Blog do Pessoa: Sem segurança. PM morre em segundo acidente grave com policiais militares na região de Cajueiro da Praia


31 de jul. de 2016

Sem segurança. PM morre em segundo acidente grave com policiais militares na região de Cajueiro da Praia

O primeiro acidente aconteceu em setembro de 2015. Uma das vítimas ainda está em recuperação e utiliza cadeira de rodas para se locomover.

Motocicleta utilizada pelo Soldado PM morto neste sábado após acidente

Em setembro de 2015, mais precisamente no início da manhã do dia 28 os cabos PM Castro e Rodrigues Neto faziam o trajeto Luís Correia a Cajueiro da Praia em uma motocicleta da Corporação. Até a presente data, o acidente não foi esclarecido se a motocicleta tinha ou não condições de dirigibilidade. Fato é que o Cabo Rodrigues Neto teve fratura no tornozelo enquanto o Cabo Castro teve fratura exposta na perna direita, além de outras lesões que até hoje o deixam em uma cadeira de rodas.

Diante disso, policiais militares questionaram o uso de uma motocicleta da polícia, para realizar esse deslocamento até a cidade de Cajueiro da Praia. O trecho a ser percorrido é de aproximadamente 75 km, visto que os policiais não residem em Cajueiro, mas sim em Parnaíba.

Acidente ocorrido em setembro de 2015

Neste último sábado (30), o soldado Lívio dos Santos Carvalho fazia o trajeto Cajueiro da Praia a Parnaíba numa motocicleta da PM, quando chocou-se com uma vaga tendo morte no local. Segundo informações, o Policial Militar teria na noite de sexta (29) já trabalhado em um turno de 6 horas (chamada de planejada) saindo por volta de 01:30, para já na manhã de sábado estar novamente de planejada.

Livio teria saído por volta das 14h30 (horário provável do acidente na saída da cidade de Cajueiro da Praia), e segundo informações na segunda-feira entraria no plantão normal de 24 horas.

Soldado PM Lívio dos Santos Carvalho

O PM era também instrutor de autoescola. Apesar da rodovia estadual ser mais estreita, acredita-se que a visibilidade era boa. Policiais contestam se Lívio estaria em condições de fazer esse trajeto sozinho de moto após a jornada de trabalho.

Ainda segundo Policiais ouvidos pelo blog Tribuna de Parnaíba, a PM em Parnaíba tem um ônibus que há anos está parado em uma oficina, contando ainda com um micro-ônibus utilizado na equoterapia, e as próprias viaturas, que poderiam auxiliar no deslocamento para a região.

Será que os comandantes fazem esses deslocamentos em motos da PM ou em viaturas? Questiona um PM que não quis se identificar.

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...