Blog do Pessoa: Cada vez mais mulheres passam a disputar cargos políticos em Parnaíba


26 de jul. de 2016

Cada vez mais mulheres passam a disputar cargos políticos em Parnaíba

Mesmo a população brasileira sendo composta por mais da metade de mulheres, a presença feminina em cargos públicos ainda é pequena, com menos de 10% de representação na política nacional. No entanto, a fim de tornar a administração pública mais democrática, líderes femininas têm ousado entrar nesse terreno predominantemente masculino e mostrado que elas também têm voz altiva e capacidade para governar.
Aos poucos a estatística apresentada acima vem diminuindo e encorajado outras mulheres a entrarem na vida política. Parnaíba por exemplo, tem no nome da deputada Juliana Falcão (PMDB), uma forte pré-candidata a prefeita nas eleições do próximo dia 02 de outubro. Além de Juliana, somente o PPS levará para as ruas quatro mulheres concorrendo ao cargo de vereadora.  No município vizinho de Ilha Grande do Piauí, Marina Brito (PPL), também é outra concorrente forte que disputará em pé de igualdade com os outros candidatos.
Desde que o nome de Juliana começou a ser anunciado como a candidata da oposição, a peemedebista tem ganhado a aceitação de um número expressivo de parnaibanos que vêem nela a esperança de mudanças para os inúmeros problemas que a cidade enfrenta, como caos na saúde, educação e segurança, por exemplo. Em uma pesquisa do Instituto BRVox divulgada há uma semana pelo site 180graus, Juliana teve o menor índice de rejeição entre os demais candidatos. Já no confronto direto com o atual prefeito Florentino Neto (PT), ela é a que mais se aproximou do gestor petista, com 23,93% contra 39,64 de Florentino.
Durante a reunião realizada no último dia 13, em que foi anunciada como pré-candidata, Juliana afirmou estar pronta para o desafio que vem para frente. “Estou pronta para lutar pelos interesses dos parnaibanos e agora vamos sentar com o nosso bloco de oposição para traçarmos um plano de governo capaz de suprir e atender as necessidades da nossa gente”, assegurou.


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...