Blog do Pessoa: agosto 2015


31 de ago. de 2015

“Não vai durar muito tempo”, afirma Zé Filho sobre postura PMDB

O ex-governador Zé Filho (PMDB) fez duras criticas a atuação política do seu partido nesta segunda-feira (31). Segundo ele, já está em tempo da sigla decidir se é situação ou oposição.“O PMDB tem que ter uma posição clara, seja situação ou oposição. Tem que decidir e se entender. Se continuar como está o partido não vai durar muito tempo”, declarou.
Zé Filho repreendeu ainda o atual governo que, segundo ele, em oito meses de gestão apenas inaugurou obras iniciadas eu seu governo. 
“Toda a política sabe disso e já está na hora de mostrar o que nós fizemos. Todas as obras inauguradas foram construídas graças ao nosso governo. Nesses oito meses, o governo só soube falar em liberação de recursos, que ainda hoje não foram liberados”, finalizou.(Portalaz)

PTB poderá perder representação na Câmara Municipal

O vereador Gustavo Lima, atual presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, disse que decide até o final de agosto se permanece ou não no PTB, porque a situação do partido do âmbito do município é muito difícil. Ele afirma, entretanto, que o deputado estadual José Hamilton deve ficar no comando da sigla, “mas eu, o vereador Beto e o vereador Neto não temos pessoas que queiram sair candidatas conosco. E temos que coligar. Estou avaliando minha posição e se não houver condições de viabilizar minha candidatura à reeleição dentro do PTB há essa probabilidade de sair. Acredito que meus colegas vereadores pensam como eu. Já conversamos, num primeiro momento, com o João Vicente Claudino, com o senador Elmano, com o deputado Zé Hamilton...a partir do dia 30 (de agosto) tomo meu posicionamento, se fico ou não no PTB”, destaca Gustavo Lima.

Blog do Bsilva 

Prefeito Florentino Neto temendo perder apoio do PRTB coopta lideranças e novos partidos

                             Romualdo Seno: atual presidente do PRTB

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), avaliando a possibilidade de não mais poder contar com o apoio do PRTB em sua base de sustentação já está tomando providências para compensar a possível perda, tentando esvaziar a sigla e “negociando” outra para onde iriam as lideranças que desejam apoiar sua candidatura à reeleição.
O PRTB é presidido no Piauí pelo Secretário Estadual de Mineração, Luiz Coelho, esposo da deputada estadual Liziê Coelho, do PTB, que nas últimas eleições (2014) contou em Parnaíba com o apoio do ex-secretário de esportes, jornalista Arlindo Leão. Ela obteve 1.080 votos. Seu marido, Luiz Coelho, reconhecendo a liderança de Arlindo estaria intervindo no diretório municipal para entregar a ele o comando do PRTB, agremiação presidida atualmente pelo presidente da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos), Romualdo Seno, da equipe de Florentino, portanto, além dos vereadores Antônio Diniz e Renatinho da Cepisa. Há também novos filiados que vão pleitear uma vaga na Câmara no ano que vem, como é o caso do ex-vereador Joãozinho Unimagem.
Informa-se que o Prefeito Florentino, ao tomar conhecimento da decisão de Luiz Coelho teria chamado os vereadores e outras lideranças do PRTB e teria sugerido o esvaziamento da sigla, ou seja, todos sairiam de lá para um novo partido, no caso o PSDC que já estaria “negociado” pelo grupo do prefeito que teria o seu comando no município.

SITUAÇÃO DE ARLINDO LEÃO
                             Arlindo Leão:trocará PTB pelo PRTB?

Tentamos ouvir por telefone o posicionamento de Arlindo Leão, que continua no PTB, mas não conseguimos, entretanto, obtivemos a informação que não é boa a relação dele com o prefeito Florentino, que não teve a mínima consideração com seu ex- colaborador, quando o demitiu há meses da superintendência de esportes. Segundo nos informaram “nas constantes reformas administrativas que o prefeito promove em sua equipe sempre procurou rebaixar Arlindo nas funções que exercia desde a administração do ex-prefeito Zé Hamilton. Por último, quando o ex-superintendente de esportes estava despachando adentrou à sua sala, surpreendendo a todos com sua intromissão, o chefe de gabinete Pedro Pinto, acompanhado do Capitão Heleno Maia e, no meio de todos,  disse apenas isso: “O prefeito Florentino manda lhe dizer que não precisa mais dos seus serviços. E que você passe todas as informações necessárias para o novo secretário, Capitão Heleno”. Arlindo não teve tempo de argumentar, sequer, tal a forma direta e humilhante como foi demitido.
Diante do quadro ainda não se sabe se Arlindo Leão trocará o PTB, onde é apenas mais um filiado, pelo PRTB, onde seria o presidente. Quantos aos vereadores, caso não haja a “janela” eleitoral que permita a troca de Partidos sem perda e mandatos, resta saber de que forma eles sairão do PRTB para o PSDC,  para se manterem fiéis ao prefeito Florentino.

FONTE:JORNAL "TRIBUNA DO LITORAL"

Dia do Corretor de Imóveis é comemorado em Parnaíba.

Solida Assessoria de Imóveis e a Escola Ícaro realizou no ultimo sábado (29), no Parnaíba Shopping uma confraternização em comemoração ao dia do Corretor de Imóveis. 
Com uma banca de informações e palestras serviram para orientar sobre o mercado imobiliário, para a presidente da Solida Imobiliária Juliano Linhares, o encontro serviu além de proporcionar um momento de confraternização entre os corretores serviu para esclarecer o publico presente sobre as negociações imobiliárias. Ao final do evento todos os corretores presentes já confirmaram presença em um segundo momento como o que aconteceu.

Morte do Boi Estrela Cadete é realizada com sucesso no Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba

O Conjunto Joaz Souza mais uma vez foi palco de um grande evento, desta vez o encerramento do Bumba-meu-boi mirim Estrela Cadente vice-campeão do São João da Parnaíba, centenas de pessoas participaram da festa que aconteceu atrás do ginásio esportivo. No local, muita ansiedade, alegria e emoção. A festa de morte do Boi Estrela Cadente já é tradicional e faz parte do calendário cultural da cidade, o público presente este ano superou as expectativas dos organizadores.


Mantendo a tradição secular do Boi, o grupo passeou em ruas do Conjunto Dom Rufino e do Bairro São Vicente de Paula promovendo muita euforia à população que assistiam o desfile em casa, ao fim já no Conjunto Joaz Souza fez um grande desfile na Avenida Principal e foi recebido com carinho pela população, a morte do Boi é o encerramento do grupo na temporada e faz parte da tradição da brincadeira.

A noite aconteceu uma grande festa no ginásio esportivo que foi marcada com alegria e animação, o evento teve apoio da Superintendência de Esportes através do Capitão Heleno Maia, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Governo através do secretário Pedro Pinto que deu toda assistência à comunidade, outro que apoio o evento foi o Vereador Gerivaldo Benicio que esteve marcando presença.

“Com a finalidade de ajudar no dia a dia da população fizemos essa parceria com a Prefeitura de Parnaíba e foram vários serviços realizados nessa semana, além da limpeza e aterro do campo, as ruas da comunidade também receberam melhorias e é assim, ninguém sabe o que calado quer, fomos lá pedimos e fomos atendidos, agradecemos atenção e a parceria” comentou Roberto William presidente do grupo.

Ainda no início de Setembro tem a morte do Boi Estrela Cadente adulto que ocorrerá no Bairro Igaraçu. “O intuito é não deixar a cultura morrer e aqui encerramos nosso trabalho com as crianças, em setembro vamos encerrar o adulto no Bairro Igaraçu por entender que todas as comunidades precisam de diversão e lazer, vamos fazer o nosso papel” finaliza.

Ascom

Peritos do caso Bernardo atuarão na Chacina de Alegrete e no crime de necrofilia em Parnaíba

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (31/08) a médica legista Bianca de Almeida Carvalho e o diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí Antonio Nunes, informaram que o material genético colhido em Alegrete do Piauí, cidade a 380 km de Teresina, será encaminhado para o Rio Grande do Sul na madruga de hoje (31) e os primeiros resultados devem sair em uma semana.
(Foto: Manoel José/O Olho)
Os responsáveis pela análise serão os legistas Bianca de Almeida Carvalho e Eduardo Bujes Stumvoll. Os dois já trabalharam em casos como um dos que mais o caso do menino Bernardo Boldrini, morto no Rio Grande do Sul. 
Além desse caso de Alegrete, os peritos colheram material genético do crime de vilipêndio ocorrido em Parnaíba neste final de semana e levarão para análise. 
Antônio Nunes, diretor do IML de Teresina (Foto: Manoel José/O Olho)
ANÁLISE
De acordo com Antônio Nunes, seis pares de botas e algumas vestimentas colhidas na casa dos acusados será disponibilizada para os peritos. Ele destaca que será feita uma análise com o sangue encontrado e ver se realmente é dar vítimas da chacina.
“Aqui no Piauí não temos esse laboratório de DNA. Vamos fazer o processamento das amostras e o tempo para termos uma resposta vai depender das amostras. Acredito que em uma semana já possamos ter um resultado parcial”, destacou.
Ao todo serão disponibilizados quatro estojos com material colhido pelos legistas do Piauí. Em seguida os peritos do Rio Grande do Sul irão realizar cruzamentos para definir o material genético.
“Vamos até os presos colher o material genético de cada um. Eles tem que consentir com o que será feito, caso não aceitem, assinarão um termo. Nesse momento todos eles estão presos em Fronteiras”, finalizou Antônio Nunes.
Médica legista Bianca de Almeida Carvalho(Foto: Manoel José/O Olho)
Já a legista Bianca de Almeida Carvalho afirma que o material para ser analisado ainda é pouco. De acordo com ela, só existem apenas dois calçados e um material que ainda será processado. “Vamos trabalhar para saber se conseguimos ter algum perfil genético em cima disso. Nossa amostra é pequena, vamos extrair fragmentos e tudo irá depender delas. Não temos como estimar ainda o tempo de duração das análises em função disso”, ressaltou.
O legista Eduardo Bujes Stumvoll já se encontra em Alegrete do Piauí onde levanta dados e analisa a cena do crime. 
Fonte: Oolho.com

A hora de falar inglês chegou! Aberta a nova turma de conversação no SPEAK UP.

TURMA ESPECIAL DE CONVERSAÇÃO "Speak Up Chat"!
Início dia 05 de setembro 2015.Aulas aos sábados das 15:00 às 18:00
Uma grande e excelente oportunidade que só o Speak Up oferece: você vai aperfeiçoar seu inglês, enriquecer seu vocabulário, aprimorar sua compreensão auditiva e, consequentemente, melhorar sua fluência com aulas dinâmicas e interativas.
Você que já concluiu o nível avançado no Speak Up já entra direto na turma. Quem não é aluno Speak Up pode participar fazendo um teste de nivelamento de maneira rápida e simples na sede da escola. Falou Inglês,Falou Speak Up!
Venha e conheça as vantagens de ser um aluno SPEAK UP, uma Escola de Excelência Pedagógica!
Informações: Praça Santo Antonio, 902. (86) 3321 1757. facebook/speakupingles. Matriculas já abertas!

Criança e idoso saem feridos de acidente em avenida de Parnaíba

Uma garotinha de 6 anos e um idoso de aproximadamente 80 anos, ficaram feridos após um acidente na manhã desta segunda feira (31). O fato ocorreu por volta das 11h10min na Av. Capitão Claro no Centro de Parnaíba (PI).

O motociclista de nome não identificado seguia de moto e após buscar sua filha na escola e no caminha para sua casa, foi confundido por um senhor idoso que atravessava a avenida de bicicleta e no meio da travessia resolveu voltar e acabou provocando o acidente. Testemunhas disseram que ele tentou ao máximo desviar do idoso e chegou a subir o canteiro da avenida e colidir em uma arvore.


A criança teve ferimentos pelo corpo sendo atendida pelo SAMU que também socorreu o idoso com ferimento grave na cabeça. O pai da criança e condutor da moto, também teve atendimento e foi levado ao hospital. A Guarda Municipal de Trânsito controlou a movimentação e registrou o acidente.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Divulgação de cursos CCL - Parnaíba


Vipaver tem novidades, confira!

Pisos Intertravado 16 faces Ideal para pátios industriais e locais de alto tráfego.

As 16 faces deste piso permitem o alto travamento entre as peças, o que torna a sua utilização ideal em locais de tráfego pesado como pátios industriais, aeroportos, portos e rodovias.
Disponível na opção de 35 MPa ou 50 MPa, com 8 ou 10 cm de espessura para atender de maneira adequada seus projetos.
Preços especiais para construtoras, prefeituras e lojas de material para construção.

Contatos: 86 3323-2095 whatsapp 86 9834-9779

Resposta ao BLOG DO PESSOA

O SINTE - Regional Parnaíba, vem responder a postagem no BLOG DO PESSOA onde foi dito que esta Regional não faz nada pelos aposentados deste município. Nós informamos que no ano de 2010 os professores aposentados tiveram um aumento de 64,09% em seus contracheques e que infelizmente a Lei permite que o pagamento do salário referente ao mês em curso pode ser realizado até o quinto dia útil do mês subsequente, logo o IPMP legalmente, tem até o dia 09 de setembro para realizar o pagamento referente ao mês de Agosto. No entanto, o SINTE já se reuniu com o Prefeito e tem entrado em contato com o Presidente do órgão já citado para que este pagamento seja feito com a maior brevidade. Não nos omitimos do nosso dever, porém seguimos a Lei e os tramites legais.
A Prefeitura Municipal de Parnaíba, fez a doação do terreno para a construção da Sede Social do SINTE- Núcleo Regional de Parnaíba sob a Lei Nº 2.806 publicada em 17 de outubro de 2013. A escritura do terreno foi lavrada em julho deste ano. Quanto a doação em dinheiro que o prefeito municipal prometeu, ainda não recebemos e quando isto ocorrer será publicado em Lei e será amplamente divulgado. Nós também estamos ansiosos para começarmos este empreendimento que nos será tão útil e que fez parte de nossas primeiras pautas de luta.



SINTE-PI Regional Parnaíba 

Prefeitura de Parnaíba abandona monumento histórico



Estação Floriópolis recuperada pelo IPHAN está abandonada. Sem uma placa indicativa de como se chegar até lá. Mato tomando de conta, falta um guia turístico no local, vez que não tem ninguém para explicar de que se trata, placa contando a história da estação sumiu, dinheiro publico jogado fora. Falta até calçamento para chegar até a estação. A responsabilidade é da prefeitura de Parnaíba, que nada faz.

IBGE - Parnaíba tem 149.803 habitantes

Mais gente

A projeção da população de Parnaíba para este ano, divulgada pelo IBGE em 1º de julho, indica que Parnaíba tem 149.803 habitantes. Para receber um pouco mais de recursos do Fundo de Participação, a segunda maior cidade do Estado vai precisar aumentar sua população, atingindo a marca de 156.216 moradores.


Portal AZ 

Procurada - Nome da prefeita Lidiane Franco está na lista da Interpol

GIL SOBREIRA, DO GP1
A Interpol colocou o nome da prefeita de Bom Jardim, no interior do Maranhão, Lidiane Leite, na lista de procurados da instituição, a chamada “Difusão Vermelha”. Neste domingo (30) a fuga da prefeita afastada completou dez dias.

Na última sexta-feira (28) a Justiça deu posse a Malrinete Gralhada (PMDB) então vice-prefeita da cidade, no Fórum de Bom Jardim.

Imagem: DivulgaçãoPrefeita Lidiane Leite(Imagem:Divulgação)Prefeita Lidiane Leite
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou, na quinta-feira (27), duas ações cíveis por atos de improbidade administrativa com pedido de liminar, que pedem a indisponibilidade de bens e o afastamento de Lidiane Leite do cargo da prefeita de Bom Jardim.

Como funciona a “Difusão Vermelha”


Para colocar uma pessoa na lista - que indica a necessidade de capturar e prender para fins de extradição ao país que fez o pedido - é preciso primeiro provar à secretaria-geral da Interpol, baseada em Lyon, na França, que a polícia já esgotou todas as possibilidades de busca no território nacional, e que há indícios fortes de que a pessoa deixou o país. Podem entrar na lista, que é constantemente atualizada, pessoas condenadas à prisão ou aquelas com pedido de prisão preventiva. Quando uma difusão vermelha é expedida, as organizações policiais que representam a Interpol em cada um dos seus 188 Estados-Partes podem dar execução aos mandados de captura internacional.
Fonte: GP 1

Fibra Net Internet Banda Larga

Com a Fibra Net você navega em alta velocidade para fazer o que quiser na internet. Tudo com tecnologia Banda Larga.

Solicite uma visita ou venha até nossa loja, Teremos o prazer em recebê-lo. Suporte Técnico de qualidade.

Provedor licenciado pela ANATEL, legalizada através de nosso próprio SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

A Fibra Net trabalha dentro de um padrão de qualidade em seus equipamentos e em sua prestação de serviço, mantendo assim a satisfação de todos os nossos clientes. Venha conhecer os nossos colaboradores e nossa empresa localizada em, Parnaíba - PI - Av. Doutor João Silva Filho, 2467 Bairro Piauí.

Coveiro é liberado e polícia tem novo suspeito em caso de necrofilia em Parnaíba

O delegado Eduardo Aquino, titular da delegacia regional de Parnaíba, litoral do Piauí, informou que o coveiro suspeito de vilipêndio de cadáver neste domingo (30) foi liberado por não haver indícios para prisão em flagrante. Após diligências durante a madrugada, a polícia colheu depoimento de uma testemunha e um novo suspeito será investigado. 

"Ele colaborou com a polícia, forneceu material genético sem problemas e ficou tranquilo quando chegamos até ele. Não descartamos sua possível participação, mas não encontramos indícios para prisão em flagrante", informou o delegado. 
Segundo o titular de Parnaíba, um outro suspeito também está sendo investigado. Contudo, nenhum detalhe poderá ser divulgado para que as investigações não sejam comprometidas. O coveiro foi o primeiro suspeito por ter participado do sepultamento da mulher e do lacre do seu túmulo. Além disso, foi encontrado após o crime com sinais de ingestão de bebida alcoólica. 
"Ele não estava embriagado, apenas tinha sinais de que havia bebido. Ele disse que foi para uma festa com a família e lá consumiu álcool. Nada que comprometesse a colaboração dele com a polícia", destacou Eduardo Aquino. 
O corpo foi encontrado fora do túmulo pelo jardineiro do cemitério da manhã de domingo. A vítima era uma idosa de 79 anos e o corpo tinha sinais evidentes, segundo contou o delegado, de abusos sexuais. A prática de necrofilia é considerada vilipêndio de cadáver e o autor responderá pelo crime. 

Por Maria Romero
redacao@cidadeverde.com 

Motorista de hilux invade avenida, causa grave acidente e foge sem prestar socorro

            O acidente aconteceu por volta das 18h40, deste sábado (29)

Uma Pickup Toyota, modelo Hilux, causou um grave acidente na noite deste sábado em Parnaíba, quando atravessou a Avenida Princesa Isabel, saindo da Rua Floriano, sentido Rua Itaúna. Na Avenida Princesa Isabel, seguia um senhor (sem capacete), que pilotava uma Honda Titan (vinho). O mesmo não teve tempo para frear ou desviar do veículo que bruscamente cruzou seu caminho.
Segundo testemunhas o impacto destruiu a traseira da Hilux, que fugiu no sentido da Rua Itaúna, sem que o motorista parasse para prestar socorro à vítima. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, removeu a vítima ao Pronto Socorro do Hospital Dirceu, com um forte hematoma e hemorragia na região da face.
Fonte:Tribuna de Parnaíba

MV Motos - Nunca foi tão fácil ter sua moto nova

GRANDE OPORTUNIDADE PARA VOCÊ COMPRAR 

SUA MOTO ZERO.Av. Dr João silva filho N° 2262 B. Piaui 

FONE (86) 3323-3032 / 9426-9190 / 9981-2430.

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Neste momento o que interessa discutir em (pra) Parnaíba!(*)

Neste momento ao se aproximar a data limite para as filiações partidárias, estabelecida pela Justiça Eleitoral, àqueles que desejam pleitear um mandato nas eleições municipais de 2016 o que se comenta aos quatro cantos da cidade é se vai ter a “janela”, se será mantida a “coligação proporcional”, quem “vai ficar” nesse ou naquele partido, quem “vai ser” candidato a isso ou aquilo?!
Não guarda a mesma importância saber o que os pretensos candidatos pensam sobre os problemas e soluções que afligem a cidade de Parnaíba e a seus habitantes. Antes, é importante cuidar da candidatura, do partido! Mas é chegada a hora de os eleitores darem fim à “síndrome de Peter Pan”, onde a maioria dos políticos infantilizam os outros simples mortais que apenas têm uma obrigação: votar!
A sociedade tem evoluído sob todos os aspectos. Verifiquem-se os avanços tecnológicos, a saúde, o conhecimento, a comunicação, isso em se tratando de ganhos para a sociedade. Também, em igual medida, se registram avanços no comportamento individual humano que se traduz em possibilidade de melhoria da qualidade existencial, onde se percebe mais acesso à educação, mais cidadania, aumento da expectativa de vida. Contudo, essa evolução que a rigor melhora as relações humanas ainda não conseguiu atingir as instituições políticas e nem aos seus agentes. Continua-se a fazer política com a mesma desfaçatez de décadas atrás, onde se imperava o poder absolutista e a prática corrupta sempre em favor da manutenção do status quo da elite dominante. Digo isso apenas com uma ressalva: há, através dos tempos, uma sofisticação da forma de operar, mas as regras e o resultado do jogo são os mesmos d’antes!
Compreender como o “sistema” se instalou, como ele opera e a quem serve nos daria elementos para o discernimento necessário para limpar a podridão que tornaram comum no meio político, desmantelando a “rede de poder” que escraviza, humilha e torna dependente uma grande parcela dos nossos irmãos parnaibanos. Talvez aqui resida a grande estratégia de poder e dominação: envolvimento político, só para os corruptos; discutir política, só para os bestas; denunciar irregularidades, só para os loucos; candidatura, só para quem pertence à família tradicional ou tenha dinheiro para gastar na campanha...
Mas é chegada a hora de mudar o rumo das coisas, pois o “sistema” não vai permitir a democratização plena da sociedade, por isso mesmo, reinventa-se constantemente e se adequa aos novos movimentos sociais com técnicas sofisticadas para ludibriar as pessoas, uns com migalhas e outros com favores maiores.   Uma reflexão fica ao cidadão que trabalha e paga essa conta com os impostos subtraídos do seu sangue e suor, aos empresários que investem na produção de bens e serviços que movimentam a economia local: você confiaria a chave da sua casa, da sua empresa a um gerente despreparado e que não zelasse pelo seu valoroso patrimônio? Porque se dá a chave de sua cidade sem uma avaliação cuidadosa?
As eleições municipais de 2016 precisam trazer novos elementos ao debate. O momento é oportuno para se edificar uma análise construtiva, porém crítica, quanto ao processo eleitoral e, sobretudo, ligado aos elementos iniciais de um balanço da política local. A mídia precisa dar mais importância às questões sócio-políticas com lucidez e isenção, contribuindo com o debate saudável que deve permear a vida pública. A imprensa, historicamente, cumpriu um papel preponderante na redemocratização brasileira e pode e deve ser mais autêntica na defesa de uma Parnaíba que sirva a todos os seus filhos, altiva e democrática!
Devemos combater o discurso “raso” imposto pela mídia chapa branca que prega as realizações banais e obrigatórias do poder público como algo excepcional que vêm para melhorar a vida das pessoas! Por outro lado, combater a “politicagem barata” da atual administração municipal que deveria isentar-se disso e passasse a cuidar da cidade e das pessoas. O prefeito, embora de forma escamoteada, está em plena campanha à reeleição e, com ele, alguns de seus assessores que pleitearão uma vaga na Câmara Municipal. Escancaradamente fazem do espaço público um trampolim aos seus projetos pessoais. Eles entraram no “embalo”. Destes que deveriam, em primeiro plano, edificar a gestão democrática e zelar pela moralidade pública não se percebe um aceno sequer de desconstrução da dita “politicagem”. Sobre isso cabe uma outra reflexão: existe uma “politicagem qualificada” em voga, em Parnaíba?
Sabe-se que todo mandato tem avanços e retrocessos, sendo que os erros devem ser levantados para futura correção e os acertos ponderados enquanto ganhos sociais (e políticos) a serem defendidos. Mas nem isso fazem com lucidez. Defender a Parnaíba e sua gente deveria ser o mote de qualquer candidato que pense a política como um serviço, mas a promiscuidade com que denegriram o espaço público e a atuação mais recente da história da cidade leva a sociedade a uma apatia que interessa e beneficia os maus políticos.
Concluindo, a recuperação da política não se fará apenas no plano da lapidação dos mecanismos da representação: sua chave repousa na ampliação e requalificação do protagonismo político da sociedade, o que se traduz em uma fusão de um novo tipo entre participação, representação e governo do social.

(*) Fernando Gomes, sociólogo, cidadão, eleitor e contribuinte parnaibano.

Clínica de Estética Lucilene Sombreiro


Tratamento ajuda acabar com as indesejáveis 
gorduras localizadas e com a celulite.
Tratamentos estéticos como as drenagens linfáticas, massagens modeladoras e carboxiterapia surgiram como alternativas para que as mulheres cheguem mais perto do corpo dos sonhos sem precisarem recorrer à cirurgia plástica. Uma das últimas novidades desse mercado é  lipo sem cirurgia, que ajuda a diminuir a gordura localizada e a celulite.


A lipo sem cirurgia é um tratamento estético praticamente sem dor. O profissional massageia a região com um aparelho especial de ultrassom. Esse aparelho emite ondas que “quebram” as moléculas de gordura, que são eliminadas naturalmente pela urina e pelas fezes.



O tratamento, que tem duração de dois meses, com aplicações de uma ou duas vezes por semana e seções com duração de hora, é indicado para pacientes que possuam gordura localizada, celulite, tenham feito lipoaspiração, entre outros casos.



As vantagens para quem faz a lipo sem cirurgia são a redução das gorduras localizadas e das medidas, resultando um melhoramento do contorno corporal. “Em alguns casos, os resultados se assemelham a uma lipoaspiração e com o benefício de não ser uma intervenção cirúrgica”, explica a esteticista Lucilene Sombreiro.



A lipo sem cirurgia não é indicada para  histórico de hérnia abdominal, síndrome do pânico, hipertensão, epilepsia , além de mulheres que usam DIU, portadores de marca-passos e grávidas.

Polícia é acionada para atender ocorrência de assalto na Praia do Coqueiro

Polícia é acionada para atender ocorrência de assalto no Beach Helen Gaúcha na Praia do Coqueiro em Luís Correia.

Beach Helen Gaúcha
Beach Helen Gaúcha Praia do Coqueiro em Luis Correia (PI)
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico – CIPTur composta pelo cabo Israel e o soldado J. Batista, foi acionada por volta das 18hs para atender uma ocorrência de assalto no Beach Helen Gaúcha, localizado na praia do bairro Coqueiro em Luís Correia.
A informação repassada pela polícia era que dois homens consumiram cerca de R$ 3 mil reais no bar e foram embora sem pagar a despesa, levando também dinheiro das garotas que faziam companhia aos supostos clientes.
A polícia colheu detalhes das vítimas e foi informada que os homens portavam arma de fogo e usavam um rádio HT com a frequência da polícia militar.
Possivelmente um Fiat Punto, de cor preta e vidros escuros, deu fuga para a dupla.
Por Jr Catita/PC | Edição Jornal da Parnaíba

Parnahyba estreia em casa com empate na Copa Piauí

Copa Piauí começou com empates em Parnaíba e em Teresina.

Paulo Moroni
Paulo Moroni (Foto: Kairo Amaral/MN)
Em partida válida pela primeira rodada da Copa Piauí de 2015 realizada em Parnaíba no Estádio Municipal Pedro Alelaf Parnahyba e Piauí empataram por 1 x 1, gols de Luiz Henrique(Piauí) e Silas(Parnahyba). Na próxima rodada o Parnahyba vai a Campo maior enfrentar o Caiçara pela segunda rodada.
Ninguém venceu na primeira rodada da Copa Piauí. No Estádio Albertão o Flamengo frustrou a sua torcida, ficando no empate de 0 x 0 com o Caiçara, teoricamente considerado o time mais fraco dos quatro participantes. O futebol não agradou pelo aspecto técnico e o resultado acabou sendo melhor para o time de Campo Maior. Não tivemos destaques na partida.
Ficha técnica de Flamengo 0 x 0 Caiçara:
Local – Albertão.
Flamengo – Toni; Paulo Vítor, George, Jádisson e Davi(Robinho); Darly (Leonardo), Cineuton, Maicon e Darlan; Nailan e Paulinho(Neto). Técnico – Paulo César Shardong.
Caiçara – Ruan; Jenílson, Adaílson, Vítor e Vicente; Iranildo, Wánderson, Gerlan e Joelan; Robson e Fábricio(Naílson). Técnico – Sérgio Passarinho.
Árbitro – Hélio Fábio; Assistentes – Janyston Rabelo e Álisson Lima; Renda e público – não informados.
PRÓXIMA RODADA, DIA 09.09:
. Flamengo x Piauí
. Caiçara x Parnahyba
Com informaçoes de Dídimo de Castro/Cidade Verde | Edição Jornal da Parnaíba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...