31 de out de 2015

Corpo do ex-governador Lucídio Portella é sepultado

Sob forte comoção, o corpo do ex-governador Lucídio Portella foi enterrado por volta das 12h deste sábado (31), no cemitério Parque Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Últimas homenagens à Lucídio Portella(Imagem:Lucas Dias/GP1)Últimas homenagens à Lucídio Portella

Familiares, amigos e autoridades políticas, dentre elas, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), o senador Elmano Férrer (PTB), o ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB), deputados e vereadores estiveram presentes e estavam bastante emocionados durante o sepultamento.

Imagem: Lucas Dias/GP1Chegada do Ex Governador ao cemitério(Imagem:Lucas Dias/GP1)Chegada do Ex Governador ao cemitério

Uma pequena cerimônia religiosa foi realizada antes do enterro, levando as lágrimas, principalmente, a família do ex-governador. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer

“Lucídio Portella foi um exemplo para todos nós que fazemos política no Piauí. Ele foi um grande homem, um grande médico e acima de tudo, um grande líder. Ele tem uma grande marca, que é a seriedade. Vai nos fazer muita falta”, destacou o senador Elmano Férrer aoGP1.

A família
Imagem: Lucas Dias/GP1Iracema Portella e Ciro Nogueira prestam as últimas à Lucídio Portela(Imagem:Lucas Dias/GP1)Iracema Portella e Ciro Nogueira prestam as últimas à Lucídio Portela

A filha do ex-governador, a deputada federal Iracema Portella, também destacou a seriedade e o legado político deixado pelo pai. 

“Desde pequena que eu tenho contato com as pessoas e elas sempre lembram e falam dele com muito carinho e muito respeito. Ele deixou um legado de muita humildade e seriedade quanto homem público. Não se tem dúvidas de que ele foi um grande exemplo para mim como cidadão e como homem público”, disse a deputada. 

senador Ciro Nogueira falou que o sogro viveu com plenitude os 93 anos e que só tem a agradecer por ter tido a oportunidade de conviver com ele.

“Ele foi um homem que viveu em sua plenitude, tudo que realizou, pelo legado que deixa, vai fazer muita falta, mas foi um homem que viveu bastante. Só temos que agradecer cada momento que tivemos com ele”, declarou o genro do ex-governador, o senador Ciro Nogueira ao GP1.

Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e Marcelo Castro(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho e Marcelo Castro

Morte de Lucídio 

O ex-governador do Piauí, Lucídio Portella, morreu na tarde desta sexta-feira (30) após sofrer aneurisma na aorta abdominal. Lucídio Portella faleceu aos 93 anos, na clínica que leva seu nome. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa (Alepi) e enterrado no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Imagem: Lucas Dias/GP1Lucídio Portella sendo Carregado para familiares e amigos Prestarem as últimas homenagens(Imagem:Lucas Dias/GP1)Lucídio Portella sendo Carregado para familiares e amigos Prestarem as últimas homenagens

Trajetória política 

Lucídio Portella nasceu no município de Valença do Piauí, no ano de 1922. Irmão do também ex-governador Petrônio Portela, iniciou sua carreira política assessorando o irmão. Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o político foi indicado ao cargo de governador do Piauí em 1978, pelo presidente Ernesto Geisel, sendo o último chefe do executivo piauiense eleito pelo voto indireto. Em 1982, o ex-governador assumiu o comando do PDS no Piauí.

Imagem: Lucas Dias/GP1Tumulo onde Lucídio Portella vai ser Enterrado(Imagem:Lucas Dias/GP1)Tumulo onde Lucídio Portella vai ser Enterrado

O ex-governador, à frente do PDS, firmou parceria com o PFL visando as eleições de 1990, quando assegurou sua eleição ao Senado e a vaga de vice-governador para o seu então genro Guilherme Melo. 

Com a extinção do PDS em 1993, o político migrou para o Partido Progressista Reformador (PPR), depois para o Partido Progressista Brasileiro (PPB) e por fim para o atual Partido Progressista.

Imagem: Lucas Dias/GP1Últimas homenagens à Lucídio Portella(Imagem:Lucas Dias/GP1)Últimas homenagens à Lucídio Portella

Lucídio Portella vem de família atuante na política piauiense, ele era tio do ex-deputado estadual Marcelo Coelho. Myriam Portella, sua esposa, foi eleita deputada federal em 1986 e disputou em duas oportunidades a prefeitura de Teresina, em 1985 e 1988, sendo derrotada ambas as vezes. Seu irmão Elói Portella Nunes também exerceu o mandato de senador enquanto Freitas Neto foi Ministro Extraordinário das Reformas Institucionais ao final do primeiro governo Fernando Henrique Cardoso.
Imagem: Lucas Dias/GP1Últimas homenagens à Lucídio Portella(Imagem:Lucas Dias/GP1)Últimas homenagens à Lucídio Portella

PRF-PI apreende 40 kg de maconha em ônibus da empresa 'Guanabara'

Na noite desta quinta-feira (29/10), no km 189 da BR 343, em Piripiri, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 40 kg de maconha que estava sendo transportada por V. B. S., passageiro de um ônibus da empresa Guanabara que estava indo a Fortaleza.
Levantamentos feitos no local revelaram que a droga teria sido adquirida em São Paulo e iria para a capital do Ceará. A droga estava sendo transportada em uma caixa de papelão, envolvida por roupas, com o provável intuito de de burlar a fiscalização.
Para realizar o trabalho, a PRF usou cães e uma equipe especializada no combate ao narcotráfico. Na semana passada, a PRF apreendeu 38 kg de maconha em Lagoinha/PI.
As ações da PRF no combate ao narcotráfico são tão fortes em todo o Brasil que, nos últimos 5 anos, o órgão já apreendeu 37,2 toneladas de cocaína e 610 toneladas de maconha, gerando um prejuízo ao tráfico de drogas que supera 1,5 bilhão de reais, representando uma importante forma de combate a este crime.
prf2.png
prf3.png
pr1.png
Fonte: ASCOM PRF-PI
Publicado Por: Fábio Carvalho

A Kuka Legal tem tudo que você procura em bebidas e carnes especiais


Durante todo o "feriadão"  a sua Kuka Legal estará de portas abertas.

Novidades para você com as cervejas Antártica 

original periguete, cerveja Corona,  Bohemia 

Imperial e muito mais, só aqui na Kuka legal.


EXLCLUSIVIDADE KUKA LEGAL.COELHO REAL INTEIRO COM SIF, E REGISTRO NA ANVISA, PCT
COELHO REAL BANDEJA (DIANTEIRO TRASEIRO E LOMBO) COM SIF, E REGISTRO NA ANVISA.

EXPERIMENTEM MAIS NOVIDADES KUKA LEGAL.

CODORNA GOURMET OURO PERDIGÃO, EMBALADA INDIVIDUAL, CX COM 04UNIDADES, 1KG.






Faça suas compras no cartão por telefone ou whats app e nossa equipe leva suas compras e a máquina até você. Faça nos uma visita e comprove a grande variedade de cervejas nacionais e importadas.
Picanha Cooperfrigu, exclusividade Kuka Legal

Se preferir venha na Kuka Legal ao lado da UFPI na Av. Pinheiro Machado 435, os horários de segunda a quarta feira das 9 às 20 horas e de quinta a sábado das 9 às 22 horas e aos domingos das 9 às 15 horas.

River na final da Série D: Galo vence em decisão tensa por pênaltis no RS

Na tarde deste sábado (31/10), a equipe do River conseguiu mais um feito inédito, após ter garantido o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Galo agora conquistou o direito de disputar a final da Série D. Após ter vencido no jogo de ida em Teresina por 2 a 0, a equipe do Ypiranga devolveu o mesmo placar em casa, na cidade de Erechim-RS e levou a decisão para os pênaltis.
Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Maycon e João Paulo, um em cada tempo. Amarildo, que recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, está fora da decisão. Num primeiro tempo de muita correria, o River demorou para engrenar, e ficou em desvantagem no placar.
O segundo tempo foi de muita marcação e muitas chances de gols perdida por ambas as equipes. E mais uma vez o Ypiranga fez um gol logo no começo, o que fez com que a equipe do River fosse pressionada. Já no final, o River recuou o time e já se mostrava satisfeito em ir para os pênaltis. No segundo tempo o Ypiranga teve 5 finalizações contra 4 do River.
A tensão foi grande em ambos os lados para as batidas. Júnior Xuxa disse que o momento era de ter frieza e que o River tinha batedores que poderiam fazer a diferença. "Eles foram merecedores da vitória, espero que o Naylson esteva inspirado."
Fotos: Elziney Santos
river4.png
Nos pênaltis, as batidas chegaram às cobranças alternadas, e Claudinho do Ypiranga perdeu a cobrança com Naylson defendendo. E para completar, o goleiro Naylson foi o batedor do pênalti que garantiu o River na final.
Após a cobrança, os jogadores do River fizeram uma grande festa no gramado. E para coroar a bela partida do goleiro do River, Naylson ganhou o prêmio de melhor jogador.
Após o jogo, o presidente do River, Elizeu Aguiar falou sobre o feito da equipe. "É um motivo de orgulho, o Piauí está em festa, Teresina está em festa, e que coisa boa, a gente melhorar a autoestima e acreditarmos que nós podemos. Na hora dos pênaltis eu estava só clamando a Deus para que tudo pudesse dar certo e de fato deu e na realidade nós estamos felizes porque o Piauí merece isso tudo, nós estamos mostrando que apesar das dificuldades nós temos a capacidade de poder fazer um bom time, de conquistar uma vitoria maiúscula como essa, uma classificação fora de casa, diante de um time que lutou pela vitória, então assim, nós estamos felizes por tudo isso.
Elizeu falou também do grande sonho que todo o plantel possui. "Nós temos um sonho, que é colocar uma estrelinha no peito de cada piauiense, campeão brasileiro, olha que sonho bacana, precisamos da força da torcida, precisamos envolver o Piauí, as autoridades que tem que ajudar mais", finalizou.
melh.png
Neste domingo, o River vai saber quem será o seu adversário na grande decisão: Remo ou Botafogo-SP.
VEJA ABAIXO FOTOS DA PARTIDA
river2.jpg
river6.jpg
river3.jpg
river5.jpg
river8.jpg
river9.jpg
river10.png
river13.png
river15.png
Publicado Por: Fábio Carvalho

Piauí: Menino de 12 anos mata irmã de 9 com tiro de espingarda

Um menino de 12 anos matou a irmã, de apenas 9 anos, com um tiro acidental de espingarda, no município de Cocal (268 km de Teresina), por volta das 9h deste sábado (31). O crime aconteceu no alpendre da casa onde as crianças moram com os pais. No momento do tiro, apenas outros dois irmãos estavam na residência.
O agente da Polícia Civil de Cocal Walter Brune informou ao Cidadeverde.com que a menina foi atingida no peito e morreu no local. "Ela morreu em poucos segundos e, em seguida, o irmão se evadiu da casa. Estamos preocupados com a possibilidade de que ele cometa algum crime contra si mesmo, porque está muito abalado", explicou o policial.
A casa onde ocorreu o homicídio fica na localidade Cafurna. Os pais da vítima e do irmão chegaram pouco depois do crime e estão "totalmente abalados", segundo o agente. O menor que atirou na irmã será chamado para depor assim que for encontrado. "Mas não podemos apreendê-lo, por causa da idade. Será registrado apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO]", completou Walter.
Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

DESAPARECIMENTO DO MEU GATO

Boa tarde Carlson Pessoa!

Carlson Pessoa gostaria que o senhor divulgasse em seu blog o desaparecimento do meu gato.Ele desapareceu de minha casa aqui no Conjunto Broder Ville dia 28 de Outubro,trata-se de um gato amarelo escuro,5 anos de idade,castrado que não tem contato com a rua,atende pelo nome de Rodrigo.Quem tiver alguma informação sobre ele ou quem vier a encontra-lo por favor entre em contato com Ednila. ( 86) 99494-79 18 ou (86) 99807-5942.

A pessoa que encontra-lo será bem gratificado!!

Mais Torres da Claro em Ilha Grande - Amem!!!

A Claro vai construir torres para a instalação de antenas de telefonia celular nas cidades de Angical, Bertolínea, Beneditinos, Colônia do Gurgueia, Caridade, Campinas, Castelo, Capitão de Campos, Elizeu Martins, Floresta, Francisco Ayres, Hugo Napoleão, Ilha Grande, Inhuma, Isaías Coelho, Jacobina, João Costa e Lago do Piauí.

Fonte: Portal Az
Edição Blog do Pessoa 

Café & Cia sua família merece o melhor

Flanelinhas se agridem em via pública e policia intervem mantendo a ordem

Por volta das 14h30min a Polícia Militar foi acionada sob a denúncia de que dois homens se agrediam fisicamente com porradas e facadas em plena Av. Pinheiro Machado próximo à Rua Samuel Santos na tarde deste sábado em Parnaíba (PI).

Os flanelinhas que vigiam carros em uma churrascaria começaram a brigar por clientes e terminaram lesionados após uma intensa briga. A Policia Militar chegou para manter a ordem  e um deles entrou em um imóvel abandonado onde eles usam crack e outras drogas, conforme vestígios encontrados.


O SAMU enviou duas ambulâncias para atender os dois indivíduos e um deles com uma corte profundo no peito e bastante agressivo rejeitou atendimento, sujeitando os policiais a fazer a condução do mesmo até o hospital na própria viatura. Um deles foi liberado pouco tempo depois e encaminhado para a central de flagrantes e o outro permaneceu na unidade de saúde em observação.







Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

LAC LANCHES DELIVERY

Um lugar onde você encontra preço justo e produtos de qualidade. Venha saborear um cardápio diverso de sanduíches, sucos e muitas outras delicias. 


E pra ficar ainda melhor você pode desfrutar dessas delícias no conforto de sua casa, é só ligar Lac Lanches Delivery.



Lac Lanches também na Av. São Sebastião próximo ao Carvalho

Ex-presidiario vai em cana após lesionar garçom com gargalo de garrafa em tentativa de assalto no Litoral

Por volta das 22h de ontem, um policial a paisana prendeu um ex - presidiário por tentativa de assalto e lesão corporal, em frente ao shopping amarração, em Luis Correia.
O individuo conhecido por “Filipim”, de nome Luís Felipe Sousa de Assis, 19 anos, após tentar assaltar um garçom, onde o mesmo lesionou a vítima com um gargalo de garrafa na altura dos rins, após o mesmo tentar reagir.
O soldado da polícia militar Marcos Araújo, lotado na CIPTur, que estava jantando em um restaurante próximo ao local, deu voz de prisão ao acusado e o conduziu em uma motocicleta até a sede da CIPTur, onde o mesmo foi autuado por lesão corporal.
Vale destacar que não tinha ambulância na cidade, e o policial teve que levar a vítima, muito machucada, para o hospital em uma motocicleta.

Fonte: Blog Amanda Resende

Avaliação Nutricional é com a Nutrydiet

Dieta e treino com essa associação sim, e mediante seu esforço e determinação o alcance do seu objetivo é certo. Consulte um nutricionista.

Agende já sua consulta (86) 3322-3584

9*9900-6768 nutrição esportiva e emagrecimento conte com a Nutrydiet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...