Blog do Pessoa: SESI-PI Oferece aos Trabalhadores Curso Sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho


17 de nov. de 2016

SESI-PI Oferece aos Trabalhadores Curso Sobre Prevenção de Acidentes no Trabalho



A norma NR5 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), trata da prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Nesse sentido, o (SESI-PI) proporcionou entre os dias 10 e 12 desse mês de novembro, o curso para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram beneficiados com o curso os trabalhadores das empresas: PVP, Poliferro e Vivenda, todas de Parnaíba. 

Segundo Bofim “objetivo é conscientizar os trabalhadores sobre a importância de conservar e proteger sua saúde e sua integridade física”. Com duração de 20 horas/aula presenciais, sendo ministrado pelo instrutor José Bonfim, no auditório da FIEPI, em Parnaíba. Entre os temas abordados no encontro estão as principais causas de acidentes no trabalho, métodos de prevenção e combate à incêndio, inspeção de segurança e mapa de riscos. 

Com material didático gratuito fornecido pelo Departamento Nacional do SESI, os trabalhadores ouviram atentamente os procedimentos de como agir para evitar acidentes, pois em quase todas as atividades eles estão expostos a acidentes.

Por Paulo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...