Blog do Pessoa: EM TEMPO: Carisma de Mão Santa derrotou os que se achavam poderosos e donos de Parnaíba


1 de dez. de 2016

EM TEMPO: Carisma de Mão Santa derrotou os que se achavam poderosos e donos de Parnaíba

Prefeito eleito Mão Santa e o petista derrotado Florentino Neto, que se achava o dono da Parnaíba

Carisma não é pra quem quer
A produtora que fez a campanha do petista derrotado Florentino Neto sabe muito bem disso. Eles tiveram muita dificuldade para vender aquele produto quase paraguaio ao povo parnaibano, ainda mais depois de anos de uma gestão apática. Não se pode produzir um encanto pessoal convincente em um político que tem cara de quem não gosta muito do povo. É difícil. Os parnaibanos não queriam mais saber das mentiras de Florentino Neto, até porque já estavam cansados disso. Promessa, promessa e promessa cansa. Tudo tem limite. Eles pensaram que a produtora faria mágica. Dinheiro jogado fora.

Mão Santa tem carisma de sobra, é natural de sua personalidade. Não era forçado, como na propaganda do petista. Enquanto o outro lutava para ser simpático, sem muito êxito, ele falava com sinceridade. A população notou a diferença. O photoshop eletrônico de Florentino só enganou mané. Mesmo com pouquíssimo tempo de propaganda na TV, Mão Santa deu seu recado de forma objetiva e conquistou a Parnaíba. O derrotado se perdeu no blá-blá-blá criado pelos modernos recursos de imagem da produtora, que voltou para Teresina com o rabinho entre as pernas, sem dar um pio sequer. Não entenderam o que aconteceu. Confundiram o povo do PT, que aparecia na propaganda eleitoral na TV, com o povo da Parnaíba, que o prefeito abandonou. Na hora da eleição, a Parnaíba mostrou que é muito maior que o PT.

Contato direto com o povo
Esse foi um dos pontos fortes e que fez a diferença na campanha de Mão Santa. Desde que começou vida política que o parnaibano vai ao encontro da população, nas ruas, para ouvir suas demandas. Seu gabinete sempre esteve de portas abertas, diferente do atual gestor. Mão Santa não tem medo do povo. Ao contrário, seus governos sempre foram pautados no anseio popular.

Mão Santa era fervorosamente abraçado pelas pessoas nos bairros, e convidado a entrar em suas casas. Ao lado de Adalgisa Moraes Souza, muitos declaravam seu voto e defendiam a campanha do 77 com o bordão mais famoso da eleição: O Campeão voltou!

Ao contrário de Mão Santa, o prefeito derrotado do PT, Florentino Neto, foi hostilizado varias vezes nas ruas. A população não tolerava sua presença e ele era questionado sobre sua ausência nos locais antes do período eleitoral. Chegou a ponto de andar com seguranças com medo da reação do povo. Político que tem medo de gente não merece ser votado.

Mão Santa massacrou Florentino Neto no quesito popularidade. E ainda tem petista que não sabe o porquê de seu candidato ter perdido a eleição. Piada, né?

Simplidade
Sem o grande aparato de campanha do prefeito petista, Mão Santa andava acompanhado da esposa Adalgisa Moraes Souza, correligionários e amigos. Foi assim que, de forma simples e verdadeira, levou sua palavra de esperança ao povo parnaibano. As pessoas notaram que ele lutava contra os poderosos que nada faziam pela cidade. Um esquema de poder de quase 12 anos. Dia após dia, Mão Santa foi conquistando a confiança da maioria dos parnaibanos. Era o fim do PT.

Já o petista Florentino Neto andava com uma verdadeira tropa de assessores, uma quantidade absurda de gente lotada na folha de pagamento da prefeitura, outros trocentos batedores de palmas e uma reca de gente que não tinha muita serventia prática na eleição, estavam lá apenas para garantir a manutenção de suas portarias. Florentino Neto se deixou iludir pelas falas de bajuladoras, que lhe diziam o tempo que a eleição já estava ganha. Tadinho. Pode até tentar disfarçar, mas até hoje a derrota está entalada em sua garganta. E um nó que não sai tão cedo dali.

Parnaíba não tem dono
Mão Santa mostrou que o parnaibano é soberano, dono de seu voto e da sua vontade, e que nenhum filhote de coronel ou um menino incompetente, deslumbrado e preguiçoso do PT pode abusar da paciência dos bravos filhos da Parnaíba.

Fonte: Acesse PHB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...