Blog do Pessoa: OAB Parnaíba e parceiros levam brinquedos e cidadania para crianças da Comunidade Dom Rufino III


25 de out. de 2016

OAB Parnaíba e parceiros levam brinquedos e cidadania para crianças da Comunidade Dom Rufino III

Através do recém-criado Projeto OAB na Comunidade, a subseção de Parnaíba da Ordem dos Advogados do Brasil realizou neste último domingo (23) uma festa para as crianças da comunidade Dom Rufino III, contando com o apoio e engajamento de entidades parceiras, empresas patrocinadoras e pessoas voluntárias. Cerca de 300 crianças e adolescentes foram atendidos com atividades recreativas diversas, fotografias 3×4, expedição de Carteiras de Identidades, desfiles de modelos infantis, distribuição de brinquedos e lanches, entre outras ações.
O evento que fez alusão ao Dia da Criança, 12 de Outubro, começou às 8h da manhã com a presença do presidente da OAB Parnaíba, advogado José Lima; do vice-presidente, advogado Francisco Rodrigues (Dr. Neném); da presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Seccional Piauí, advogada Cláudia Martins; do membro da mesma comissão, o advogado Marcos Pimentel; membros de diversas subcomissões da OAB Parnaíba; e das representantes da comunidade Dom Rufino, Mary Santos e Cecília Lima.
Na ocasião, o presidente José Lima e o vice-presidente Francisco Rodrigues reafirmaram que o objetivo do evento é o de levar prestação de serviços às comunidades, atraindo também o apoio de outras pessoas e entidades interessadas em desenvolver ações de solidariedade. O presidente José Lima agradeceu o empenho dos parceiros e patrocinadores que apoiaram a OAB nestas atividades e disse contar com as mesmas nas próximas ações comunitárias.
Participaram do evento a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Seccional Piauí e, de Parnaíba, das subcomissões dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos do Consumidor, dos Direitos Humanos e dos Direitos do Idoso. Entre os órgãos parceiros estavam a Secretaria Municipal da Saúde, através dos odontólogos Daniel Farias e Nilson Porto, que deram orientações e distribuíram kits de higiene bucal; Grupo Amigos Solidários de Parnaíba; Delegacia da Mulher; Setor de Identificação da Secretaria Estadual de Segurança; e a Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós da Comunidade Dom Rufino III. As empresas que contribuíram com patrocínio foram Armazém Paraíba, Germano Bebidas, Capitão do Espeto, Socorro Cabeleireira e La & Lei Algodões Doces e Creps.
As próximas atividades do Projeto OAB nas Comunidades estão marcadas para o dia 26, com ações na Praça da Graça voltada aos consumidores, e no dia 29 o café da manhã e diversas atividades de cidadania com os idosos atendidos no Abrigo São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...