Blog do Pessoa: Homenagem na Câmara Federal marca 70 anos de Fundação do SESI


30 de jun. de 2016

Homenagem na Câmara Federal marca 70 anos de Fundação do SESI

Presidente do SESI-CN, João Henrique de Almeida Sousa
Em solenidade bastante prestigiada, o Conselho Nacional do SESI (SESI-CN) e seu precursor, Serviço Social da Indústria (SESI), participaram dia 30 de junho, às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães, da Sessão Solene em Comemoração aos 70 anos de Fundação do Serviço Social da Indústria – SESI.

Representando as instituições, o presidente do SESI-CN, João Henrique de Almeida Sousa e o diretor superintendente do Departamento Nacional do SESI, Rafael Lucchesi, acompanhado do diretor de Operações do SESI, Marcos Tadeu e do diretor adjunto de Educação e Tecnologia do SESI, Sérgio Moreira.
Superintendentes dos Departamentos Regionais do SESI após a sessão solene dos 70 Anos do SESI na Câmara Federal.


Durante os relatos mais marcantes da história do Serviço Social da Indústria, João Henrique, que deixou transparecer o orgulho de ocupar o cargo tão significativo e por ter sido empossado pelo presidente da república Michel Temer, relatou o mesmo sentimento do primeiro presidente do Conselho, Dr. Armando de Arruda Pereira, empossado pelo então presidente da nação, Eurico Gaspar Dutra.

Em seu discurso, o presidente do SESI-CN também deixou claro, para a plateia atenta, o quanto se despendeu de esforços, durante sete décadas, para que a instituição se tornasse referência, momento em que apontou o Direito de Bem-Estar Social, como norte da atual gestão do Conselho

Nacional do SESI. “Esse é o caminho ideal para a cidadania, reivindicado pela sociedade que se preocupa com a irradiação da eficácia dos direitos sociais e tido, talvez, como um dos mais importantes de todos os direitos de ordem jurídica”, confiante, disse que exatamente por atuar com esse propósito obtém o aval da indústria, do governo e da classe trabalhadora.

Ciente de que ainda há muito por ser feito para atingir a plena participação representativa, o que levará ao aperfeiçoamento da instituição e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, João Henrique, cada vez mais, conta com o apoio e incentivo do presidente Michel Temer, na conquista do aprimoramento das relações entre governo, indústria, trabalhadores e sociedade.

A iniciativa do deputado federal Hildo Rocha – PMDB-MA, que contou com a participação dos deputados federais Mauro Benevides (PMDB-PI), Roney Nemer (PP-DF), Heráclito Fortes (PSB-PI) e Izalci Lucas Ferreira (PSDB –DF) foi marcada com a exibição do vídeo das atividades que constituíram a história das instituições. 

Na plateia, a presença do superintendente do SESI, Mardonio Neiva e do Diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, representando a Federação das Indústrias do estado do Piauí, além de empresários, autoridades e alunos do ViraVida do Distrito Federal, programa de inserção social, criado pelo Conselho Nacional do SESI e desenvolvido por seus Departamentos Regionais em vários Estados.

Fonte: Conselho Nacional do SESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...