Blog do Pessoa: Cerimônias marcam entrega de certificados em São Braz e São Raimundo Nonato


19 de nov. de 2016

Cerimônias marcam entrega de certificados em São Braz e São Raimundo Nonato

O SENAI-PI entregou, nas cidades de São Braz do Piauí e São Raimundo Nonato, no último dia 17 de novembro, respectivamente 180 certificados aos concluintes de cursos realizados recentemente pela instituição nos dois municípios.  Em São Braz os formandos foram certificados após concluírem o curso de Costureiro Industrial do Vestuário, com carga horária de 240 horas. A capacitação foi realizada na modalidade Gratuidade Regimental. 

Já em São Raimundo Nonato foram realizados quatro cursos: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos (240h); Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial (200h); Inglês Básico (160H), e Espanhol Básico (160h). Estes cursos tiveram a parceria da Gerência Regional de Educação e foram realizados por meio do Programa do Governo Federal (Pronatec).
O Assessor da Diretoria Regional do SENAI do Piauí, Júlio Rodrigues de Brito Filho, representou o presidente da Federação das  Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva nas duas cerimônias. Em São Braz participaram os representantes da Prefeitura local, Simone Ribeiro, da Secretaria de Assistência Social, Eliane Deusdará, da Secretaria Municipal de Educação, e Josué Carlos, Chefe de Gabinete. Na cidade de São Raimundo Nonato, a Coordenadora do Pronatec junto a Regional da Educação Gildení Paes Landim representou o município.
A aluna Zenaide de Sousa (57), concludente do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, na cidade de São Braz do Piauí, exaltou a importância da capacitação afirmando que hoje ela já lhe fez render alguns “trocados” como ela mesma mencionou. “Antes desse curso tinha apenas uma pequena noção de como costurar, agora já faço trabalhos por encomendas e já ganho meus trocados com o que aprendi. Foi muito bom”!
 
O aluno Cláudio Dias Pereira, de 48 anos, destacou a importância da formação para a sua trajetória profissional.  Ele fez o curso de Agente de Gestão em Resíduos Sólidos, na cidade de São Raimundo Nonato. “O curso foi um divisor de águas e serviu para que eu possa me aperfeiçoar mais, foram muito proveitosos os conhecimentos técnicos E juntos com a prática vão fazer a diferença”, afirmou.
Em sua fala, o orador da turma, Bruno Dias, disse que agarrou a oportunidade e que pretende fazer outros cursos de aperfeiçoamento. “Agora é só cair em campo e aprender mais”. Ele foi concludente do curso de Inglês Básico, realizado na cidade de São Raimundo Nonato.
No encerramento das duas cerimônias o Assessor do Departamento Regional do SENAI do Piauí, Júlio Rodrigues fez uma explanação das atividades do SENAI e em seguida falou das interiorizações das ações da instituição. O presidente da FIEPI, Zé Filho tem ampliado os espaços físicos do Sistema FIEPI levando sedes próprias e modernas, como essa aqui de São Raimundo Nonato, que é para o usufruto de vocês.
Essa unidade será utilizada para formação profissional de quem quer ter maior possibilidade de aquisição de novos conhecimentos. O Diretor Regional, Mardônio Neiva sempre fala que a educação profissional é o caminho que deve ser seguido como maneira de gerar oportunidade a quem precisa se qualificar para o mercado de trabalho. Neste sentido tanto ele como o presidente da FIEPI estão investindo em oportunidades, de gerar emprego e mais renda para os jovens dos municípios piauienses ”, concluiu Júlio Rodrigues.
JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...