Blog do Pessoa: Morte do Boi Estrela Cadete é realizada com sucesso no Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba


31 de ago. de 2015

Morte do Boi Estrela Cadete é realizada com sucesso no Conjunto Joaz Souza, em Parnaíba

O Conjunto Joaz Souza mais uma vez foi palco de um grande evento, desta vez o encerramento do Bumba-meu-boi mirim Estrela Cadente vice-campeão do São João da Parnaíba, centenas de pessoas participaram da festa que aconteceu atrás do ginásio esportivo. No local, muita ansiedade, alegria e emoção. A festa de morte do Boi Estrela Cadente já é tradicional e faz parte do calendário cultural da cidade, o público presente este ano superou as expectativas dos organizadores.


Mantendo a tradição secular do Boi, o grupo passeou em ruas do Conjunto Dom Rufino e do Bairro São Vicente de Paula promovendo muita euforia à população que assistiam o desfile em casa, ao fim já no Conjunto Joaz Souza fez um grande desfile na Avenida Principal e foi recebido com carinho pela população, a morte do Boi é o encerramento do grupo na temporada e faz parte da tradição da brincadeira.

A noite aconteceu uma grande festa no ginásio esportivo que foi marcada com alegria e animação, o evento teve apoio da Superintendência de Esportes através do Capitão Heleno Maia, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Governo através do secretário Pedro Pinto que deu toda assistência à comunidade, outro que apoio o evento foi o Vereador Gerivaldo Benicio que esteve marcando presença.

“Com a finalidade de ajudar no dia a dia da população fizemos essa parceria com a Prefeitura de Parnaíba e foram vários serviços realizados nessa semana, além da limpeza e aterro do campo, as ruas da comunidade também receberam melhorias e é assim, ninguém sabe o que calado quer, fomos lá pedimos e fomos atendidos, agradecemos atenção e a parceria” comentou Roberto William presidente do grupo.

Ainda no início de Setembro tem a morte do Boi Estrela Cadente adulto que ocorrerá no Bairro Igaraçu. “O intuito é não deixar a cultura morrer e aqui encerramos nosso trabalho com as crianças, em setembro vamos encerrar o adulto no Bairro Igaraçu por entender que todas as comunidades precisam de diversão e lazer, vamos fazer o nosso papel” finaliza.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...