2 de dez de 2016

Freitas Neto participou de reunião de Grupo de Trabalho do NE

A reunião foi residida pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e contou com representantes do Banco do Nordeste, SUDENE e membros de todas as federações da Indústria do Nordeste.



O diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Freitas Neto, participou nesta segunda-feira (28), em Brasília, de reunião do Grupo de Trabalho instituída pelo Governo Federal para definir prioridades da Região Nordeste.
O grupo vai analisar os entraves e estimular o desenvolvimento do Nordeste do país, ampliar os investimentos dos Fundos Regionais e reduzir as desigualdades nos nove estados da região é os principais objetivos do Grupo de Trabalho.
A reunião foi presidida pelo Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e contou com representantes do Banco do Nordeste, SUDENE e membros de todas as federações da Indústria do Nordeste.
Na pauta, a retomada das obras da Transnordestina, de interesse dos Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco, além da desburocratização dos fundos de investimentos como o FNE e também os altos juros cobrados por fundos de desenvolvimento. “A finalidade é definir prioridades e analisar os principais entraves que dificultam o desenvolvimento da nossa região”, afirmou Freitas Neto.
Segundo Freitas Neto, um dos assuntos discutidos, foi à implantação das linhas de transmissão para o escoamento de energias renováveis. “O Piauí e é um grande produtor de energia eólica e solar, e o Nordeste como um todo está aumentando a sua produção muito rapidamente, mas precisamos que o Governo Federal disponibilize as redes de transmissão para a distribuição dessas energias”, solicitou Freitas.
Por Larissa Teixeira 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...