Blog do Pessoa: NOTA DE ESCLARECIMENTO: Direção da Escola Ozias Correia


15 de set. de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Direção da Escola Ozias Correia


Hoje vivemos situações onde fazer o bem e agir de forma certa, incomodam a muitas pessoas, principalmente,aquelas que não querem o bem comum. Não se entende o porquê de pessoas agirem de forma injuriosa, caluniosa e, que sob o manto da mentira distorcem a verdade em benefício próprio, mas que benefício? O gosto de mentir? O sentir-se bem por denegrir a imagem de alguém? Não se entende a razão para tanta maldade?

Meu nome é Ivanete Costa,Trabalho há muitos anos na educação e já prestei serviços em muitas escolas parnaibanas e nunca houve relatos de problemas entre mim e as pessoas no convívio profissional ou pessoal. Na Unidade Ozias Correia exercia função de coordenadora
pedagógica por um período de 10 anos, estando agora à frente da direção por mais de um ano. Durante todo o meu trabalho de coordenadora não se houve reclamação, por que só agora que estou à frente da direção tenho que enfrentar esse tipo de problema? Isso causa estranheza?  Sou professora tanto da rede municipal quanto estadual, sou mãe ,avó e tenho um bom tempo de serviço prestado na educação pública, serviço este que sempre levei a sério, e sempre procurei fazer da forma digna, honesta, pois acredito que a solução para tantos problemas ainda é a educação. Temos hoje na Unidade Escolar Ozias Correia alguns problemas corriqueiros como qualquer escola tem, contudo procuramos sempre solucioná-los da melhor forma possível.

No dia 11 de Setembro de 2016 (domingo) fomos surpreendidos ao nos deparar com uma matéria veiculada neste portal de notícias de Parnaíba onde tentaram com inverdades denegrir a imagem de pessoas que ganham a vida com probidade.Conforme o presente blog uma pessoa que se identificou como pai ou mãe de um dos alunos que estudam nessa unidade de ensino, alegou que a escola se encontrava largada, sem vigias no turno da noite, sem merenda, e, que a diretora da escola estaria cobrando dos alunos RS4, 00 (quatro reais) para locomoção dos mesmos desta escola ao desfile cívico,sendo que após o encerramento do evento (Comemoração do 7 de setembro) abandonou parte dos alunos no local, não trazendo-os de volta.Isso não condiz com a verdade, os próprios alunos estão horrorizados diante de tal mentira.  Afirmam também na matéria de maneira categórica que tratamos os alunos com falta de educação, certamente a pessoa que cedeu tal informação encontra-se desorientada, alheia a veracidade dos fatos, pois a falta de educação a qual se referem seria mediante alguns casos de indisciplina chamar o aluno e pais para conversar? Tentar transformar a escola em um ambiente propício para o aluno receber instrução? Cuidar para que tanto professores como alunos se sintam seguros dentro da escola? Inibir o uso e circulação de substâncias psicoativas dentro da escola?  Isto é tratar alunos com estupidez? Sobre a merenda escolar, nunca ficamos sem merendeira.

Quanto aos alunos estarem na porta da escola no sol e com fome, não aconteceu, visto que ao terminar o desfile todos os alunos foram acompanhados até o ônibus que os levaram de volta a escola e somente depois que todos estavam no ônibus retornamos.Os alunos lancharam novamente e despachamos para irem para casa, muitos pais estavam aguardando para levar seus filhos. Deixo a interrogação:Qual finalidade e que tipo de interesse tal pessoa ou pessoas tem em trazer a pública tamanha injúria e difamação?Será por que estamos tentando dar realmente um significado no que diz respeito à educação?

Todos deveriam trabalhar juntos, unindo forças para melhorar a qualidade no ensino, em vez de ficarem tentando denegrir a imagem de trabalhadores em educação, será que não teríamos um resultado melhor no município, no estado ou nos pais? Então, vamos todos abraçar esta causa, sejamos conscientes de que cada um pode ajudar, deixemos às diferenças, as raivas, as invejas e trabalhemos por um bem comum que são nossas crianças e jovens.

Portanto, informamos que o efeito do nosso trabalho vem obtendo resultados. O crescimento do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que antes se encontrava em 2013 em 3.3 e hoje chegou à margem de 3.7. A escola foi contemplada com o PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO que irá trabalhar de forma a dar reforço aos alunos para melhorar a aprendizagem, como também o cuidado contínuo com aqueles que estão sob nossa responsabilidade. Seria isso Educação? Seria uma gestão sem compromisso? Se for isso, infelizmente, caro leitor eu preciso reformular meus conceitos a respeito de Educação.

Ivanete Costa
Diretora da Escola Ozias Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...