após a FACOE, palco de muita adrenalina onde pilotos do Piauí, Ceará e Maranhão aceleraram fundo. Carros nacionais e importados, antigos e novos, originais e preparados e até raridades como um Chevrolet Camaro ZL1 preparado com mais de 700cvs queimaram muita borracha em busca dos melhores tempos.

A tarde do domingo foi preenchida com muita chuva, o que antecipou o fim do evento, mas olhando para aqueles que foram beneficiados com os alimentos e com o atendimento médico ficamos com a certeza de que o evento foi um sucesso.

Nota: O esporte da Arrancada vem crescendo a cada ano e percebemos no Piauí mais uma oportunidade para isso. O clima na cidade de Parnaíba é perfeito para a performance dos carros e existe um público enorme no estado amante do esporte. Fica o apelo às autoridades públicas e empresários para que se construa uma pista de Arrancada Oficial no Piauí. Certamente o Estado teria muito a crescer junto ao esporte a motor e ao turismo. Ficamos aqui na torcida. 
Confira mais algumas imagens do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...