Blog do Pessoa: Mão Santa retorna a Brasília e se diz otimista com pedidos feitos a Temer


27 de nov. de 2016

Mão Santa retorna a Brasília e se diz otimista com pedidos feitos a Temer


Mão Santa
O prefeito eleito de Parnaíba, Mão Santa, que segue para Brasília nesta segunda feira, para participar de eventos com os parlamentares e prefeitos eleitos pelo seu Partido Solidariedade. Também manterá contatos com ministros e com o superintendente da Funasa, Henrique Pires. O prefeito eleito irá também para Fortaleza, onde participará de uma solenidade pelos 50 anos de formação médica.  Em Fortaleza, Mão Santa manterá uma reunião com o empresário e comandante da TAF, João Ariston Pessoa de Araújo Filho, no sentido de trazer a Parnaíba, voos diários pelo turno da manhã com destino a Fortaleza, tendo Sobral como rota dovoo. 
Em conversa conosco Mão Santa afirmou confiar que sejam atendidas as reivindicações feitas por ele ao Presidente Temer, na sua recente visita a Brasília. Ele disse haver apresentado ao presidente 4 projetos bem elaborados e ouviu do presidente o compromisso de que não só alocaria recursos para as obras solicitadas como também para outras que não constavam dos seus pedidos.
“Quando governador tivemos do presidente Fernando Henrique o apoio para recuperar o centro histórico de Teresina. Agora, mostrei ao presidente Temer que queremos revitalizar o centro histórico de Parnaíba, com a aquisição da Casa Inglesa para funcionar a sede da Prefeitura, porque acho que perdemos muito quando ela foi tirada do centro da cidade. Expliquei ao presidente sobre a grandeza da história da Parnaíba, e dos homens que a fizeram, com Evandro Lins e Silva e Reis Velloso; Fizemos também um relato da forte relação com Parnaíba, dos ingleses da família Clarck (proprietários da Casa Inglesa). Sugeri até que a Embaixada da Inglaterra também pudesse ajudar, porque a grandeza deles aqui está se acabando”, disse Mão Santa.

Casa Inglesa
Mão Santa disse que também solicitou a construção de um Centro de Convenção para o município, “porque atualmente o maior auditório que existe é o do SESI, construído há mais de 50 anos pelo meu tio. Levamos um projeto de um novo, para 1.500 lugares, orçado em 9 milhões de reais”;
“Outro pedido com relação ao funcionamento da UPA. Expliquei as dificuldades dos municípios e disse que os prefeitos todos estão revoltados com o governo federal, que paga, por exemplo, na merenda escolar, 0,30 centavos por alunos, o que não dá para comprar um dindin. Lembrei também os custos de um PSF para o município, que os recursos enviados aos municípios são menos de 1/3 do que é gasto e os prefeitos têm que se virar. Mas lembrei também que a culpa é dos governantes passados, porque ele chegou agora e já encontrou tudo como está”, destacou.
De acordo ainda com Mão Santa, houve ainda a garantia do início das obras do CIE- Centro de Iniciação aos Esportes, no Conjunto Dom Rufino, prometido pelo Governo Federal desde o início de 2015, logo após a reeleição da ex-presidente Dilma. Será um investimento de 3 milhões de reais. Também houve a promessa da liberação de recursos que vai beneficiar assentamentos em condições precárias. “Também estivemos com o presidente da FUNASA, e esperamos o apoio para a situação crítica da nossa zona rural, onde as pessoas nem água têm para beber”, pontuou o prefeito eleito, afirmando ter sido por demais proveitosa a visita feita ao presidente Temer.

Por:Bernardo Silva
Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...