Blog do Pessoa: Laboratório de Criativação inicia o ciclo de oficinas do Inova Moda


23 de nov. de 2016

Laboratório de Criativação inicia o ciclo de oficinas do Inova Moda



Após o lançamento do Caderno de Tendências de Inverno 2018, o Projeto Inova Moda iniciou nessa terça-feira, 21/11, o ciclo de oficinas com o Laboratório de Criativação, realizada no Centro de Formação Profissional “Cândido Athayde”, na zona norte de Teresina.
A Oficina foi ministrada pelo Consultor Cléber Lima da Silva, pós Graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior, bacharel em Design de Moda, com formação técnica em confecções do vestuário. Atualmente é docente no - SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional de Pernambuco.
O objetivo, segundo o Consultor é fazer com que as idéias sejam postas em práticas através da criatividade. “Queremos que os participantes adquiram os conhecimentos necessários para que possam interpretar as informações que estão contidas na publicação impressa”, explicou Cléber Lima.
A empresária Maria de Jesus Pessoa, proprietária da Indústria de Confecção do segmento infantil, ‘Kalise Meninas Meninos’, participante da oficina falou que esteve em todos os ciclos do Inova Moda em Teresina, e com isso deixou de comprar para criar suas próprias coleções. “Hoje estou ciente de que a minha produção está adequada às necessidades do mercado”, afirmou.

Além do lançamento do caderno e da realização das oficinas, o Projeto Inova Moda promove palestras no interior. Serão realizadas palestras nas seguintes localidades: Piripiri, Parnaíba, Picos e Campo Maior. “A ideia dessas ações é divulgar e promover o projeto no estado”, diz Heline Melo, responsável pelo Inova Moda junto ao SENAI-PI.


Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...