Blog do Pessoa: Na política parnaibana o caldo começa a engrossar


31 de jan. de 2016

Na política parnaibana o caldo começa a engrossar



Utilizei essa expressão após observar que desde o dia 23 de dezembro de 2015, as discussões políticas começaram a ficar polarizadas entre as duas alas políticas situação e oposição. Foi nesta data em que tudo começou, eu vou explicar.


Em sua fala durante a reunião promovida pelo vereador Ronaldo Prado (PT do B), em sua residência, o prefeito Florentino Neto (PT), mandou um recado para seus opositores quando citava obras consolidadas em sua gestão, como a conquista do curso de medicina para Parnaíba “Quem trouxe fui eu não foi nem um Moraes Souza não” afirmava o prefeito em tom imponente.

Daí pra frente a oposição fez questão de responder e não mais parou. Vejam só, o líder da oposição na Câmara vereador Carlson Pessoa (PSB), abriu um discurso que só agora, eu pude entender. Ele intensificou o embate contra o gestor municipal, baseado em tudo o que já havia denunciado na Câmara e reforçando com situações mais recorrentes.

No meu ponto de vista, Carlson está se comportando como um pré-candidato à prefeito e, não a vereador. Foi o próprio Zé Filho quem disse “Não temos um nome definido, o que melhor estiver avaliado, este receberá o apoio da oposição que está unida” disse o ex-governador que coordena o bloco no segundo maior colégio eleitoral do Piauí.

Tirem vocês a suas próprias conclusões, a ida do vereador lá na praça Coronel Jonas desenhou-se como uma atitude além do papel de um legislador, embora Carlson já tenha abraçado situações parecidas antes, durante seu mandato político. Em seguida o prefeito foi até a mesma praça, desta vez, para anunciar a obra de revitalização do espaço que necessitaria da ida dos vendedores autônomos para outro ponto escolhido pela prefeitura.

O prefeito Florentino tem se mostrado confiante no projeto de reeleição, muito embora, não comente uma palavra sobre o assunto “Eu só falo sobre política, durante a campanha” disse uma vez o prefeito. Enquanto o prefeito toca obras do município, a oposição engrossa o caldo e, notem, quem está na linha de frente sempre é o vereador Carlson. Eis aí a minha aposta, quem da oposição toparia enfrentar o prefeito?

Esperem para ver o tom na sessão que inicia o ano legislativo da Câmara, onde o chefe do executivo levará sua mensagem aos vereadores.

Por: Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...