Blog do Pessoa: Vereador Carlson Pessoa acionará o Ministério Público para inspecionar descaso com o Matadouro de Parnaíba


31 de jul. de 2015

Vereador Carlson Pessoa acionará o Ministério Público para inspecionar descaso com o Matadouro de Parnaíba


A placa de localização às margens da BR 343 quase que completamente apagada, é apenas um dos indícios do descaso com a obra que era para ser o Matadouro de Parnaíba. A construção que teve início há 10 anos com a promessa se suprir a necessidade do município, uma vez que na cidade não há nenhum matadouro, nunca foi concluída.

O vereador Carlson Pessoa (PSB), esteve ontem (30), no matadouro e encontrou todo o maquinário abandonado, corroído pela ferrugem e desgastado pelo tempo. Na época da compra, os equipamentos foram adquiridos a preços altíssimos, por serem de última geração. Hoje, já obsoletos, servem apenas como depósito de poeira.

No início de seu mandato, o prefeito Florentino Neto prometeu dar continuidade a obra até agosto de 2013. Mas a poucos dias de completar dois anos da referida promessa, o cenário continua o mesmo. Enquanto isso, os gados de corte continuam sendo abatidos em matadouros clandestinos em Parnaíba, em condições precárias. A carne é manuseada sem equipamentos adequados de higiene e vendida nos mercados públicos da cidade sem antes ter passado por nenhum tipo de inspeção.

“Há anos os parnaibanos esperam pela conclusão deste matadouro, mas pelo visto, a municipalidade não tem nenhum planejamento para entregar esta obra pronta. No mínimo temos uma boa quantidade de dinheiro público jogado fora aqui, com o tempo danificando os equipamentos e a construção inacabada”, denuncia o vereador Carlson Pessoa.

Nos próximos dias o parlamentar pedirá um posicionamento do Ministério Público do Piauí acerca das condições do matadouro e continuação da comercialização de carnes suspeitas em vários pontos da cidade, sob o olhar complacente e criminoso da Prefeitura de Parnaíba.





Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...