Blog do Pessoa: Procurada - Nome da prefeita Lidiane Franco está na lista da Interpol


31 de ago. de 2015

Procurada - Nome da prefeita Lidiane Franco está na lista da Interpol

GIL SOBREIRA, DO GP1
A Interpol colocou o nome da prefeita de Bom Jardim, no interior do Maranhão, Lidiane Leite, na lista de procurados da instituição, a chamada “Difusão Vermelha”. Neste domingo (30) a fuga da prefeita afastada completou dez dias.

Na última sexta-feira (28) a Justiça deu posse a Malrinete Gralhada (PMDB) então vice-prefeita da cidade, no Fórum de Bom Jardim.

Imagem: DivulgaçãoPrefeita Lidiane Leite(Imagem:Divulgação)Prefeita Lidiane Leite
O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) ajuizou, na quinta-feira (27), duas ações cíveis por atos de improbidade administrativa com pedido de liminar, que pedem a indisponibilidade de bens e o afastamento de Lidiane Leite do cargo da prefeita de Bom Jardim.

Como funciona a “Difusão Vermelha”


Para colocar uma pessoa na lista - que indica a necessidade de capturar e prender para fins de extradição ao país que fez o pedido - é preciso primeiro provar à secretaria-geral da Interpol, baseada em Lyon, na França, que a polícia já esgotou todas as possibilidades de busca no território nacional, e que há indícios fortes de que a pessoa deixou o país. Podem entrar na lista, que é constantemente atualizada, pessoas condenadas à prisão ou aquelas com pedido de prisão preventiva. Quando uma difusão vermelha é expedida, as organizações policiais que representam a Interpol em cada um dos seus 188 Estados-Partes podem dar execução aos mandados de captura internacional.
Fonte: GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...