31 de dez de 2015

Engarrafamento de alta temporada pode ser evitado usando vias alternativas

Na manhã desta quinta-feira (31/12) véspera de ano novo vários veículos entraram em Parnaíba (PI). O município atrai muitos visitantes em períodos de alta temporada. Por aqui a boa culinária, praias e povo hospitaleiro é fácil encontrar, porém, se engana quem não busca vias de fácil acesso para chegar ao destino que deseja sem a lentidão do trânsito.

A BR 343 que é um dos portões de entrada da cidade fica bastante congestionada no trecho entre o terminal rodoviário até a rotatória do mirante, setor comercial em que os semáforos deixam o trânsito lento.

Quem conhece a cidade pode sair desse trecho, usando as avenidas José de Moraes Correia ou a antiga 3 de Maio agora Avenida Armando Cajubá, que dão acesso ao centro e outros bairros da cidade, ou a rua Ceará que liga aos bairros da região norte, para não cair no engarrafamento. 
Avenidas José de Moraes Correia.

Antiga 3 de Maio agora Avenida Armando Cajubá.

Outra boa dica é para quem quer ir direto as praias de Luís Correia, basta entrar no rodoanel na altura da ZPE, uma pista liga a BR 343 até a BR 402 e logo em seguida um trecho em pista dá acesso a bairros de Parnaíba até próximo ao aeroporto onde novamente a BR 343 leva a cidade de Luís Correia.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Mensagem de Fim de Ano 2015/2016 - Vereador Carlson Pessoa e Família


Mensagem Casa da Informática


Acidente na BR-343 deixa um morto e três ferido em Caraúbas do Piauí


O Acidente deixou um jovem morto e tres feridos na Br-343
Um automóvel Corolla de cor bege, ano 2010, com placas de Teresina-PI, ocupado por quatro pessoas residentes na capital piauiense, capotou na noite desta quarta-feira (30), na altura do km-95 da BR-343, trecho conhecido como Polo Norte, zona rural de Caraúbas do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 19h30 e deixou de um morto e três feridos.

O veículo trafegava em direção ao litoral do Piauí, quando o motorista perdeu o controle da direção em uma curva, saiu da pista e capotou por diversas vezes. O jovem Yuri Vinicius da Silva Amorim, de 18 anos, que estava no banco do passageiro sem o cinto de segurança, foi sacado para fora do carro e morreu no local.

As outras vítimas foram identificadas como José Gilvan de Amorim de 23 anos, Nívea Adalgisa Rocha de 30 anos e Priscila Lorena de Melo Lopes. Nívea sofreu fratura no braço direito. Gilvan queixava-se dores nas costas, e Priscila sofreu apenas ferimentos leves.


Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Cocal prestou os primeiros socorros às vítimas e em seguida conduziu Gilvan e Nívea para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.


Já Priscila ficou no local do acidente aguardando a chegada do IML (Instituto Médico Legal) para a remoção do corpo.

O Jovem Yuri Vinicius de 18 anos morreu no local 

(Fonte: Blog do Coveiro)

Mensagem de ano novo Moura Confecções

Para você cliente e amigo que esteve junto com a gente durante todo o ano de 2015, os nossos mais sinceros agradecimento. 
Obrigado pela preferência, desejamos a todos os amigos e clientes, um Feliz Ano Novo cheio de realizações, que neste ano de 2016 venha com muita prosperidade, paz e muitas razões para sorrir. 
Feliz Ano Novo!

Polícia Militar recaptura um dos foragidos da penitenciária Mista de Parnaíba


A Polícia Militar conseguiu recapturar um dos 4 detentos que fugiram da Penitenciária Mista de Parnaíba na madrugada do ultimo domingo(27/12). Jéferson da Silva Santos foi capturado na manhã desta quinta-feira (31/12), depois de ser cercado por populares dentro de uma residência na Avenida Francisco Borges dos Santos no bairro Planalto em Parnaíba.
De acordo com informações Jéferson foi flagrado por populares no momento que adentrava na residência, o suspeito foi cercado pela população ate a chegada da policia. Jéferson ao avistar os policiais tentou fugir pulando o muro mais acabou tendo sua fuga frustrada.
Antes de voltar para a Penitenciária Jéferson precisou de atendimento medico, pois o mesmo se lesionou ao tentar pular o muro com cacos de vidros.
Jéferson cumpre pena, por crime de roubo (art. 157). Crime este cometido em setembro de 2013.  

Panificadora Nossa Senhora de Fátima Deseja Feliz 2016


PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento do jovem YURI VINÍCIUS DA SILVA, 18 anos de idade, falecido por volta das 20h00min de ontem (30.12.15) vitima de acidente. O corpo vai ser trasladado para Teresina - PI onde será velado no SALÃO DE VELÓRIO DA PAX UNIÃO. 

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr. GERALDO FREIRE DA SILVA, 73 anos de idade, falecido por volta das 11h15min de hoje (31.12.2015), em sua residência na cidade de Joaquim Pires - PI. O corpo está sendo velado na Rua Principal n° 170, B. Centro, e o sepultamento será ás 8h da manhã do dia (01.01.2016) no cemitério São Sebastião em Joaquim Pires - PI.

A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã. 

Informou a Pax União.

Parnaíba – PI, 31 de dezembro de 2015.

Maioria dos brasileiros prevê 2016 pior que 2015 com Dilma




Em relação à política e à economia, os consultados também se mostraram pessimistas

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil / O Financista
A maioria dos brasileiros acredita que a presidente Dilma Rousseff não terá condições de melhorar a vida da população em 2016. É o que mostra uma pesquisa realizada pela consultoria Ideia Inteligência, segundo a qual, 80% dos entrevistados optaram por essa resposta, quando perguntados se enxergam alguma possibilidade de a presidente recuperar seu padrão de vida.

Em relação à política e à economia, os brasileiros se mostraram pessimistas: a pesquisa revelou que 70% acreditam que a situação econômica em 2016 será pior do que em 2015, enquanto 68% creem que a situação política irá piorar. "A combinação de inflação e desemprego em alta aliados a um cenário político instável tem deteriorado as expectativas sobre o futuro dos brasileiros", observa Mauricio Moura, diretor e fundador da Ideia Inteligência, em nota à imprensa. A pesquisa também apresenta um paradoxo: quando perguntados em relação à vida pessoal, 65% dos brasileiros acreditam que sua situação irá melhorar em 2016, contra 18% que acreditam que ela permanecerá a mesma e 15% que esperam que a vida será pior.
Pesquisa
Durante os dias 20 a 27 de dezembro, a consultoria Ideia Inteligência realizou 20.006 entrevistas em 132 cidades do Brasil, por meio do método de URA (unidade de resposta audível, que consiste em realizar uma pesquisa telefônica, com uma gravação com respostas padrões, para que o participante digite a opção que mais se adequa à sua opinião).

Paraíba com você em todos os momentos, feliz 2016


Falso médico suspeito de aplicar goles é procurado pela polícia do Piauí

Polícia divulgou foto uma foto do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia divulgou uma foto do suspeito e espera mais denúncias por telefone  (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Polícia Civil de Campo Maior, a 78 km ao Norte de Teresina, procura um homem suspeito de se passar por médico ginecologista e de aplicar golpes a mais de 10 mulheres. De acordo com o delegado Laércio Evangelista, algumas já compareceram à delegacia para formalizar denúncias contra o acusado, que chegou a roubar celulares e dinheiro das mulheres.

“O suspeito dizia ser médico ginecologista e atraía as mulheres jovens com falsas ofertas de emprego. A conversa era sempre a mesma: que estava abrindo uma clínica em Teresina e precisava contratar alguém para a vaga de secretária. Depois de convencida, a vítima era levada a uma loja com a oferta de ganhar presentes e o falso médico roubava dinheiro e os celulares das vítimas”, contou o delegado que acompanha o caso.

A Polícia divulgou uma foto do suspeito e o telefone da delegacia para quem tiver mais informações ajude a encontrar o falso médico. A suspeita é de que ele estaria usando documentos falsos.
“Ele passou o nome de Azaf, mas geralmente essas pessoas usam nome e até mesmo documentos falsos para não serem descobertas. Mas após uma intensa investigação já temos algumas informações concretas sobre o suspeito", adiantou o delegado Laércio Evangelista.
Quem souber o paradeiro do falso médico pode entrar em contato direto com a polícia pelo telefone (86) 3252-4818.

O número de mulheres já lesadas, segundo a Polícia, deve passar de 10. Quatro destas vítimas já comparaceram à Delegacia de Campo Maior para prestar depoimentos.
“Acreditamos que esse número vai subir com a divulgação do caso. Algumas vítimas, até mesmo por vergonha, não denunciam, mas pedimos que quanto mais pessoas denunciar, mais rápido daremos uma resposta à sociedade para que o criminoso possa pegar uma pena maior rigorosa”, alertou o delegado.

Se for identificado e preso o falso médico pode responder por falsidade ideológica e estelionato.
G1

BLOG DO PESSOA - Vamos Juntos Combater o Mosquito da Dengue em Nossa Cidade


BANDIDAGEM ATUANDO: "Cheiro do queijo" no litoral

Imagem ilustrativa 

Cheiro do queijo
Não bastassem os problemas crônicos, como falta de energia, água e de segurança, o litoral do Piauí produziu um fato inédito neste fim de ano. 
A Polícia está investigando dona de uma casa na praia do Peito de Moça, que atraia turistas para assalta-los. 

Modus Operandi
O delegado Eduardo Ferreira investiga a forma como essa mulher agia: ela alugava casas com piscina e todo conforto, escolhendo as vítimas entre pessoas ricas e depois mandava seus comparsas assalta-las. 
A vigarista ganhava no aluguel e na hora de depenar os inquilinos. 



Fonte: Portal 

Acidente em cruzamento perigoso, fica o alerta ao motoristas

Vira e mexe acidentes acontecem acidentes no cruzamento da Av. Presidente Vargas com a Rua Oscar Clark no Centro de Parnaíba (PI). Na tarde desta quarta-feira (30) um caminhão fazia a curva quando bateu em um carro de passeio com placa de Teresina (PI).

Os guardas municipais interditaram alguns acessos e o trânsito no centro ficou ainda mais lento. Ninguém se feriu e uma equipe de policiamento de trânsito foi chamada ao local para realizar procedimentos.


Fica o alerta para esse ponto de colisão onde vários veículos já ficaram no prejuízo.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Acidente na rotatória do rodoanel na BR 343 leva duas pessoas ao hospital

A rotatória do rodoanel na BR 343 em Parnaíba já se tornou um dos pontos de maior incidência de acidentes. Na tarde desta quarta-feira (30/12) uma família que seguia de Parnaíba para o estado do Maranhão em um automóvel Celta, colidiu em um carro modelo cross fox onde também estavam algumas pessoas de uma família.

Segundo testemunhas o Celta seguia na BR 343 quando teve sua preferencial invadida pelo carro modelo fox que segundo relatos, cruzava a via na rotatória em baixa velocidade.



Duas mulheres de cada um dos carros foram levadas ao hospital com ferimentos pelo corpo. Os outros ocupantes dos veículos ficaram com ferimentos leves e aguardaram a PRF para registrar o fato.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Turista é baleado durante assalto em praia de Luís Correia

Um turista foi baleado durante assalto a uma residência de veraneio na praia do Peito de Moça em Luis Correia, fato ocorrido na madrugada desta quarta-feira (30).
O tiro acertou o ombro esquerdo do turista, que procurou socorro médico no hospital da cidade após o ocorrido. O caso foi encaminhado para delegacia de policia. Ninguém foi preso.
A policia procura por dois suspeitos no crime.
CRIMINALIDADE
A criminalidade no litoral do Piauí está assustando todo mundo. No início da semana dois assaltantes invadiram um casa, renderam 25 turistas com uma arma de brinquedo e fizeram um arrastão.
DEPUTADO É VÍTIMA
Já na quarta-feira (30/12) a casa do deputado Silas Freire também foi alvo dos assaltantes.
Fonte: Com informações do Portal do Catita
Publicado Por: Daniel Silva

O SINTE-PI de Parnaíba defende o trabalhador ou o prefeito Florentino do PT?


Cartaz do SINTE- Parnaíba circulando na mídias sociais, tenta tirar a responsabilidade do não pagamento do salario do professor do mês de dezembro de 2015, ao não repasse do FUNDEB (Ministério da Educação)? Brincadeira de mau gosto com a categoria. Em outras administrações por essa época com os recursos do Fundeb já se tinha pago 13o, salário, de dezembro e com a sobra o apelidado 14o salario aos professores, ou não? O compromisso do SINTE-PI em Parnaíba, é com a categoria ou com o atabalhoado prefeito Florentino Neto do PT?

Em Tempo: Em outras ocasiões o SINTE estaria questionando o não pagamento da categoria dentro da programação mensal, ou não?



Teste seletivo 2016 do Colégio Ângulo foi sucesso absoluto

Teste seletivo 2016  Colégio ÂNGULO. Ensino sob medida. Mais uma vez sucesso absoluto.

O Colégio Ângulo, referência de ensino, tem a preocupação de criar oportunidade a alunos que desejam ter acesso a ensino de qualidade com preço acessível. Essa história de sucesso é solidificada a cada dia, cada luta e conquista. Um elo perfeito entre excelentes profissionais e alunos que sabem aproveitar os ensinamentos. Orgulho de ser Ângulo!




Ascom/Colégio Ângulo

AS PROMESSAS DE WELLINGTON EM "2015" QUASE NADA

Wellington fez promessas específicas em um programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates. O G1 levantou tudo e separou o que pode ser claramente cobrado e medido. 

Nos 4 anos de mandato, esta página será atualizada com o status de cada promessa.
Veja a baixo o fraco desempenho do primeiro ano do governador Wellington Dias a frente do estado do Piauí.Acesse o link da página clicando aqui.
Edição: Blog do Pessoa com informações e imagens do G1 Piauí e You Tube.

WhatsApp enfrenta problemas de conexão nesta véspera de Ano Novo

Pessoas de todo o mundo reclamaram de instabilidade do WhatsApp na tarde desta quinta-feira (31). Segundo o site Down Detector, que monitora serviços online, o app começou a apresentar problemas às 14h33, no horário de Brasília. Inicialmente focada na Europa, a falta de conexão também afetou cidades dos EUA e do Brasil. No mundo, são cerca de 900 milhões de usuários.
Reprodução
Mapa do site Down Detector mostra locais afetados por instabilidade do WhatsApp
Você está enfrentando problemas com o app? Conte-nos comentários e baixe outros aplicativos. A hashtag #Whatsapp já está entre as mais usadas do mundo.

Às 16h, a Reuters India tuitou que o porta-voz do WhatsApp disse que o serviço já estava funcionando 100% novamente.

Brasil sofreu com 12 horas de suspensão

Há 15 dias, os brasileiros enfrentaram a suspensão do aplicativo por 12 horas. Não foi por problemas de conectividade, mas por uma ordem judicial. Como a empresa não respondia a uma demanda da Justiça, foi pedida a suspensão do serviço por 48 horas, como forma de pressionar o WhatsApp. Mas devido à mobilização dos cerca de 100 milhões de usuários no país, um desembargador mandou voltar o acesso ao serviço por achar que sua interrupção era desproporcional. Em janeiro, em uma instância superior, deve ser decidido se a suspensão de 48 horas deve ocorrer ou não.

Vipaver tem novidades e em 2016 muitas outras

Mais uma novidade Vipaver.
Meio fio padrão prefeitura 60x30x10:


Pisos Intertravado 16 faces Ideal para pátios industriais e locais de alto tráfego:

As 16 faces deste piso permitem o alto travamento entre as peças, o que torna a sua utilização ideal em locais de tráfego pesado como pátios industriais, aeroportos, portos e rodovias.
Disponível na opção de 35 MPa ou 50 MPa, com 8 ou 10 cm de espessura para atender de maneira adequada seus projetos.
Preços especiais para construtoras, prefeituras e lojas de material para construção.

Contatos: 86 3323-2095 whatsapp 86 9834-9779
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...