Blog do Pessoa: Mais uma fraude do governo do PT contra a nossa região.


5 de mai. de 2016

Mais uma fraude do governo do PT contra a nossa região.

O município de Cajueiro da Praia está localizado em cima de um cristalino, uma rocha espessa que inviabiliza que poços de alta vazão existam a não ser em grandes profundidades. A única maneira de abastecer de água tratada essa região é através de uma linha puxada desde Parnaíba, uma adutora.


Hoje em Barra Grande, distrito de Cajueiro da Praia, a maior despesa da população e das inúmeras pousadas é comprando água de carros pipa, única maneira de obter água de mínima qualidade.

Essa obra, de grande custo, estava prevista no projeto de financiamento com o Banco Interamericano, BID, agora liberado com festa pelo governo de W. Dias, mas há uma importante alteração que prejudica nossa região.


No projeto original a adutora do litoral sairia pela BR-402 já que a linha da adutora de Luís Correia-Coqueiro não tinha capacidade de ser expandida até o Cajueiro da Praia. Esse projeto não contemplava um pequeno trecho de tubulação a ser construída dentro da cidade e, por isso, no governo de Zé Filho foi iniciado, com recurso próprio do Estado, a construção dessa linha. Isso continua parado até hoje.

Alterar o projeto para puxar a linha desde o Coqueiro para Cajueiro prejudica o abastecimento de toda essa região e não resolve o problema do Cajueiro. Parece uma manobra do governo atual de diminuir a despesa nessa obra estratégia para nossa região.


Com a palavra o governo...se alguém ainda acredita nele...

Edição: Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...