Blog do Pessoa: Essa não é a primeiro vez que bandidos roubam com violência; caixas eletrônicos em Parnaíba


7 de dez. de 2016

Essa não é a primeiro vez que bandidos roubam com violência; caixas eletrônicos em Parnaíba

O episódio desta terça feira (06/12) em que o caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por bandidos na rodoviária de Parnaíba (PI); deixou muitas pessoas assustadas e até achando que essa foi a primeira vez que bandos desse tipo atacam a cidade. De fato eles usaram explosivos para agirem de forma mais rápida do que usando um maçarico como das últimas vezes.
Em Maio de 2012 eles utilizaram maçarico a gás para fundir o metal de um caixa eletrônico na prefeitura de Parnaíba onde renderam quatro vigilantes agredindo um deles com coronhada. A segunda vez foi poucos meses depois numa madrugada de julho no supermercado Carvalho na Av. Princesa Isabel onde renderam o vigilante e usaram maçarico.
Também em maio; só que de 2014 um bando fortemente armado rederam o Prefeito de Parnaíba Florentino Neto (PT), seguranças e outros funcionários da prefeitura e algumas pessoas que estavam em uma van do município com destino a Teresina para tratamento de saúde. Todos foram rendidos enquanto a quadrilha conseguiu arrebentar a estrutura de um caixa eletrônico do Banco do Brasil usando maçarico.

Na opinião de especialistas em segurança estes estabelecimentos onde existem caixas eletrônicos devem ter segurança fortemente armada e paga pelos instituições bancárias. Nestes casos em Parnaíba a polícia sempre diz que vai investigar mais não apresenta resultados a população; mas como cobrar resultados de um aparato policial escasso. No caso da rodoviária um posto policial que lá é anunciado; só existe de fachada. 

“ Agora com essa não podemos facilitar como polícia em Parnaíba numa viatura com apenas dois homens cada um com uma pistola e dez munições; se isso continuar estaremos ferrados e mau pagos” disse um militar Parnaibano na manhã desta terça em conversa amistosa.
Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...