Blog do Pessoa: Assimilar a derrota e aprender com os erros, essa é a Lei


14 de dez. de 2016

Assimilar a derrota e aprender com os erros, essa é a Lei

Florentino Neto (PT).
O segundo turno da eleição majoritária parece longe de acabar, pelo menos para o prefeito derrotado, Florentino Neto Veras (PT).

Depois da apuração dos votos o prefeito derrotado nas urnas já tentou várias e várias vezes continuar na Prefeitura, mesmo que seja através de ações judiciais, o popular, no ``tapetão``.

Admitir uma derrota não é fácil principalmente para quem achava que essa eleição seria a mais fácil de todas. 1.125 votos é uma diferença mínima, numericamente, falando, mas se considerarmos todas as nuances que envolveram a campanha, não é exagero qualificar como uma vitória acachapante.

No inicio da campanha a vitória era considerada favas contadas para o PT e para a ruma de partidos nanicos que apoiaram a reeleição do atual prefeito. ``Juntando todos da oposição não dar um candidato que preste``, vociferou um correligionário do prefeito, Florentino Neto Veras; ``A múmia estar tentando ressuscitar``, falou em tom jocoso outra pessoa próxima do atual prefeito; ``Florentino não precisa nem sair de casa pra fazer campanha``, bradou um velho amigo que passa os seus dias de aposentadoria sentado numa mesa no Bar do Zé dos Santos, no Mercado de Fátima.

Diante da derrota iminente, o então candidato Mão Santa fez aquilo que ele sabe fazer como ninguém: abraçou o povo e fez sua campanha toda pautada em caminhadas diárias e algumas reuniões. Pra desestruturar o adversário, Mão Santa, caminhou em ruas e bairros onde à população não sabia nem o nome do prefeito. De caminhada em caminhada e de reunião em reunião, Mão Santa, foi sendo acolhido pelo povo da Parnaíba e dia após dia o nome da ``múmia``, como ele era chamado pelos adversários, foi sendo aplaudido nos quatro cantos da cidade. Quando o atual prefeito, Florentino Neto Veras, percebeu que a vitória não era assim tão simples e tentou colocar o bloco na rua, já era tarde.

Uma derrota eleitoral é igual a um acidente de avião, não existe apenas uma causa. Florentino perdeu por vários fatores, fatores esses que passaram despercebidos pelos seus assessores e marketólogos e por ele mesmo: O desgaste do PT em todo o Brasil teve peso importante, mas não foi o fundamental. Os fatores que levaram a derrocada do PT e de Florentino em Parnaíba ainda hoje podem ser percebidos pela sua população: descaso e desrespeito por algumas categoria de classe, foram os principais.

Portanto, Florentino Neto, o mais importante agora é assimilar a derrota e tentar juntar os cacos, caso pense em seguir carreira política e, principalmente, aprender com os erros que, no seu caso, foram muitos e fundamentais para a derrota.

Fonte: PortalPHB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...