Blog do Pessoa: abril 2015


30 de abr. de 2015

Segundo turno Piauiense vai começar com jogos com rodada completa

O segundo turno do campeonato piauiense de futebol vai começar nesta sexta-feira, primeiro de maio, com os seis clubes em ação, fechando a rodada inaugural:
EM CAMPO MAIOR
No Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, o Caiçara receberá o River. O time alvirubro deu a impressão de que estaria na final do primeiro turno, mas acabou perdendo para o Parnahyba por 2 x 0, em casa. Aliás, o Caiçara não foi bem em seus domínios, somando estes resultados: 0 x 0 com o 4 de Julho, 2 x 2 com o Flamengo e perdeu por 2 x 0 para o Parnahyba. Fora de casa, venceu em Parnahyba por 3 x 2 e empatou com o Piauí e o River em Teresina, ambos por 1 x 1.O tricolor vai lutar para manter a invencibilidade no campeonato estadual. O primeiro turno foi conquistado com 5 vitórias e 2 empates, chegando a 14 pontos ganhos. Dirigentes, comissão técnica e jogadores prometem muíto empenho para a conquista do título de 2015, de ponta a ponta. Flávio Araújo tem força total para o confronto em Campo Maior. O jogo será iniciado às 15h45.
PRELIMINAR NO ALBERTÃO
A torcida piauienss terá programação dupla no Albertão, começando com Piauí x Parnahyba, às 16h00. Os rubroanis estão prometendo campanha reabilitadora. O Enxuga Rato ficou abaixo do esperado no primeiro turno. Paulo Moroni vai exigir um melhor rendimento dos seus jogadores. No primeiro turno, jogando em Parnaíba, os dois times empataram por 0 x 0.
O Parnahyba tem a melhor campanha do primeiro turno. Somou 8 pontos e perdeu a final para o River por 3 x 0 no Albertão.O volante Luciano será o desfalque, em face da expulsão na partida com o River.
FLAMENGO X 4 DE JULHO
No jogo principal no Albertão atuarão Flamengo e 4 de Julho. O rubro-negro fracassou no primeiro turno e agora deverá ir a campo com um time diferente. Vieram reforços do Guarani de Juazeiro do Norte e o técnico Jorge Pinheiro está mostrando confiança numa campanha em nível de conquista do segundo turno.
O Colorado de Piripiri teve muítas dificuldades no primeiro turno. Não venceu, conquistando pontos nos empates com Flamengo, River, Caiçara e Parnahyba e ainda perdeu para o Piauí por 1 x 0. 
Numa competição de apenas 5 jogos na fase de classificação para as semifinais, é de grande importância vencer na primeira rodada No domingo(3), não haverá jogos. A Federação Piauiense marcou a segunda rodada para a próxima semana.

Dídimo de Castro
dididmodecastro@cidadeverde.com

Festa - Farra do Noise


Baile Proibido na Trilhu!s

NA PRESSÃO: Depois de denunciado aqui no Blog do Pessoa


Graças a Deus os homens que caíram dentro do buraco na rua Pedro I no bairro São Vicente\ de Paula, foram visto no local trabalhando na manhã desta quinta-feira 30.
Depois de vários comentários no Facebook criticando o poder municipal sobre os riscos oferecidos pela cratera, fez com que o prefeito tomasse uma atitude em menos de 24 horas e mandou tampar o buraco.
Tome jeito prefeito! Só vai na pressão mesmo?

Acidente em cruzamento sem sinalização termina em morte

Na tarde desta quinta feira (30) véspera de feriado do dia do trabalhador uma mulher morreu no violento trânsito de Parnaíba. O fato ocorreu no cruzamento das ruas Franklin Veras com Prudente de Moraes no Bairro São Francisco.

Segundo o PPTRAN (Pelotão de Policiamento de Trânsito) a vítima Maria Fortes de Araujo de 42 anos seguia em uma moto “Biz” na Rua Franklin Veras sentido leste/oeste quando colidiu com um veículo “Palio” no cruzamento das duas ruas. No local existe um bueiro que atrapalha a passagem dos veículos e, além disso, o cruzamento não dispõe sinalização vertical ou horizontal. Patrulheiros do PPtran alertaram para a regra básica no código de transito brasileiro, alertando que a pessoa deve parar para quem vem em sua direita quando não há sinalização nos cruzamentos.

Testemunhas disseram que com o impacto a mulher que trabalhava na “escola arco-íris” foi arremessada e seu capacete soltou fazendo com que a mesma batesse com a cabeça no chão em um buraco com pedras onde havia sangue no momento da ocorrência. O socorro foi indeciso, já que uma equipe do Corpo de Bombeiros teve que ser acionado por falta de ambulâncias do SAMU, mas durante o socorro chegou à ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência, mas não conseguiu salvar a mulher que morreu no caminho.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Café & Cia sua família merece

Provocando.....E lá vem o trator (risos)


Já anda circulando nas mãos do pelotão do crustáceo, um adesivo anunciando a volta de um tal “trator”, se for pra falar a verdade, deveria ser “O retorno do Massacre da Serra Elétrica”, optando por um, ou por outro, o pelotão comete crime eleitoral.

Sim, porque a propaganda extemporânea é crime de acordo com as regras da Justiça Eleitoral, quer arriscar? Fique a vontade. Aliás, a vontade está mesmo é o povo do município que não é nada bobo, a grande massa não aderiu aos discursos vazios, recheados de mentiras infundadas. O sujeito que se diz tão prestigiado com a alta cúpula do governo, que posa em fotografias de facebook como se isso fosse pra algum lugar, é o mesmo que patrocina a covardia e o preconceito.

Na mais recente self do crustáceo ele aparecia ao lado da autoridade da pasta de educação estadual, ai me vem a dúvida: “será que ele cobrou o inicio das aulas da rede estadual? Não é ele o legítimo representante do governo?” É hora de deixar de conversa besta e partir para reconhecer o que não fez, quando teve a chance, porque é fácil dizer “vou reconstruir minha cidade” ai eu pergunto e porque não reconstruiu antes? Quando teve dois governadores à disposição? Naquela época o país não estava enfrentando uma crise financeira como agora, qual foi então a desculpa de uma gestão meia sola?


A verdade é que o homem-lama que deixa rastros de sujeira por onde passa, quer mesmo é saber qual o segredo de governar em meio a crise e, não ter que parar os serviços essenciais como faz sua “rival”. Ora, a Prefeita deveria mandar beijinhos no ombro pra esse cabra e seu pelotão da pesada, trocar o certo pelo duvidoso é coisa de gente burra e isso tem deixado o camarada de cabelo branco. 

É só mostrar o que fez, será que ele tem coragem de vender seu peixe? E olha que de peixe ele entende! No mais, é desejar sorte pra esse trator, porque se ele depender deste slogan vai se repetir o mesmo “sucesso” do “molim molim” vai que é tua Taffarel!  

Por Tiago Mendes 

PRF prende homem com arma de fogo e maconha na BR 343, em Parnaíba


O preso, que foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos

Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação em Parnaíba. A ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal se deu por volta das 14h desta quinta-feira (30/04), durante patrulhamento no Km 30 da BR-343, próximo do povoado Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.
Foi abordado F. A. C. P., 33 anos, natural de Parnaíba, que trafegava pela rodovia em uma motocicleta Honda CG 150 Fan, placa OED-9675, acompanhado de uma passageira. O motoqueiro foi flagrado portando um revolver INA, calibre .32, com oito projéteis intactos e ainda uma pequena quantidade de maconha.


O mesmo informou ter adquirido a arma de fogo em uma feira de veículos situada na capital Teresina. O preso, que foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos por porte ilegal de arma de fogo e droga e também foi autuado por dirigir sem habilitação, além de ter a motocicleta recolhida por falta de licenciamento.

A operação Dia do Trabalho da PRF, deflagrada no início desta quinta-feira, se estenderá até a vigésima quarta hora do domingo, dia 3 de maio.

Fonte: PRF

Dia das Mães é com a Floricultura Violeta


Colisão em Parnaíba entre carro e moto deixa homem com ferimentos na cabeça



Por volta do meio dia desta quinta-feira (30), ocorreu um acidente envolvendo uma Fox Weekend de cor prata e uma motocicleta Honda Titan, no cruzamento da Avenida São Sebastião com a Rua Tabajara, próximo aos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Segundo o motorista do VW Fox, o motociclista invadiu o sinal e colidiu na lateral de seu veículo.


Populares informaram que o motociclista seguia em alta velocidade e, usava capacete no momento da colisão. Uma viatura da PM esteve no local aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.



Edição Tribuna de Parnaíba / Por: Bruno Santana

CONVITE - Festa do Comerciário

PSB e PPS anunciam início do processo de fusão

Dirigentes do PSB e do PPS anunciaram ontem (29) o início da fusão das duas legendas e informaram que o processo será consolidado, no máximo, em 60 dias. Em entrevista à imprensa, os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e do PPS, deputado Roberto Freire (SP), acompanhados de lideranças nacionais e de parlamentares, garantiram que a nova legenda não será aliada do governo, mas atuará como uma nova alternativa na política nacional. 
Segundo Roberto Freire, as duas legendas começaram a discutir o processo de fusão na pré-campanha de Eduardo Campos à Presidência da República. “Temos muito em comum com o PSB, estivemos juntos em muitas lutas, mas esta não é uma homenagem ao passado, mas sim ao futuro, pois o Brasil atravessa uma crise grave e busca alternativas; queremos construir o novo.”
Carlos Siqueira informou que a nova agremiação manterá a sigla PSB, com o número 40, e disputará as prefeituras de todas as capitais e de quase todos os municípios no ano que vem. “Talvez os grandes partidos não tenham tantos bons nomes para lançar candidatos como nós temos”.  Siqueira disse ainda que aguarda a filiação da senadora Marta Suplicy e anunciou que ela deverá ser a candidata do partido na disputa da prefeitura de São Paulo. 
Dentro da Executiva Nacional do PSB houve um voto contra a fusão. No PPS todos votaram a favor da medida, de acordo com Siqueira. Segundo ele, a intenção das duas legendas é não tardar com os procedimentos da fusão, por exemplo, a realização de congressos dos partidos para aprovar a medida e solucionar questões burocráticas. 
A nova legenda nascerá com 45 deputados federais; oito senadores, contando com a entrada da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy; três governadores; 92 deputados estaduais; 588 prefeitos, sendo quatro de capitais; 5.832 vereadores; e 792 mil filiados. 
Roberto Freire disse que o fato de não haver nenhuma reforma política implantada e a premência do prazo para a definição de partidos e candidatos às eleições municipais do ano que vem apressaram o início do processo de fusão. “Temos uma história de lutas em comum, pela democracia, pela anistia, para corrigir rumos do Brasil e também uma perspectiva que precisa ser construída para um país que está pedindo um novo rumo”, ressaltou.
Fonte: Agência Brasil

Festa do Trabalhador no Verdinho em Parnaíba


Escola Padre Vieira da rede estadual de ensino também com turmas sem professores

Bom dia, 

Caro vereador Carlson Pessoa, venho fazer uma denuncia a respeito de nossa educação estadual, ate o presente momento na Escola Padre Vieira os estudantes do 6º ano estão sem professor de matemática e educação física, esse problema pode estar se estendendo para as outras series, onde estar a pátria educadora que eles mostram em propagandas.

Mauro Oliveira

Moradores do Planalto denunciam mal planejamento de calçamento de rua e empresa paralisa obras

Os moradores da Rua Osvaldo Cruz, no bairro Planalto, enviaram ao vereador Carlson Pessoa (PSB), uma denúncia sobre a forma como está sendo feito o calçamento da via. O parlamentar foi até o local nesta manhã (29) e conversou com a população que está revoltada com a maneira como a empresa contratada pela Prefeitura tem feito a construção.
Inexplicavelmente, em um trecho, foi feito o rebaixamento de aproximadamente 1 metro de profundidade. Dessa forma, no período chuvoso, a rua poderia facilmente se transformar em um verdadeiro piscinão, como já ocorre em muitos bairros de Parnaíba.



Após constatar in loco os transtornos a que a população foi exposta, Pessoa disse que encaminhará um requerimento para tratar do assunto. “Na segunda-feira entrarei com um requerimento na Câmara para que a Prefeitura apresente uma explicação que comprove o porquê do calçamento ser feito dessa forma. O calçamento é bem-vindo, a população precisa, mas que seja feito de uma forma bem estruturada para não trazer prejuízo para as pessoas”, frisa o vereador.

Assustada com a escavação, a população reclamou com os funcionários da obra sobre os problemas que poderiam ser ocasionados. “Nós não aceitamos que eles continuassem cavando a rua, pois o calçamento deve ser feito no nivelamento normal. Então eles pararam a construção, removeram as máquinas e disseram que não iam mais dar continuidade. Agora, além de continuarmos sem pavimentação, também ganhamos um buraco comprido na porta das nossas casas”, desabafa a comerciária Iraneide Carneiro, que também indaga sobre o destino da verba repassada para o empreendimento, caso a empresa concretize a ameaça de embargar a obra. “Eles colocaram de volta toda a areia que tiraram da rua e disseram que não fariam mais o calçamento. E o que eles vão fazer com o dinheiro destinado pra essa obra?”, questiona Iraneide.

Além disso, de acordo com os moradores, durante a escavação os canos de algumas residências acabaram sendo furados, mas a empresa não se responsabilizou pelos danos. Por conta própria, os próprios moradores providenciaram os consertos, mas ainda permanece um cano quebrado derramando água e criando uma enorme poça d’agua no local.


Por Luzia Paula

Deputada Juliana participa das comemorações pelos 23 anos de Buriti dos Montes


Deputada Juliana participa das comemorações pelos 23 anos de Buriti dos Montes,ao lado do prefeito José Valmir Soares, da 1ª Dama Lourdes Soares, do presidente da câmara de vereadores Vagno Soares e da comunidade.


Em Buriti dos Montes Juliana justificou e lamentou a ausência do ex-deputado Juraci Leite, sempre presente nos eventos da cidade, e acrescentou que estará sempre apoiando as ações do prefeito como fazia Juraci. 




Localizado a 240 km ao norte de Teresina, o município de Buriti dos Montes tem pouco mais de sete mil habitantes,
A principal a atividade Econômica é a Agricultura.
As comemorações Pelos 23 anos de Buriti dos montes começaram no dia 22 de Abril.



Durante a programação foi realizada sessão solene na câmara municipal da cidade, campanha doação de sangue, atividades esportivas e apresentações artísticas.
Colação de Grau dos cursos do Pronatec e campanha contra a evasão escola.



E nesta 4ª feira, a alvorada musical acordou a população
e seguiu com execução do hino da Cidade e hasteamento das bandeiras, café da manhã Comunitário, show de motocross procissão de nossa senhora de Monte Serrat, missa de Ação de Graças, o tradicional parabéns e corte de bolo que contou com a participação da deputada Juliana.




VÍDEO: Beba Saúde, Beba Longá


PAX UNIÃO INFORMA - NOTA DE FALECIMENTO

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis  
A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas, cumpre o seu doloroso dever de comunicar os falecimentos ocorridos nas ultimas 24 h:

1.     FRANCISCO DE PAULO SOBRINHO – 62 anos ocorrido hoje (30/04/2015) no Hospital Dirceu Arcoverde o corpo esta sendo velado no SALÃO DE VELORIO II da PAX UNIÃO o Sepultamento será as 17h30min no Cemitério São da Igualdade.

2.     MARIA DA SILVA SALES – 86 anos ocorrido ontem (29/04/2015) em sua residência  o corpo esta sendo velado na Rua Domingos Miranda, 58 Centro em Joaquim Pires o Sepultamento será as 16h00min no Cemitério de Joaquim Pires.

A PAX UNIÃO, em nome das famílias enlutadas agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.

Informou a Pax União
Floricultura Violeta

Parnaíba – PI, 30 de abril de 2015.

EMPREENDE LITORAL TRAZ A PARNAÍBA MAIS DE 200 ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA REGIÃO

Militares concluíram capacitação sobre novo sistema de comunicação


Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí participaram, no período de 13 a 15 de abril, de uma capacitação visando a implantação do novo sistema de comunicação a ser adotado pelas forças de segurança pública do Estado do Piauí.
            A Polícia Militar do Piauí promoveu um workshop e treinamento especializado na DITEL (Diretoria de Telecomunicações) para  o Sistema Troncalizado de Rádio Digital.

Representando o CBMEPI participaram o TC QOBM Fredman, Subtenente BM Marcílio e Cb BM Érico, além de representantes do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Força Nacional, STRANS, Polícia Civil e Detran.
            O novo sistema de comunicação permitirá maior confiabilidade, maior abrangência geográfica e maior integração com os outros órgãos que cuidam da segurança pública e atividades afins.

Fonte: CBM/PI
           

PARABENS: Aniversariantes do dia


MIGUEL e GUILHERME 


Filhos, hoje vocês estão completando 1 aninho e quero lhes dizer como todos os dias, que os amo muito e que sempre estarei ao lado para proteger e dar todo o meu carinho. Feliz aniversário minhas bênçãos.

Novo Paraíba de Ilha Grande é inaugurado em ritmo de festa e promoções

Foi inaugurado nesta quarta feira (29) o novo Paraíba de Ilha Grande do Piauí que fica na avenida principal da cidade que agora vai ter maior facilidade e um grande estoque de produtos no setor de móveis, eletrodomésticos e tudo com a facilidade que só o Paraíba pode oferecer. A inauguração contou com a participação do esquema digital que animou toda a cidade.


Um grande público compareceu na inauguração da nova loja do Paraíba que está na cidade há muito tempo, só que agora em uma loja maior, mais confortável e moderna. A população de Ilha Grande também pode pagar suas contas do Paraíba sem precisar ir até Parnaíba, essas e outras novidades você vai encontrar no novo Paraíba que tem um time de grandes profissionais prontos para atender você e sua família.



Sorte fica mais cara: aposta mínima da Mega-Sena vai subir de R$ 2,50 para R$ 3,50





BRASÍLIA. As apostas simples da Mega-Sena ficarão 40% mais caras a partir de 24 de maio, segundo Portaria da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae) do Ministério da Fazenda, publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".

A aposta de seis números da Mega-Sena subirá de R$ 2,50 para R$ 3,50. As apostas de 7 a 15 números vão variar entre R$ 24,50 e R$ 17.517,50.
Subirão também outros programas de sorteio da Caixa, como Lotofácil e Quina, Dupla-sena e nas loterias esportivas Loteca e Lotogol. O preço da aposta mais barata da Lotofácil vai subir de R$ 1,50 para R$ 2,00. A Quina, vai de R$ 1,00 para R$ 1,50.
Já o Timemania, com aposta mínima de R$ 2,00, teve o seu preço mantido aos apostadores, assim como o Lotomania, de R$ 1,50.
O aumento médio do valor das apostas nas loterias será, segundo o Ministério da Fazenda, de 38,91%. Os prêmios médios pagos aos ganhadores, como ocorre todos os anos, aumentarão em 60% do reajuste das apostas, ou seja, pouco mais de 23%.As exceções são a Loteca, a Dupla Sena e o Lotogol, cujos prêmios crescerão só na proporção de 40% dos reajustes das apostas.
Segundo a Fazenda, não haverá mudanças nos critérios de distribuição dos valores arrecadados pela venda de bilhetes, que são divididos entre a União e outras instituições ou entes federativos.
A Caixa deverá informar os seus clientes sobre as mudanças de preços com pelo menos dez dias de antecedência das datas estabelecidas para reajuste dos preços.

Vipaver Industria 100% Parnaibana



Conheça também o "banco namoradeira" 

Armações em concreto 

Florentino (PT) a quatro meses sem pagar salários aos servidores da PMP


Caro Vereador Carlson Pessoa,

Quero que o senhor publicasse uma nota no seu blog que o Prefeito Florentino (PT), não esta pagando os funcionários terceirizados da educação! Somos motorista de ônibus e levamos os alunos! Já esta com 4 (quatro) meses sem dinheiro e uma metade do decimo dentro! Isso é uma vergonha! Onde vamos parar com nossas obrigações, assim não da! 

Agente é prejudicado e os alunos também!

Por favor faça uma nota...

Ficarei agradecido

PARABENS: Vitória Régia 11 anos

Feliz aniversário, bela menina! Esse é um período de transição na sua vida, uma fase em que você irá passar de menina para mulher e perceberá que a partir de agora tudo passa mais rápido, vêm as responsabilidades, os amores…
Quero desejar muita sabedoria, paz, saúde, amor e sucesso para você! Que você saiba lidar com todos os obstáculos da vida e siga sendo essa pessoa maravilhosa que cativa a todos. Conte comigo para o que precisar, é só chamar e eu estarei ao seu lado. Parabéns do seu pai(Agnaldo),seu irmão(Vitorugo) e sua mãe(Georgia) !

Óticas Brasileira é para toda a família

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...