Blog do Pessoa: SESI/SENAI lançam Sistema de Gestão Escolar para as unidades no Piaui.


29 de nov. de 2016

SESI/SENAI lançam Sistema de Gestão Escolar para as unidades no Piaui.

                     O lançamento do projeto de implantação do Sistema de Gestão Escolar aconteceu na Escola SENAI Simplício Dias.



O Serviço Social da Indústria - SESI e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI do Piauí reuniu, durante a tarde desta segunda-feira, dia 28, na Escola SENAI Simplício Dias, em Parnaíba, diretores, secretárias escolares, coordenadores, bem como representantes das áreas financeira, contabilidade e TI da entidade, para a apresentação do novo Sistema de Gestão Escolar (SGE) que será utilizado pelas áreas de educação a partir de agora.

Na ocasião, a equipe da TOTVS, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, apresentou a ferramenta, seus papéis e responsabilidades, objetivos, escopo e cronograma do projeto, permitindo uma visão mais abrangente do que vem sendo desenvolvido em outros estados. “Será um novo momento para as escola do SESI  e SENAI no estado”, garantiu a consultora Lilian Vasconcelos.



Estiveram presentes no evento, o superintendente do SESI e diretor regional do SENAI, Mardonio Neiva, a diretora de educação do SENAI, Sandra Ataíde, e ainda, as Diretora de Educação do SESI, Katia Luz e de Educação Continuada, Elisane Melo, além da coordenadora do programa do SGE no estado, Martha Chaves, e todos os gerentes das unidades em Parnaíba.





Segundo a Diretora de Educação do SENAI, Sandra Ataíde, a ferramenta vai permitir processos educacionais padronizados com precisão de dados e a possibilidade de acompanhamento mais detalhado das informações do Sesi e do Senai na mesma base. “ Com essa aplicabilidade do SGE, iremos avançar muito em relação a gestão e a relação integrada entre escola e comunidade”. Ela lembra que será possível entre outras coisas, que pais ou responsáveis pelos alunos possam acompanhar notas e frequência, imprimir os boletos de pagamento, além da possibilidade de fazer matrícula e rematrícula.


O SGE foi idealizado para o aprimoramento do controle das ações das unidades de educação do SESI e do SENAI, e conta atualmente com a participação de dez DRs e do SENAI- CETIQT.
““Poder contar com uma ferramenta que possibilite uma visão mais abrangente da vida escolar de nossos alunos, otimizando nossa jornada de trabalho, agilizando os procedimentos e diminuindo custos, é muito gratificante”, comentou Mardonio Neiva, logo após o lançamento. Ele frisou que se trata de um sistema moderno. “É um sistema completo e que vai fazer uma transformação desta linguagem dentro da gestão escolar”.

Dando continuidade à preparação dos agentes para o uso do SGE, será realizado durante toda semana discussões do planejamento das atividades e treinamento do trabalho em grupo, sob a condução da técnica da empresa TOTVS, Cristiane Silva.

Por Monica Pessoa                                              
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...