31 de jul de 2015

Adriane Prado inicia reforma de chafariz no Povoado Sobradinho em Luis Correia


 SÃO INICIADAS OBRAS DE REFORMA DO CHAFARIZ DO POVOADO SOBRADINHO E AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA



Na manhã de hoje (28), a  Prefeita Adriane Prado visitou a comunidade de Sobradinho acompanhada do Ex Prefeito Luiz Pedrosa, do Secretário de Agricultura Daniel Brito e do Coordenador da Defesa Civil João da Emater, onde deu-se a concessão para inicio das obras de reforma do chafariz localizado na comunidade e também o início da ampliação do sistema de abastecimento de água.


Vale lembrar que a água é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos e embora este recurso seja encontrado em abundância em nosso planeta (cerca de 70% da superfície é composto por água), somente 4% da água é doce, ou seja, própria para o consumo, tendo em vista a dificuldade de acesso a esse recurso, ressaltamos que a distribuição e manutenção destas formas paliativas para distribuição de água nas comunidades rurais no nosso município é indispensável, 

Lembrando também que o chafariz da comunidade de Sobradinho foi construído na gestão do grande líder político Luiz Pedrosa e que há mais de 10 anos seguia sem nenhum tipo de manutenção.  Atenção : 10 anos !!!!!
Fonte: ascom-pmlc

TRILHU'S - Ressaca das férias


A boca maior que os olhos.

Faz mais ou menos uns quinze dias, três coisas me chamaram a atenção e me deixaram encasquetado. As duas primeiras têm uma relação muito próxima. Eu vou ser bastante claro nas duas primeiras e se der tempo eu falo sobre a última, até porque acho que não vale muito a pena ficar esmiuçando coisa que vem do céu. Porque aquilo que vem do céu ninguém discute. Apenas toma cuidado pra não cair na cabeça.
Um importante e acessado portal de Teresina está preocupado com a grande quantidade de jornalistas de portais em Parnaíba e em outras cidades ditas menores que não têm a mínima condição de exercerem a profissão. Tem portal, diz a nota, aliciando pessoas pra trabalhar como jornalistas sem a necessidade de diploma ou registro profissional regulamentado. Gente que não sabe escrever nem interpretar aquilo que vê ou ouve e muito menos tem cuidado com o que leva ao público.
Basta o camarada ter concluído o ensino médio, e olhe lá, pra ser contratado pra trabalhar como jornalista. Esta situação vem causando muita preocupação no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí assim como na Delegacia Regional do Trabalho. O resultado prático dessa situação é a baixa qualidade do que vai pros portais, a televisão e consequentemente pra população em casa.
Notícias altamente danosas pela carga de violência, exposição da miséria, desvios de conduta, cobertura de acidentes todo santo dia e outras coisas mais. E essa gente acha porque acha que está fazendo jornalismo de resultados, algo contribuinte pra o bem da sociedade. Tanto em portais, blogs quanto na televisão. E dos portais pros olhos e os ouvidos dos internautas e telespectadores é um alimento indigesto. Falta criatividade a esses ditos profissionais porque eles estão sempre indo pelo lado mais fácil, o sensacionalismo..
Tem muita gente, respeitadas as proporções e os propósitos, que desconhece ou faz a título de ser exclusivo, coberturas entrevistando bandidos, estupradores, ladrões e toda sorte de delinquentes sem se dar conta do mal que estão fazendo. Essa semana um repórter de televisão daqui de Parnaíba, durante a cobertura de mais um acidente na avenida Coronel Lucas, passou o seu precioso tempo correndo atrás do motorista do micro-ônibus tentando arrancar do coitado alguma declaração exclusiva. Tem gente que não conhece ou faz que não conhece as limitações entre ver, ouvir, apurar e divulgar.
Outra situação vexatória foi o que ocorreu da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros encontrarem um corpo já em estado de putrefação lá pras bandas da praia da Pedra do Sal. Toda a dita imprensa da Parnaíba correu pra lá em busca de cobrir e divulgar o ocorrido com riqueza de detalhes. Blogs, portais e televisão não perderam tempo. O estado em que se encontrava o cadáver não poderia e nem merecia ser exposto à curiosidade pública. Era um quadro chocante. Coisa de dar ânsia de vômito.
Mas alguns portais e equipes de televisão insistiram em ultrapassar a fronteira do que pode e do que não pode ser registrado. A perita criminal Marcela Sampaio bateu o pé e ordenou que todos se retirassem. Houve uma grita geral em nome da liberdade de imprensa, coação e ameaças. A perita estava e está certa. A dita imprensa ao tentar chegar mais próximo iria dificultar a atividade de investigação e além de, a pretexto de mostrar com riqueza de detalhes, expor um corpo desfigurado e que certamente, mesmo com todos os recursos de edição, causaria um impacto muito negativo dentro da casa do telespectador ou pra quem estivesse acessando os portais e blogs.
Há necessidade de se ter mais cuidado com este tipo de notícia. Os olhos do repórter devem ver, mas a sua boca deve ser comedida ao falar aquilo que viu. A isso se chama ética. O repórter deve ter consciência de que seu trabalho está sendo uma peça diária de consumo, mas também não precisa ser tão ganancioso. Tem repórter que entrevista um bandido dando uma de delegado, crivando o sujeito de perguntas e até xingando e dando lição de moral!

A última coisa que fiquei de contar: estava na praça da Graça sentado num daqueles enormes bancos cobertos de granito quando de repente senti uma coisa úmida cair na minha mão. Fiquei alguns segundos na dúvida entre olhar e ignorar. Mas enfim olhei e o que vi me deixou chateado e surpreso. Um passarinho, certamente um insolente pardal, achou de fazer sujeira justamente em cima da minha mão. Passados dois dias a situação se repetiu. Conversava com um amigo, Bernardo Silva e o passarinho veio de novo fazer serviço na minha calça. A gente precisa tomar cuidado.

Por Pádua Marques
Jornalista e Escritor 

Reservado prende traficante e apreende arma e drogas em Parnaíba

Durante aproximadamente 20 dias o Grupo Reservado da Policia Militar do 2º BPM realizou monitoramento em uma casa localizada no Residencial Porto das Barcas onde funcionava um ponto de vendas de drogas.
Durante o monitoramento foi possível constatar à venda de entorpecentes.


Uma mulher foi flagrada na manhã de hoje por volta das 10h, pelos policiais, comprando droga, a mulher foi abordada e confirmou ter comprado a droga do Cleiton, policiais diante das informações foram ate a casa monitorada e encontraram um homem identificado como Cleiton do Carmo Freitas, de 32 anos, embalando a droga já no ponto para a venda.

Na residência do acusado foi apreendido, 29 trouxas de substância semelhante à maconha, duas pedras de Crack, dois aparelhos de telefone celular, um tablet, um revolver calibre “38” com seis munições intactas e uma pequena quantia em dinheiro trocado.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido.


Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9 9406.6716)
Blog do Pessoa

Fisioterapeuta parnaibano publica artigo em revista internacional

O trabalho mostrou a influência do hábito de dormir em rede sobre a postura corporal ortostática

O aluno Antônio de Pádua Rocha Nóbrega Neto egresso do curso de Fisioterapia da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Parnaíba, publicou um artigo na revista internacional Archives of Medicine, Section: Physical Medicine and Rehabilitation. A publicação é fruto de pesquisas realizadas durante o trabalho de conclusão de curso em parceira com um projeto cadastrado e aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sob coordenação do professor Daniel Fernando Pereira Vasconcelos.
De acordo com a professora orientadora Any Carolina Cardoso Guimarães Vasconcelos, o trabalho se trata de uma análise comparativa entre a postura ortostática de indivíduos com hábitos de dormir em rede e de outros apoios. “A pesquisa mostrou que quem tem o hábito de dormir na rede pode apresentar alterações posturais em alguns ângulos específicos, especialmente no alinhamento horizontal da cabeça, ângulo do quadril, o alinhamento vertical do corpo e alinhamento horizontal da pelve na vistas laterais”, explica a professora.
A coleta de campo e as análises posturais dos pacientes foram realizadas no laboratório de cinesioterapia da Faculdade Maurício de Nassau no período de férias entre julho e agosto, após ter sido cedido o espaço físico para utilização e adaptação  do ambiente para um laboratório de biofotogrametria (técnica utilizada na pesquisa).
“Esse trabalho faz parte do grupo de Projetos de Pesquisa em Educação Postural(PROEP), pioneiro nesta área no mundo, desenvolvido junto aos alunos da Faculdade Mauricio de Nassau como oportunidade de ingressar à iniciação cientifica” finaliza Any Carolina.(Sariny Marques Leao)

Heráclito Fortes diz que Wellington foi fazer reunião brincando na Disney

Na manhã desta sexta-feira (31), foi realizada uma missa em comemoração aos 65 anos do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), na Capela Via Sacra, que fica na comunidade da Vila da Paz, local em que já festeja a data há 15 anos. Além de familiares e amigos, estiveram presentes diversas autoridades, como os deputados estaduais Dr. Pessoa (PSD),  João Madson e o ex-senador Mão Santa (PSC).
Ele disse que no Piauí não há crise financeira e ironizando afirmou que teve informações de que o governador Wellington Dias viajou para os Estados Unidos para visitar a Disney. “O Piauí está nadando em dinheiro e o governador foi buscar R$ 1 bilhão em empréstimo. A viagem é tão importante que ele fez a segunda viagem, e é um homem tão interessado que as informações que tenho são de que ele vai fazer uma reunião na Disney World com Pato Donald, Tio Patinhas, para tratar de recursos para o Piauí”, disse sorrindo.
Na oportunidade Heráclito criticou o governo de Wellington Dias e a reunião dos governadores com a presidente Dilma, e falou sobre a situação de crise política do país. “Esse negócio de prometer a liberação de emendas para o Estado é conversa dela com o governo, não comigo, eu sou oposição. Acho que o Brasil está precisando de propostas mais sérias. Não é o toma lá da cá que vai resolver o problema do país. Aliás, isso faz é agravar, porque quando você dá para um lado descontenta o outro. E afinal de contas, dos 513 deputados, todos têm os mesmos direitos. Eu acho um erro em um momento difícil se tentar conquistar o Congresso, você desgasta os dois lados e não resolve o problema”, afirmou.
Sobre denúncias de corrupção e a crise do governo, ele disse que tudo deve ser apurado. “Não podemos deixar nada em dúvidas e espero que esta investigação sirva ao país. Nos não aguentamos mais isso. Estamos em um poço sem fundo, não se acha a bola lá em baixo. Eu tive há pouco a informação de uma pessoa que trabalha na área de que na verdade o que se apurou até agora chega apenas até 2010, que o esquema de arrecadação paralela teve tanto sucesso que foi ampliado e sofisticado. Vocês imaginem quando chegar 2011, 2012, 2014, aí é que vem muita coisa. Não é possível. Um país com o Brasil que está mergulhado neste mar de lama com tantos escândalos”.
O deputado falou que existem 12 pedidos de impeachment para a presidente, mas que desconhece o teor dos pedidos. “O que ocorre é que a Constituição reza o seguinte; um cidadão comum com o apoio de outros cinco pode entrar com um pedido. O presidente da Câmara tem o direito de recorrer ao plenário, então, é uma questão que se o presidente da Câmara quiser vetar, pode. São questões que têm que ser avaliadas. Temos que avaliar também a questão do Tribunal de Conta que é muito séria.
Ainda sobre a crise, ele disse: “Eu não acho que seja uma crise institucional, acredito que seja uma crise política. Pela primeira vez nós estamos tendo uma independência de poderes. Havia um costume de ter presidente forte na Câmara e Senado, mas atrelados ao poder central, ao governo. Hoje não”, acredita.
De forma humorada, Heráclito festejou a idade dizendo que espera chegar ao dobro da idade. “Que estrada longa, hein? Mas por mim eu vou ao dobro. Eu quero que vocês me ajudem, não me aperreiem muito, só me deem notícias boas".
Fonte: cidadeverde.com

Essa veio por encomenda! Dilma veta reajuste do salário mínimo a todos os aposentados



Brasília – Com o objetivo de evitar comprometer as contas previdenciárias, a presidente Dilma Rousseff decidiu vetar a extensão do reajuste do salário mínimo para todos os aposentados. Nessa quarta-feira (29) foi a data limite para a decisão a ser publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. A mudança não estava no texto original da Medida Provisória 672/2015, que prorrogava até 2019 a política de valorização do mínimo, enviada ao Congresso Nacional pelo Palácio do Planalto em março. A regra foi incluída durante a tramitação do texto na Câmara dos Deputados, para desagrado do governo. O Senado aprovou a MP em 8 de julho. 

Um dos responsáveis pela articulação política do governo, o ministro Eliseu Padilha confirmou a decisão da presidente nessa quarta-feira (29). Ele classificou a conta como “impagável” e disse que “a solução é vetar”. “Não tem outra saída”, acrescentou. A estimativa do Executivo é de um gasto extra de R$ 9,2 bilhões por ano, se a mudança fosse sancionada. A cifra foi anunciada pelo ministro da Previdência, Carlos Gabas no início do mês. A fórmula de reajuste do mínimo em vigor considera a correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.Ela é aplicada aos benefícios da Previdência que equivalem ao mínimo. O restante é reajustado só pela inflação. 

O governo corre o risco de ser derrotado novamente no Congresso. O senador José Agripino (DEM-RN) classificou a decisão de Dilma como “dessintonizada com a população” e afirmou que a oposição vai trabalhar para derrubar o veto. 

Fonte: Estado de Minas

POLICIAL - Ladrões invadem oficina e roubam objetos de ônibus da Prefeitura de Buriti dos Lopes

O caso foi passado a Polícia que esteve no local nesta manhã colhendo informações, para iniciar as investigações.


Uma ação de ladrões foi registrada na madrugada desta quinta-feira, dia 30, quando a oficina “O Hamilton”, localizada na Avenida Luis Gualberto de Sousa, no Centro de Buriti dos Lopes foi alvo desses meliantes. Na oficina os ladrões levaram os tacógrafos de dois ônibus escolares da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes estavam no local em manutenção. Além dos dois tacógrafos, foi furtado ainda do local uma bomba de puxar lama.


Segundo o proprietário da oficina, Hamilton Diniz, os ladrões subiram um muro no fundo da oficina e chegaram a derrubar alguns tijolos deixando marca na parede. Hamilton acredita que o furto foi sob encomenda, já que os ladrões furtaram apenas os tacógrafos dos ônibus e deixaram para trás, vários outros objetos que se encontravam na oficina. Quanto ao furto da bomba, Hamilton disse que não entendeu, já que o produto tem valor irrisório.

O caso foi passado a Polícia que esteve no local nesta manhã colhendo informações, para iniciar as investigações. Segundo informações, os produtos furtados estão avaliados em mais de 2 mil reais. O proprietário do local e a Polícia acreditam que mais de uma pessoa esteja envolvida na ação.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fibra Net Internet Banda Larga

Com a Fibra Net você navega em alta velocidade para fazer o que quiser na internet. Tudo com tecnologia Banda Larga.

Solicite uma visita ou venha até nossa loja, Teremos o prazer em recebê-lo. Suporte Técnico de qualidade.

Provedor licenciado pela ANATEL, legalizada através de nosso próprio SCM (Serviço de Comunicação Multimídia).

A Fibra Net trabalha dentro de um padrão de qualidade em seus equipamentos e em sua prestação de serviço, mantendo assim a satisfação de todos os nossos clientes. Venha conhecer os nossos colaboradores e nossa empresa localizada em, Parnaíba - PI - Av. Doutor João Silva Filho, 2467 Bairro Piauí.

'PIAUÍ CAP' retorna com novo nome após decisão sigilosa

O título de capitalização Piauí Cap volta ao mercado após oito meses de ter sido proibido pela Justiça Federal e agora será chamado de Verde Cap. Ainda não há data definida para o retorno, mas tudo indica que será nos primeiros dias de agosto. Os antigos vendedores do Piauí Cap já estão sendo avisados que receberão o material do Verde Cap em breve. O Grupo Promobem, de Pernambuco, ficou proibido de comercializar após a deflagração da Operação Trevo, pela Polícia Federal, em novembro do ano passado.
Em Pernambuco e no Pará, as cartelas já voltaram a ser vendidas. No Piauí e nos outros seis estados já está quase tudo pronto para o retorno. Nos outros estados, as empresas do Grupo Promobem são: Pernambuco Dá Sorte; Carimbó Dá Sorte; Alagoas Dá Sorte; Bahia Dá Sorte; Goiás Dá Sorte; Amazonas Dá Sorte; Capixabacap e Paraíbacap. Em Teresina, os novos apresentadores dos sorteio do Verde Cap já estão divulgando fotos nas redes sociais.
verdecap3.jpg
verdecap2.jpg
Até o momento, não foi divulgado o motivo da mudança de Piauí Cap para Verde Cap. Um dos motivos prováveis seria a mudança da agência de propaganda que ficará responsável pelas peças; agora será a Nova Comunicação, comandada pelo publicitário Alexander Douglas Anastácio, o Alex Nastácio. Ele mesmo já postou foto com o mascote do agora Verde Cap e declarou nas redes sociais: “Está chegando, em agosto tem novidade”.
verdecap1.jpg
O preço das cartelas ainda não foi informado. Em Pernambuco, houve um aumento de 100%, passando de R$ 5 para R$ 10. Lá, o nome continua o mesmo, o Pernambuco dá Sorte.
DECISÃO DA JUSTIÇA FEDERAL
A decisão do TRF5 de liberar as empresas do Grupo Promobem seguiu o entendimento do MPF, de que compete ao órgão fiscalizador responsável, no caso a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o disciplinamento das atividades das empresas que integram o segmento de capitalização, inclusive na adoção de medidas restritivas à comercialização ou mesmo exclusão da empresa do segmento.
O parecer do MPF considerou a atividade concernente à prática da modalidade popular de títulos lícita, no entanto, ressaltou que tal permissão em nada prejudicará a apuração de irregularidades que possam ter ocorrido anteriormente. Por fim, lembrou que não existe qualquer vedação às atividades da empresa.
FORMAÇÃO DE QUADRILHA E LAVAGEM
Os empresários do Grupo Promobem foram acusados de formar quadrilhas que agiam por meio de títulos de capitalização, desviando dinheiro que deveria ser destinado a instituições filantrópicas.
A decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região de liberar a comercialização acata um mandado de segurança sigiloso, no qual o processo continua tramitando, e a decisão pode ser revogada.
O advogado do grupo Promobem acredita que a decisão será mantida. “Não vejo risco de ter uma nova paralisação, porque a justiça foi clara quando disse que não havia qualquer indício ou justificativa para que as atividades permanecessem paralisadas", declarou o advogado Alexandre Lustosa ao Jornal do Comércio de Pernambuco.
DECISÃO SIGILOSAAssim que foi divulgada a liberação dos sorteios, a reportagem do 180 entrou em contato com a assessoria do TRF5 para ter acesso ao conteúdo da decisão, mas foi informado que o teor do mandado de segurança não seria nem publicado no Diário da Justiça. Foi pedido ainda, por telefone, autorização para a reportagem ter acesso ao conteúdo “não sigiloso” do processo, mas a assessoria disse que não seria possível.
GERENTE DO PROMOBEM VEIO A TERESINA
No dia 1º de julho, o blog Aquiles Nairó informou que, um dos réus investigados na Operação Trevo, o empresário Zanoni Tavares Pedrosa, conseguiu autorização do Tribunal Regional Federal da 5ª Região para fazer uma viagem para Teresina entre os dias 20 e 30 de julho. Ele é o gerente do Grupo Probem, que além do Piauí Cap administrava o Pernambuco da Sorte, o Ceará da Sorte e outros.
Em novembro do ano passado, a Justiça Federal concedeu habeas corpus aos reús Júlio Emilio Cavalcanti Paschoal Neto, Hermes Coutinho Paschoal, Gustavo Coutinho Paschoal e Cláudio da Rocha Paschoal – irmãos e sócios da Promobem Pernambuco – e Zanone Tavares Pedrosa. Os cinco estavam presos no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.
OPERAÇÃO TREVO DA POLÍCIA FEDERAL
No dia 12 de novembro de 2014, 300 policiais cumpriram mandados no Piauí, em Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande de Sul. Ao todo foram cumpridos 12 mandados de prisão temporária, 24 mandados de prisão preventiva, 57 mandados de busca e apreensão, 47 mandados de sequestro de valores, sequestro de bens imóveis e de automóveis de luxo.
Fonte: 180graus

Asfaltamento que otimiza mobilidade urbana chega à Rua Tabajara


A obra de asfaltamento em Parnaíba, parceria da Prefeitura e Governo do Piauí está na Rua Tabajara, no bairro Campos, que como todas as ruas e avenidas que estão recebendo asfalto novo ou recuperação da pavimentação asfáltica, são vias estratégicas de ligação entre bairros e de maior fluxo de veículos, pedestres.

 
ASFALTAMENTO_TABAJARA_DSC_1904
 
Um grande número de moradores e de comércio em diferentes bairros vem sendo contemplado com esta obra que otimiza a mobilidade urbana. Ainda na Rua Tabajara, a Prefeitura está construindo uma nova calçada em toda a extensão do muro do cemitério São Sebastião, reforçando sua estrutura.
 
CALCADA_CEMITERIO_SAO_SEBASTIA_DSC_1885

Blog do Bsilva 

Hoje Cabesativa - Luau na Pedral


Vereador Carlson Pessoa acionará o Ministério Público para inspecionar descaso com o Matadouro de Parnaíba


A placa de localização às margens da BR 343 quase que completamente apagada, é apenas um dos indícios do descaso com a obra que era para ser o Matadouro de Parnaíba. A construção que teve início há 10 anos com a promessa se suprir a necessidade do município, uma vez que na cidade não há nenhum matadouro, nunca foi concluída.

O vereador Carlson Pessoa (PSB), esteve ontem (30), no matadouro e encontrou todo o maquinário abandonado, corroído pela ferrugem e desgastado pelo tempo. Na época da compra, os equipamentos foram adquiridos a preços altíssimos, por serem de última geração. Hoje, já obsoletos, servem apenas como depósito de poeira.

No início de seu mandato, o prefeito Florentino Neto prometeu dar continuidade a obra até agosto de 2013. Mas a poucos dias de completar dois anos da referida promessa, o cenário continua o mesmo. Enquanto isso, os gados de corte continuam sendo abatidos em matadouros clandestinos em Parnaíba, em condições precárias. A carne é manuseada sem equipamentos adequados de higiene e vendida nos mercados públicos da cidade sem antes ter passado por nenhum tipo de inspeção.

“Há anos os parnaibanos esperam pela conclusão deste matadouro, mas pelo visto, a municipalidade não tem nenhum planejamento para entregar esta obra pronta. No mínimo temos uma boa quantidade de dinheiro público jogado fora aqui, com o tempo danificando os equipamentos e a construção inacabada”, denuncia o vereador Carlson Pessoa.

Nos próximos dias o parlamentar pedirá um posicionamento do Ministério Público do Piauí acerca das condições do matadouro e continuação da comercialização de carnes suspeitas em vários pontos da cidade, sob o olhar complacente e criminoso da Prefeitura de Parnaíba.





Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Feliz aniversário, filha!


Hoje a minha princesinha completa mais um ano e seu eu pudesse te daria todas as coisas boas da vida. Mas sei que os obstáculos são necessários para que você aprenda a viver com sabedoria, escolhendo sempre o melhor  caminho para sua vida. Saiba que cada passo seu, eu estarei aqui, mesmo que de longe, torcendo para  que trilhe o caminho certo e sendo seu porto seguro para as horas tristes e alegres . Parabéns, minha filha! Que venham muitos anos e que toda a alegria que eu senti ao ver você nascer se converta em felicidade neste dia do seu aniversário. 
Eu Amo muito e desejo muita paz, saúde e amor hoje e sempre...de sua mãe  Ana santana.

GlobalNet - Sua internet via rádio

Comunicado

                                  


                                             Comunicado

O SESI/Piaui, por meio da Escola Integrada Dep. Moraes Souza, informa aos pais e alunos que as aulas do período letivo 2015.2 terão inicio dia 5 de agosto, na próxima quarta feira, nos seus respectivos horários das turmas do Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e da EJA.

A direção ressalta ainda, que as atividades serão realizadas nas novas instalações da Escola do SESI, localizada na Av. Pinheiro Machado, no Bairro Rodoviária.


Mais Informações pelo telefone: 3323-1260

Bebedeira termina em briga com facadas

No inicio da tarde desta quinta feira (30) Policiais Militares do Ronda Cidadão prenderam dois homens que estavam bebendo e partiram para a brigando no mercado da Caramuru na Avenida Dr. João Silva Filho Bairro Piauí em Parnaíba, há poucos metros de uma base militar.

Segundo populares os dois estavam bebendo e após um desentendimento não explicado, partiram para agressão. Um dos elementos identificado por Raimundo da Conceição Soares de 41 anos armado com uma faca, lesionou Kleito de Sousa vulgo “Tatuzim” no pescoço, braço e no abdômen.
Essa faca foi encontrada com o agressor que teria usado outra não encontrada para o crime.


Após lesionar seu próximo, Raimundo foi até o Ronda Cidadão pedir socorro e a policia prendeu o mesmo após saber que ele foi o agressor. Segundo ele as agressões foram em legítima defesa. Após receber atendimento do SAMU a vítima teve alta no hospital Dirceu Arcoverde.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Magazine Popular no Festival da Mochila


Toureiro Caça & Pesca - Sua aventura com tudo que tem direito





























Rua Pedro Segundo no Centro de Parnaíba.

Acesse AQUI nossa pagina no facebook.

Garoto de 12 anos tem perna fraturada ao cair de moto, em Parnaíba

Um menino de 12 anos de idade quebrou a própria perna por volta das 17h30 desta quinta-feira (30/07) na Rua Raimundo Rodrigues dos Santos, Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba quando conduzia sozinho uma motocicleta Honda/Pop 100 de cor vermelha.
Segundo testemunhas, o garoto saiu pilotando a moto e acabou perdendo o controle. Na ocasião caiu com a moto por cima de si e quebrou a perna direita, mas precisamente o fêmur. Foi uma fratura fechada. Após a intervenção de algumas pessoas, a moto foi retirada do local e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Algumas pessoas observavam o atendimento em silêncio, enquanto outros comentavam o fato de uma criança estar conduzindo uma moto e o resultado desagradável. O menino se queixava de fortes dores e foi conduzido ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) após imobilização.

Fonte: Proparnaiba.com

Shopinfor - Visite nossa nova loja


ASTRAL SERVICE - Cursos com aulas teóricas, praticas e certificação.


Promoção nas Óticas Brasileira


Comprando nas Óticas Brasileira você concorre a sorteio de entradas para o Multicinemas no Parnaíba Shopping. Vá em qualquer uma de nossas óticas e saiba mais.

PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis 
A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada, cumpre o seu doloroso dever de comunicar o falecimento da Sra. MARIA DE LOURDES DA SILVA, 84 anos de idade, falecida na noite de ontem (30.07.15) em sua residência.  O corpo está sendo velado na Rua Frei João Pedro, 1114 – Bairro São Vicente de Paula - Parnaíba - PI, e será sepultado logo mais as 16:00 hs para o Cemitério da Comunidade.
       
A PAX UNIÃO, em nome da família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.
                                                                                                                    Floricultura Violeta 
           Informou a Pax União


Parnaíba – PI, 31 de julho de 2015.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...