Blog do Pessoa: Após notícia no Blog do Pessoa, dona de casa recebe doação de remédio negado pelo município


16 de dez. de 2016

Após notícia no Blog do Pessoa, dona de casa recebe doação de remédio negado pelo município

Ao ler no Blog do Pessoa a matéria “Justiça determina que município conceda remédio no valor de R$ 1.780,00 para dona de casa”, o profissional responsável pela farmácia da Clínica Dr. João Silva Filho, o farmacêutico Sebastião Tribuizi, se sensibilizou com o caso da dona Domingas Cardozo e foi em busca de uma solução. Como no depósito da farmácia tinha disponível uma dose do genérico do remédio Aclasta, que dona Domingas necessitava tomar imediatamente para continuar vivendo e que os profissionais não iriam usar, ele conversou com o proprietário da clínica que prontamente autorizou a doação.


Tribuizi entrou em contato com o vereador Carlson Pessoa e ontem (15), finalmente o remédio foi injetado na dona Domingas. “Para nós da clínica é um imenso prazer poder ajudar a dona Domingas. Ela não precisou ir pra Teresina e teve o remédio injetado aqui mesmo”, disse Tribuizi.

Dona Domingas sofre de um tipo raro de osteoporose severa e esofagopatia grave e que precisava tomar o remédio Aclasta, no valor de R$ 1.780,00 ao mês. Sem a mínima condição de arcar com o tratamento, ela travou uma longa batalha junto a Secretaria Municipal de Parnaíba para conseguir o fármaco, no entanto, o direito lhe foi negado. Diante da recusa, no mês passado dona Domingas procurou o vereador Carlson Pessoa (PPS) que devido o iminente risco de morte que a paciente corria sem tomar a medicação, acionou imediatamente sua assessoria jurídica, por meio do advogado Daniel Nogueira que entrou com uma ação na Justiça. A decisão foi deferida no dia 02 de dezembro favorável a dona de casa.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...