Blog do Pessoa: Reunião apresenta Projeto para empresários em Parnaíba


31 de mar. de 2016

Reunião apresenta Projeto para empresários em Parnaíba


O público era formado por empresários que aderiram em peso ao projeto proposto pelo SESI.




Na noite desta quarta-feira (30), empresários representantes de vários segmentos da indústria local estiveram na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), no município de Parnaíba, para participar de reunião sobre o Projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente”. Eles conheceram detalhes das ações que serão desenvolvidas junto às empresas a partir da primeira semana de abril.

A iniciativa trata-se de uma nova proposta da FIEPI, através do Serviço Social da Indústria (SESI), com o objetivo de desenvolver ações com foco na promoção da saúde e segurança no trabalho, voltadas para o reconhecimento e valorização do trabalhador no desenvolvimento da indústria, tendo como base os eixos: Atividade Física, Alimentação Saudável, Saúde e Segurança no Trabalho e Educação Continuada.
A reunião foi coordenada pelo superintendente regional do SESI-PI, Mardonio Neiva, e contou com participação do diretor de relações institucionais do Sistema FIEPI, Ewerton Negri, do diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, das Coordenadoras da Saúde e de Qualidade de Vida, Teresa Cronemberg e Katia Luz, respectivamente, além de outros coordenadores e gerentes da instituição.
De acordo com Marcos Siqueira, o projeto irá auxiliar o empresário a reduzir os impactos gerados pelo absenteísmo, além de conscientizar o trabalhador sobre a importância de estar bem para produzir melhor. “Por isso a ideia é realizar as ações preventivas com medição de resultados nas fases de início e fim”, explica.

Para o superintendente do SESI, esse projeto também estimula a troca de experiências e permite aos empresários estreitar seus relacionamentos com outros profissionais, e ainda fortalecer seus vínculos com a comunidade do entorno, com a sociedade e com o próprio trabalhador industrial.

Durante a programação, o destaque ficou por conta da apresentação artística com os alunos da Escola do SESI Integrada Dep. Moraes Souza, que protagonizaram o cenário industrial e seus desafios, unindo criatividade e muita integração com os temas abordados pelo projeto “Trabalhador Consciente Indústria Crescente”, mostradas por meio de coreografia e uma parodia assinada pelo diretor da unidade Cassio Araújo.

“Exemplo de talento, o SESI tem de sobra”, foi o disse o presidente do Sindicato das Industrias de Construção, Jose Wellington, sobre a participação dos alunos Cristian e Sebastian Viturino, de 8 anos, que emocionaram o publico com a melodia do acordeom que trouxe a musicalidade nordestina na execução do Hino da Parnaiba.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, destacou em depoimento recente que esse projeto tem como diferencial as atividades distintas e simultâneas que serão oferecidas para o industriário neste período. Dessa forma, estará à disposição das empresas cursos, oficinas e intervenções preventivas obedecendo a um cronograma de atividades que possibilitará, no final, a apuração e a mensuração dos resultados.
Vale ressaltar que o projeto tem duração de quatro semanas com a culminância no dia 30 de abril, no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde (Verdinho).
Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...