Blog do Pessoa: maio 2015


31 de mai. de 2015

Vereador Carlson Pessoa homenageia as mães do Planalto Mont Serrat


Hoje pela manhã o vereador Carlson Pessoa (PSB) proporcionou um dia especial para as mães do bairro Planalto Mont Serrat. Além de presentes, a mulherada ainda teve a aportunidade de dar um trato especial nas madeixas por meio dos serviços do salão Socorro Cabeleireira. Cerca de 30 pessoas passaram pelo salão itinerante. O mutirão social fez parte de uma série de ações nesse mês das mães empreendido por Carlson Pessoa.















A deputada estadual Juliana Moraes Souza, Marcou presença também no local festivo.


Por Luzia Paula para o Portal PHB em Nota/Fotos: Renato Farias

PARADAS PARA O TRANSPORTE PUBLICO: Pedido do leitor...

População Parnaíbana solicita urgente as paradas de ônibus já não suportam sol e chuvas, veja ai Prefeito Florentino do PT , assim o Sr. Vilker(SEC.TRANSPORTES).
Simples e barata.



COMO PRECISAMOS

COMO É HOJE 

Carnaúba Teles 

VERGONHA - Seis parnaibanos infectados com calazar duas mortes registradas somente em 2015

Uma criança de apenas 5 anos de idade e um idoso de 70 anos, que residiam no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí, morreram vítimas da leishmaniose visceral, o calazar.


A primeira morte foi registrada em abril a uma criança. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), a garota foi transferida para o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela em Teresina, mas não resistiu. Já no segundo caso, o idoso estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba e faleceu no último sábado (23/05).


A leishmaniose é uma doença infecciosa e não contagiosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, perda de peso, anemia, inchaço abdominal, dentre outras manifestações. Quando não tratada, pode evoluir para óbito em mais de 90% dos casos, de acordo com o Ministério da Saúde.


Segundo dados da Secretaria de Saúde de Parnaíba, somente neste ano já foram registrados seis casos da doença, com esses dois óbitos. Em 2014 foram 17 casos ao todo. Ainda de acordo com informações, as últimas ocorrências de morte por calazar na cidade litorânea foram registradas em 2012, quando duas pessoas morreram.


Segundo o diretor da vigilância ambiental de Parnaíba, Mário Lúcio Marinho, a transmissão da doença acontece quando fêmeas de insetos infectados picam cães ou outros animais infectados e depois picam o homem transmitindo o protozoário.


“O centro de zoonoses de Parnaíba tem como ações preventivas, para que possamos conter a manifestação da doença, algumas ações que vão fazer com que esses cães não estejam sendo reservatórios, e que esses mosquitos possam ser eliminados do meio ambiente que estão circulando”, ponderou.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, na maioria dos casos as pessoas infectadas procuram ajuda tarde demais. E para quem não quer passar por isso, vai um alerta. “Os moradores têm a responsabilidade de fazer com que seu quintal e casa estejam limpos, de maneira que o mosquito não encontre lugar para se reproduzir”, afirmou Mário Lúcio Marinho.

Fonte: meionorte.com

Toureiro Caça & Pesca








No mês das mães Vereador Carlson Pessoa dá continuidade a homenagens

Na manhã deste domingo (31) o Vereador Carlson Pessoa (PSB) e sua equipe realizaram uma manhã de prestação de serviços sociais a comunidade do Bairro Planalto Monte Serrat em Parnaíba. Corte de cabelo para adultos e crianças, orientação jurídica, homenagem as mães, lanches e entrega de presentes foram oferecidos aos moradores.

O encontro contou com a participação do vereador parnaibano e da Deputada Estadual Juliana Moraes Souza (PMDB). Na oportunidade o parlamentar falou sobre as falsas acusações que vem sofrendo por parte de um grupo político e disse que o importante é ter o apoio do povo que sempre ele procurou ajudar.

Ele disse ainda que sua assessoria já iniciou parte das medidas que serão tomadas para judicialmente comprovar a legalidade dos fatos e provar na justiça que as acusações são falsas. A Deputada Juliana Moraes Souza também fez uso da palavra agradecendo o carinho que sempre teve daquela comunidade e disse que defende o Vereador Carlson Pessoa por sua postura firme em defesa do povo e garantiu que continuará trabalhando para melhorar a vida das famílias mais humildes.
Dona de casa Claudia Brito 
A dona de casa Claudia Brito falou de sua satisfação em participar de um evento como esse. " A nossa comunidade precisa, uma comunidade carente que está na luta todos os dias e sabe que as coisas estão difíceis, um corte de cabela aqui em nosso bairro é oito reais e isso já é uma economia para nós que ganhamos pouco". Disse a moradora que aproveitou para cobrar por creches que não existem no bairro.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

BLOG DO EDU: JACIRA PIRES,LIDERA AS ENQUETES DE INTENÇÃO DE VOTO EM ARAIOSES-MA


Na primeiras enquete que foi realizada pelo blog do Marcio Maranhão, que segundo a opinião dos internautas,a ver:Jacira Pires venceria as eleições.seguida de Manoel da Polo,esta em um senário sem a atual prefeita de Araioses Valeria do Manin.A enquete é séria, pois só é permitido votar uma vez por cada IP, o que faz com que se um quiser “bombar” à pesquisa votando mais de uma vez, vai ter que sair procurando um acesso que ainda não foi usado..A enquete realizada pelo blog do Marcio Maranhão,teve uma participação de 4438 participante.
ENQUETE BLOG MARCIO MARANHÃO

Na segunda enquete realizada pelo sait Eleições Araioses 2016,que ainda não foi encerrada,a ver:Jacira Pires mantem a liderança em outro senário com o nome da atual prefeita de Araioses.
Até o momento a segunda enquete tem uma participação de 387 participantes.

ENQUETE SAIT ELEIÇÕES ARAIOSES 2016

Biola Lanches


AV: MARQUÊS DE PARANAGUÁ,996 BAIRRO NOVA PARNAÍBA
ABERTO DE SEGUNDA À DOMINGO DE 18H ATÉ 02H
FAZEMOS DISK-ENTREGA E ACEITAMOS CARTÕES DE CRÉDITO.
Telefones: (086) 9454-5466 / 3323-7029
- SANDUÍCHES: DE CARNE, FRANGO, PERU, FILÉ E PERNIL
- TIRA-GOSTO
- CERVEJA GELADA, SUCOS E REFRIGERANTES
> TRANSMITIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO E TEMOS WI-FI PARA VOCÊ MANTER-SE SEMPRE CONECTADO!

MANUTENÇÃO DE COLIGAÇÕES ACABA FUSÃO DE PARTIDOS

A manutenção das coligações partidárias aprovada pela Câmara Federal na votação da reforma política, tornou inviável a fusão dos partidos como estava previsto no cenário político nacional. Estavam programadas as fusões entre PPS/PSB e PTB/DEM. O primeiro a se manifestar foi o PPS, presidido pelo deputado Roberto Freire(SP) que se juntaria ao PSB. Depois, não houve acordo entre DEM e PTB. Assim, cada um vai seguir seu rumo.
DESCONFIANÇA
No caso do DEM com o PTB o que pesou mesmo foi a desconfiança dos dois lados. Se houvesse a fusão, o nome continuaria PTB e o partido receberia 22 novos deputados federais, três senadores e um repasse mensal de R$ 70 milhões do fundo partidário.
PEGA LADRÃO
A turma do DEM, não confiou em deixar essa montanha de dinheiro nas mãos de Roberto Jefferson, o delator do mensalão, que disse na Justiça ter ficado com R$ 4 milhões sem que até hoje, tenha dito onde meteu esse dinheiro.
PEQUENOS FESTEJARAM
Integrantes dos pequenos partidos festejaram a manutenção das coligações. Presidente do PTC, o deputado Evaldo Gomes chegou a soltar fogos de tanta alegria. Ele é o campeão de coligações vitoriosas no Piauí. Outro que festejou foi o deputado convocado Francis Lopes. “Eu sou suplente e só estou na Assembleia, graças a coligação que meu parido fez”, disse.(Pedro Alcântara)

Teresina é a 3ª capital com o menor número de fumantes

Antigamente, fumar significava status. Mas, hoje, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada pelo Ministério da Saúde. Nos últimos nove anos, o número de fumantes no país caiu 30,7%. 
A outra boa notícia, é que Teresina ocupa a 3ª posição entre as capitais brasileiras com o menor índice de pessoas fumantes. Mas, segundo o médico João Luís Ribeiro, que é cirurgião torácico, isso não é motivo para relaxar da tentativa de abandonar o vício. "O cigarro é a principal causa de câncer de pulmão. Além disso, existem os problemas de hipertensão, cardiovasculares e as doenças respiratórias. Todas essas complicações podem causar a morte do paciente que fuma", alerta o Dr. João Luís Ribeiro.
Dr. João Luís Ribeiro, cirurgião torácico
No Brasil, o tabagismo é responsável por 200 mil mortes. Somente entre os meses de janeiro e abril de 2015, estima-se que surgiram 27.330 novos casos de câncer de pulmão no Brasil. O Dr. João Luís Ribeiro explica que o tratamento para o fumante começa com o psicológico: "O primeiro passo é trabalhar a consciência do fumante. E somente depois, caso necessário, é que prescreve-se medicação", diz o médico.
Atualmente, 23.387 equipes da saúde em 4.375 municípios estão preparadas para ofertar o serviço na atenção básica. São oferecidas consultas de avaliação individual ou em grupo de apoio, além de medicamentos em forma de adesivos e gomas de mascar com nicotina. A pesquisa Vigitel ouviu cerca de 23 mil brasileiros maiores de 18 anos que vivem nas 26 capitais do país e no Distrito Federal.

Motociclista atropela pedestre e foge sem prestar socorro



Um motociclista atropelou um pedestre e fugiu sem prestar socorro na noite deste sábado (30), no bairro João XXIII, em Parnaíba por volta das 20h na rua I.
A vitima, de aproximadamente 17 anos, foi socorrida por uma equipe do SAMU. O pedestre que não teve seu nome revelado sofreu uma fratura fechada no tornozelo esquerdo e foi encaminhado ao HEDA. 

Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa

EM TEMPO: Parabenizar minha amiga Rita por seu niver!!!


Ótica Ferraz com você sempre em alto estilo

Motociclista fica em estado grave ao colidir contra bicicleta em Parnaíba

Um motociclista ficou gravemente ferido após um acidente com uma bicicleta, nos cruzamentos das ruas Osvaldo Cruz e Xavante no bairro Boa Esperança, na noite desta sábado (30). De acordo com informações de populares, o homem que estava na motocicleta modelo Crypton, de placas NIS 9963-Phb-PI quando colidiu em uma bicicleta ocupada por duas pessoas.
No momento do acidente, os três caíram. Enquanto o motociclista ficou na pista, desacordado, o ciclista conseguiu se levantar e fugiu do local. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Dirceu Arcoverde em estado grave.




Por: Gleitowney Miranda (Whatsapp 9406.6716)
Blog do Pessoa

Instituto Wanda Horta - Profissionais de Sucesso

Ajuda Para Gatinha ferida.



Oi pessoal tudo bem com vocês? espero que sim, me desculpem pela imagem que é muito forte, mas é uma triste realidade, pela manhã recebi um pedido de socorro, essa gatinha esta nessa situação que vocês estão vendo,foi ferida por alguém ou se machucou em algum lugar, sua musculatura foi atingida e as alças intestinais ficaram expostas, corri com ela para Clínica Veterinária  Animais E Cia  e doutor Neto Val nos atendeu, Branquinha ficou para ser operada, vou precisar de ajuda pois sua tutora é uma pessoa que não tem condições financeiras para arcar com os custos, quem puder ajudar com qualquer valor para pagar a cirurgia agradeço muito, agradecendo ao Doutor que sempre nos atende muito bem.


Se alguém puder colaborar pode se direcionar a Clínica Veterinária e deixar sua contribuição,se puder deixe também seu contato para que eu possa lhe agradecer por sua generosidade,se preferir deposite em qualquer uma dessas contas bancárias ou entrar em contato comigo pelo face  Maria De Messias Fontenele.Desejo que deus abençoe infinitamente todas as pessoas que ajudam os animais, obg ao Blog do Pessoa pela postagem.
94331122 / 99590153

Ag 3137-2 Parnaíba
C/P 27047-4 / Variação 51 
Banco do Brasil
Maria de Messias Fontenele de Souza Aguiar


Ag 0030 Parnaíba
C/P 01300136636-5
Caixa Econômica Federal
Maria de Messias Fontenele de Souza Aguiar.

Agradece Protetora Animal Maria de Messias
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...